FANDOM

Hyperion Cantos

Sumário Editar

Hyperion Cantos é uma série de livros de ficção científica escrita por Dan Simmons, que ganhou fama notória nos Estados Unidos. Sua fama vem de vários fatores, principalmente dos personagens marcantes, personalidades únicas e vastamente diferentes e o detalhe dado a cada personagem da história.

A história de Hyperion Cantos inicia-se com um grupo de personagens viajando até o lendário planeta Hyperion em busca da misteriosa entidade chamada de Shrike. Cada personagem, embora quase todos tenham uma missão bondosa no papel, tem seus próprios motivos para buscar a misteriosa entidade de poderes quase divinos.

Poder do Verso Editar

Hyperion Cantos é um dos versos mais poderosos de suas respectivas categorias, embora fraco num todo. Com personagens de nível Construção e Cidade de nível altíssimo, além de personagens potencialmente muito maiores, esse é um verso único. Os mais fracos que valem algo costumam ser entre Pico Humano a Parede, variando a Construção e Cidade com equipamentos. Os mais fortes rapidamente chegam a Construção e Cidade, com os mais poderosos podendo atingir níveis Universais.

A velocidade do verso é incrivelmente alta, deixando Hyperion Cantos como um dos versos mais rápidos da ficção de sua respectiva categoria. Embora a maior parte dos personagens seja Pico Humano para cima, existem personagens "fracos" cuja velocidade é insana, com personagens de nível Construção superando a velocidade da luz nos bilhões de vezes.

O hax do verso é alto. Manipulação temporal de alto nível, manipulação dimensional e duplicação temporal fazem deste verso uma coisa incrivelmente hasqueada.

Personagens Editar

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Outros:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Hyperion Cantos

Também no FANDOM

Wiki aleatória