FANDOM


Hyperion Cantos

Resumo

Oitocentos anos depois dos dias modernos (De ~2000), a humanidade se espalhou pelo espaço. Sua influência alcança mais de três mil planetas, e o avanço tecnológico é incrível. Viagens interestelares não só são uma realidade, como algo até corriqueiro, e até o tempo-espaço estão começando a serem dominados pelos humanos. Porém, um inimigo misterioso surgiu na escuridão entre as estrelas. Os Ousters, um grupo de humanos que foram separados e evoluíram diferentemente deles ao curso dos anos, surgiram de imediato, destruindo e conquistando. Eles acabam por divergir a sua atenção a um planeta que muitos na Rede acham ser apenas um mundo colonial, de baixa importância: Hyperion. Mas Hyperion contém segredos terríveis, que não podem ser descobertos pelos inimigos. As Tumbas Temporais carregam um poder indescritível, que se caísse nas mãos dos Ousters, seria o fim de Hyperion.

Desesperados, os líderes da Hegemonia botam suas esperanças numa antiga lenda sobre a poderosa entidade que por lá mora, o Shrike. Reza a lenda que, caso uma peregrinação de sete indivíduos seja conduzida até as Tumbas Temporais, o Shrike matará seis deles e realizará qualquer desejo que o último tiver. Elegendo sete indivíduos ligados a Hyperion, cada um de habilidades e motivações únicas, eles dão uma missão para eles: Pedir por sua ajuda para despachar a ameaça Ouster que se aproxima. Mas os mistérios de Hyperion são mais profundos e sinistros do que era inicialmente imaginado, e os sete peregrinos tem motivações maiores do que se esperava.

Classificações

Criador: Dan Simmons

Classificação: Livros

Gêneros: Aventura; Ficção científica

Idade Recomendada: +18 anos

Mascote(s): O Shrike; O Cônsul; Het Masteen; Fedhmahn Kassad; Brawne Lamia; Lenar Hoyt; Martin Silenus; Sol Weitraub; Paul Duré

Conteúdo: Violência; Temas sexuais e psicológicos; Tortura; Assassinato; Uso de drogas

Supervisores: EliminatorVenom

Premiações: N/A

Arquivo

Perfis

Os Peregrinos:

Entidades:


Personagens Secundários:

Raças e Grupos:

Galeria

Arte

Adendo

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Hyperion Cantos