FANDOM

-iron-man-armor.jpg

Tumblr no2dlyCHes1reixpro1 1280.jpg

Ironman model 42.jpg

Hulkbuster-armor.jpg

Thorbuster2.png

Fenix buster.jpg

Ironman IG.jpg

IntroduçãoEditar

Durante a guerra do Vietnã, o inventor e empresário Tony Stark foi vítima de uma explosão de granada. Stark sobreviveu à explosão mas estilhaços do explosivo se alojaram próximo ao seu coração, ameaçando sua vida. Ele foi capturado e levado até o líder Wong Chu. Restavam apenas alguns dias de vida para o americano, e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma.Tony não criou uma arma e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar os captores. Preso com ele estava outro gênio, o professor Ho Yinsen. Stark revelou seu plano ao professor e Yinsen o ajudou. Quando os homens de Wong Chu se aproximaram, o velho professor pegou uma metralhadora, mas acabou sendo fuzilado, mas garantiu tempo suficiente para que Stark se recuperasse e se acostumasse a usar a armadura criada. O Homem de Ferro enfrentou os soldados e os derrotou. Sua armadura resistia aos disparos contra ele. Wong Chu tentou fugir e o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse. Os prisioneiros foram libertados. Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões da armadura, com algumas pequenas alterações esporádicas como preto, prateado e, mais recentemente, branco. No começo de suas atuações, e para que ninguém desconfiasse, Stark espalhou o boato de que o Homem de Ferro era seu guarda-costas. Nas aventuras dos anos 70 e 80, era comum heróis, vilões e coadjuvantes do Universo Marvel se referirem ao Homem de Ferro como "o lacaio de armadura". Apenas seu motorista, Harold "Happy" Hogan, e sua secretária, Virginia "Pepper" Potts, sabiam da identidade secreta de Stark.

CaracterísticasEditar

Nome: Anthony Edward "Tony" Stark

Idade: 35 Anos

Gênero: Masculino

Classificação: Gênio, Bilionário, Playboy, Filantropo

Origem: Marvel Comics

AtributosEditar

Camada: 3-4C | 3-3A | 3-2C | 4-2A | Possivelmente Alto 16-1B

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas em uso da armadura, Projeção, Absorção e Redirecionamento de Energia, Manipulação Elétrica, Manipulação Tecnológica, Voo (Incluindo no espaço), Campos de Força, Regeneração (Rank J), Invisibilidade, Ilusionismo, Intangibilidade, Resistente a telepatia, ácido, calor, frio, eletricidade, radiação e magnetismo. | Manipulação da Realidade, Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação Energética, Manipulação Material, Manipulação da Alma, Telecinese, Telepatia, Teletransporte (Com a Manopla do Infinito).

Nível Dimensional: 3-D

Potência de Ataque: Ilha (destruiu a Ilha de Manhattan com uma armadura inferior a Extremis) | Sistema Solar (Com Hulk Buster, feita para derrotar o Hulk, venceu Hulk com uma armadura inferior) | Galáxia (Com Thor Buster, feita para derrotar Thor, superior ao Thor com a Força Odin) | Universal (Com Fênix Buster, feita para derrotar a Fênix) | Possivelmente Infinito (Com a Manopla do Infinito).

Velocidade: Supersônica (Desviou de um míssil com a armadura offline) | Hipersônica (Alcançou Mach 3, 4 e 8.7) | Massivamente Hipersônico (Blitzou o Homem Aranha, comparável ao Hulk) | Sub-Relativística (Escapou de uma singularidade, feito calculado em 16% da Velocidade da Luz) | Relativística (Acertou um usuário do Anel de Rotação, citado com a mesma velocidade do Mercúrio) | Velocidade da Luz (Blitzou Scott Summers, que usava a Força Fênix) | Acima da Luz (Comparável a Thor) | Massivamente Acima da Luz (Mantém-se com Hope Summers em uso da Força Fênix, superior ao Sentinela, e também ao Gladiador).

Força de Elevação: GJ | ZJ (Com Thor Buster) | Pré-Estelar (Com Hulk Buster) | Desconhecido

Resistência: Pelo menos Ilha | Sistema Solar (Com Hulk Buster, feita para derrotar o Hulk) | Galáxia (Com Thor Buster, feita para derrotar Thor, aguentou Thor com a Força Odin) | Universal (Com Fênix Buster, feita para derrotar a Fênix) | Possivelmente Infinito (Com a Manopla do Infinito).

Vigor: Acima do pico humano, com a armadura pode lutar enquanto tiver energia, com sua armadura Extremis isso significa que ele possui basicamente energia infinita.

Alcance: Depende de suas armaduras e armamentos | Centenas de metros | Possivelmente Infinito (Com a Manopla do Infinito).

Inteligência: Super Gênio, construiu inúmeras armas e armaduras (inclusive as listadas no perfil), ex-líder da S.H.I.E.L.D, estrategista habilidoso, processa em velocidades incrivelmente superiores a humanos comuns, considerado o 3º homem mais inteligente do mundo na escala Pym-Von Doom, dito pela Eternidade ser mais inteligente que Hank Pym, atrás apenas de Reed Richards e Victor Von Doom.

Fraqueza(s): Sem sua armadura é apenas um humano comum.

EquipamentosEditar

  •  Raios Repulsores: Uma arma de feixe de partículas, equipamento padrão nas luvas de palma; Podem repelir ataques físicos e energéticos, viajando como um único fluxo ou como uma dispersão de campo largo. Possuem poder de penetração que conseguem facilmente perfurar através de 2 polegadas de aço para explodir um buraco através de uma montanha. A saída de poder pode ser ajustada para um feixe maior ou um omni-direcional.
  •  Uni-Beam: Também usado como uma arma poderosa que pode destruir qualquer coisa em seu caminho. Ele dispara uma forma impulsionada do Mono-Beam com alguma energia para utilizar no impulso.
  •  Tri-Beam: Esta versão única do Uni-Beam funciona com energia direta da placa de peito, drenando sua energia rapidamente se não totalmente carregada, causa um recuo considerável.
  •  Multi-Beam: Como o nome indica, o Multi-Beam pode disparar várias energias ao mesmo tempo. Geralmente usado com a energia que Tony absorveu.
  •  Penta-Beam: Possui um projetor de microondas que permite feixes direcionados de elétrons, prótons, energia sonora e nêutrons.
  •  Omni-Beam: Em vez de disparar ataques tipo feixe, o Omni-Beam pode gerar calor a 25.232 graus Fahrenheit, luzes extremamente poderosas causando cegueira irreversível no inimigo e emite ataques ultra-sônicos capazes de impressionar até mesmo inimigos duradouros e até mesmo causar desintegração.

Chave: Extremis | Bleeding Edge | Model 42 | Hulk Buster | Thor Buster | Fênix Buster | Manopla do Infinito

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória