FANDOM

Flash Player.jpg

Sumário Editar

Indieverso é um termo usado, nesta wiki, para definir todos os jogos indie e de flash, que por não terem uma história exatamente grande, poucos personagens ou por algum outro motivo, não são tratados como séries separadas.

Cada jogo possui sua história individual, e isso impossibilita um resumo.

Poder do Verso Editar

Os jogos tem um nível de poder extremamente variado, impossibilitando um nível realmente coeso de poder. Porém, em geral, os personagens costumam ficar entre parede e construção.

A velocidade costuma ficar entre subsônica e supersônica.

Em geral, ou o hax é incrivelmente alto, ou praticamente nulo.

Notas Editar

Versos de jogos indie/flash que se tornaram grandes, como Madness Combat, devem ganhar páginas próprias, embora mereçam uma menção aqui.

Versos Indie Notáveis:

Personagens Editar

Jogos Indie Editar

Hatred.jpg

"Meu nome não é importante. O que é importante é o que vou fazer. Eu simplesmente odeio esse mundo pra c***** e também odeio os vermes humanos se banqueteando em sua carcaça. Minha vida toda é simplesmente um ódio frio e amargo e eu sempre quis morrer violentamente. Esta é a hora da vingança e nenhuma vida é digna de ser salva. Eu vou colocar o máximo de pessoas que der nas suas lápides. Está na hora de eu matar e está na hora de eu morrer. Minha cruzada genocida começa aqui."
Trailer do jogo

Hatred é um jogo criado pela Destructive Creations, que causou inúmeras controvérsias por causa da temática do jogo, mas que apesar disso e das críticas, ainda recebeu vários comentários de suporte de fãs e avaliações positivas. A história do jogo é simples: O protagonista é um homem que odeia o mundo, com todas as suas forças, e odeia ainda mais a humanidade. Por causa disso, ele embarca numa cruzada genocida para exterminar todos os seres humanos.

Swords and Sandals.png

"Gladiatooor!"

Swords and Sandals é um verso criado por HeChaos. A história do jogo é simples. O Imperador Antares, após a conquista do mundo, começou a realizar torneios de gladiadores, e o Gladiador foi um dos escolhido. Swords and Sandals se tornou uma das franquias mais bem-sucedidas de Flash, ganhando grande reconhecimento em sites como Newgrounds e Kongregate.

Rogue Trooper Logo.jpg

Rogue Trooper é uma série de quadrinhos mais tarde adaptada para jogos criada por Gerry Finley-Day e Dave Gibbons. Ela segue a jornada de Rogue Trooper, o último G.I. (Uma espécie de supersoldado criado unicamente para combater) restante em Nu-Terra, um mundo apocalíptico, em razão da traição do general do próprio exército, que dizimou todos os G.I.'s exceto por Rogue, que escapou. Munido de suas armas e dos biochips de três dos seus companheiros mortos, Rogue Trooper embarca numa jornada de vingança, que não irá parar até ele ter a cabeça do General Traidor.

King of Dragons.png

King of Dragons é um jogo de arcade hack'n'slash produzido pela Capcom, de sucesso razoável em seu meio. No antigo reino medieval de Malus, havia um poderoso dragão antigo chamado Gildiss, o Dragão Vermelho. Todos os exércitos do reino haviam se reunido para combatê-lo, e nenhum soldado havia voltado. O Rei chamou seu mago real, lhe pedindo por uma solução. O mago respondeu que havia um feitiço que deixaria Gildiss dormir por um ano inteiro, mas quando acordasse, estaria mais poderoso do que antes. Desesperado, o Rei aceitou. Um ano se passou, e Gildiss começava a acordar, e as forças da escuridão voltaram a se mover. No meio do caos e da escuridão, o brilho da luz de um novo grupo de aventureiros, determinados e talentosos, decidiram combater Gildiss e impedir que ele acordasse...

Fancy Pants Adventure.jpg

Fancy Pants Adventures é uma série de jogos de plataforma criados por DrNeroCF/Brad e API, artistas de flash e game designers indies. A série segue as aventuras de Mr. Fancy Pants (Sr. Calças Elegantes), que raramente costumam ter alguma história definida. Suas motivações para aventura variam de querer derrotar uma toupeira do mal até resgatar sua irmã de piratas.

The Enchanted Cave.jpg

The Enchanted Cave é uma série de jogos criada por DustinAux, se tornando bastante popular em seu meio. Ela retrata a história de um explorador de nome desconhecido, que viajou até a famosa Caverna Encantada - uma série de calabouços que nunca se repetem, sendo tendo padrões e monstros diferentes, e oferecendo infinitos tesouros e infinitos perigos - para ganhar lucro e fama. Porém, suas explorações revelam segredos obscuros, que revelam uma verdade perturbadora sobre a Caverna...

Dehdgame.jpg

Dad é uma série de flash criada por Sapuken, protagonizando o Pai, um trabalhador e pai de família aparentemente normal, mas na realidade, completamente insano e psicótico.

Slayaway Camp.jpg

"Prepare-se para morrer!"

Slayaway Camp é um jogo criado pela Blue Wizard Digital Ltd. O jogo é uma espécie de paródia para os famosos filmes do gênero slasher, especialmente Sexta Feira 13, com o protagonista sempre sendo um assassino numa temática específica, geralmente, de acampamento.

Kingdom Rush.jpg

Kingdom Rush é uma série de jogos criada pela ArmorGames. A história é simples, mas surpreendentemente detalhada, para um jogo desse tamanho pelo menos. Uma versão simples da hisória: Invasores estão tentando invadir o reino, e cabe a você defendê-los, construindo edificações defensivas e unidades para deter seu avanço.

Knightfall.jpg

Knightfall é uma série de jogos criada por Megadev. A história é simples. No primeiro jogo, havia um cavaleiro da Ordem da Broca, que só combate usando brocas, nada de espadas, que vivia em paz. Porém, quando a filha do rei foi raptada por Lúcifer para que ela se tornasse sua esposa, o rei implorou para que o Cavaleiro a salvasse. Com a broca em mãos, ele partiu por uma jornada até as profundezas do inferno para resgatá-la.

Hobo (Game).jpg

Hobo é uma série de sete jogos criada por SeethingSwarm. A história é incrivelmente simples, resumindo-se a um mendigo que sempre dorme em um lugar onde mendigos não devem dormir, ser acordado bruscamente por alguém, e então, só para descontar a raiva, espanca a pessoa e todos o mais que vierem pela frente.

Soul (Swords and Souls).jpg

Swords and Souls é um jogo criado por SoulGame. A história do jogo é simples, com o protagonista meramente querendo ser o campeão da arena e o maior gladiador de todos os tempos. Mas ele tem um problema bem grande no caminho... Ele é mais fraco do que uma toupeira. Com a ajuda de um espantalho, ele começa a treinar sem parar, enquanto investe num museu, arranja uma casa e batalha, até se tornar um dos maiores campeões do mundo.

Stick RPG Complete.gif

Stick RPG 2.gif

Stick RPG é uma série de jogos produzida por XGen Studios, se tornando consideravelmente popular em seu meio. A história retrata Oliver, um homem que vivia normalmente na terceira dimensão, quando que por motivos misteriosos e subitamente, apareceu na segunda dimensão, e teve que lutar para viver bem lá. No segundo jogo, ele é transportado para a 2.5° dimensão, novamente sem nada e tentando reconstruir sua vida do zero, enquanto busca respostas e um meio de, talvez, voltar ao mundo normal, com a ajuda do Professor Anselm.

Castaway II.jpg

Castaway é uma série de jogos produzida pela Likwid Games, incorporando Castaway, Castaway II e o agora abandonado e fechado Mini Heroes. Bastante popular e aclamada entre jogos indie, a série é famosa pela sua simplicidade, mas qualidade. O jogo segue a história de um misterioso náufrago, que acorda numa praia sem lembrança de absolutamente nada, exceto seu nome, e no caso de Castaway II, que ele deveria seguir em frente.

Mangás/Anime Indie Editar

Bad Police.jpg

Bad Police é um mangá escrito por Tetsuya Saruwatari. O mangá segue a história de Date, alcunhado como "Hiena", um policial ex-líder (Ou ainda líder?) de gangue que combate criminosos usando métodos extremamente letais. A série é curta, mas teve aceitação suficiente para ter dois spin-offs, com personagens diferentes encenando mangás one-shot.

Demons of Shanghai.jpg

Demons of Shanghai é um mangá escrito por Arakawa Himoru. Em 2050, o mundo está bastante avançado, com a tecnologia avançando, a mitologia sendo considerada mera superstição. Porém, mesmo nesse tempo, Shanghai não está livre de demônios. Com tantas criaturas e monstros selvagens andando pela cidade, uma pequena corporação é criada para combatê-los: A Corporação Taoista de Demônios.

Filmes Indie Editar

Animações Indie Editar

PALADIN (Game).jpg

PALADIN é uma série de animações, mais tarde adaptada para um jogo, criada pela Jazza Studios. Num mundo medieval, existiam vários deuses que coexistiam bem, mas tinham dois que viviam em guerra. Fendhar, o Deus da Força, e um misterioso Deus do Mal. Fendhar o venceu em combate, e regrou que o Deus do Mal seria proibido de interferir no mundo. Porém, a fim de circular a regra, ele possuiu o corpo de um jovem fazendeiro, o transformando em Radiel, um poderoso necromante. O necromante liberou um apocalipse zumbi sobre o mundo, e um frade, só tendo tempo de resgatar uma criança, se esconde nas profundezas de sua igreja. É então que a aventura de Auron começa...

Llamas with Hats.jpg

Llamas with Hats é uma série de curtas animações criadas por LazyCow, centrada em humor negro. A trama segue as desventuras de Paul e Carl, duas lhamas com chapéus. Enquanto Paul é uma lhama "normal", no sentido em que age como uma pessoa normal, Carl é um sociopata extremamente perigoso com histórico sobre violência e agressões brutais.

Livros Indie Editar

The Crazy Adventures of the Munchausen Baron.jpg

As Loucas Aventuras do Barão de Munchausen é um livro escrito por Rudolph Erich Raspe, com um filme também sendo produzido por Terry Gilliam. No livro, o Barão deseja viajar pelo mundo simplesmente para conhecê-lo. Nos filmes, a história é um pouco mais complexo: A cidade na qual o Barão reside é sitiada pelos turcos, e ele é forçado a viajar para buscar amigos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória