FANDOM

Definição

Imortalidade é o estado ou característica de imortal.

Tipos

  • Tipo 1: Vitalidade Infindável: Usuários dessa categoria não podem morrer por ter uma quantidade ilimitada de energia vital. Esse tipo de imortalidade é raro e não é encontrado facilmente entre personagens. Exemplos dela incluem um personagem de RPG com o HP Infinito.
  • Tipo 2: Longevidade: Aqueles que não podem morrer por causas naturais, sendo imunes a doenças e morte pela idade. Porém, isso não impede de serem mortos por força bruta e/ou determinados poderes e habilidades.
  • Tipo 3: Ressurreição: Usuários dessa categoria podem morrer, mas não podem ser mantidos mortos e retornam à vida. Geralmente imortais dessa categoria são muito difíceis de se matar, exigindo habilidades e/ou ações mais específicas pra isso.
  • Tipo 4: Parasítica: Personagens que são imortais por possuir determinado corpo ou ser capaz de incorporar outrem. Quando esse corpo é destruído, geralmente o usuário procura por outro corpo e o incorpora.
  • Tipo 5: Pós-Morte: Usuários não podem ser mortos por não fazer parte do plano mortal, já ter morrido e não poder morrer de novo, ou mesmo devido a um estado não-corpóreo, como é o caso de uma alma ou ser psíquico.
  • Tipo 6: Proteção: Usuários são imortais por terem proteção de determinado ser. Geralmente os protetores possuem manipulação da vida e da morte, e para derrotar o usuário, primeiro deve-se passar por cima da vontade desse ser.
  • Tipo 7: Imunidade: Aqueles que são imunes a Manipulação da Vida e da Morte. Isso não significa que uma capacidade maior ou algum tipo de poder e/ou HAX possa derrotá-lo, mas isso exige habilidades muitas vezes específicas e/ou um poder próprio e único. Esse tipo também é raro e não é encontrado facilmente.
  • Tipo 8: Eternidade: Personagens que são existentes desde sempre e para sempre em todos os momentos do passado e futuro. Geralmente imortais dessa categoria tem também Acausalidade e Onipresença.
  • Tipo 9: Abstrata: Portadores possuem sua existência ligada a determinado conceito, forma, força, existência, abstração e etc. Geralmente destruir imortais dessa categoria exige um alto nível de Manipulação da Realidade, Manipulação Conceitual ou mesmo uma habilidade específica. Um exemplo disso é um ser que personifica o conceito de emoção, e enquanto existirem serem capazes de sentir emoções, esse ser vai existir.
  • Tipo 10: Absoluta: Imortais dessa categoria não podem ser derrotados por possuir uma natureza necessária, e não contingente. Na maioria das vezes os únicos possuidores são da Camada 0. Para mais informações, veja essa postagem.
  • Tipo 11: Regeneração: Indivíduos que podem retornar da morte e/ou não morrer devido a um fator de cura avançado. Alguns são capazes de se recuperar mesmo após todo o seu corpo ser destruído. Para mais informações, leia essa página.
  • Tipo 12: Ligação: Todo indivíduo que mantém-se vivo por ser ligado a algo, e que continua existindo enquanto esse ente existir. Exemplos incluem personagens que se mantém vivos enquanto suas armas existirem, personagens que se mantém vivos enquanto houverem bombas no mundo, etcetera.

Notas

  1. O tipo 12 é semelhante ao tipo 9, todavia o tipo 12 exige que você seja ligado a algo de modo físico, enquanto o tipo 9 é o estado de possuir uma natureza abstrata, geralmente sendo ligado a um conceito ou ente transcendental e/ou metafísico.
  2. Deve-se destacar que ter imortalidade não da automaticamente a vitória ao usuário, pois isso é totalmente relativo. Lembre-se que imortalidade não significa poder destrutivo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória