FANDOM

Também nomeado

  • Intatilidade

Definição

O estado ou característica daquilo que não pode ser tocado.

Tipos

Tipo 1: Incorporalidade

CERO fear

O tipo mais comum entre todos, em que o usuário torna-se intocável por deixar de ser ou não ser formado de matéria física, perdendo a massa e deixando de ocupar um lugar no espaço. Geralmente usado por fantasmas e espíritos, podendo também ser usado por personagens capazes de desmaterializar seu corpo.

Restrições: Depende da natureza do ser. Se for um espírito, eles podem ser afetados por personagens que interagem com espíritos ou Manipulação da Alma, por exemplo.

Exemplos de usuários: Fantasmático (Ben 10), Surfista Prateado (Marvel), Brook (One Piece), Hao Asakura (Shaman King).

Tipo 2: Vibração Molecular

The-Flash-Walls1

O usuário torna-se intangível por vibrar as moléculas de seu corpo, fazendo com que elas possam atravessar outros corpos. Geralmente usado por seres que possuem uma grande velocidade. Para mantê-lo é necessário que as moléculas permaneçam em constante vibração.

Restrições: O usuário precisa manter um padrão vibratório constante pra algum objeto ou rajada. A interrupção desse padrão interrompe a intangibilidade.

Exemplos de usuários: Alguns velocistas da DC Comics (Impulso, Barry Allen, Superman, Wally West, Eobard Thawne), Sonic, Tufão (Marvel Comics)

Tipo 3: Energética

Photon

O usuário é formado ou converte seu corpo em um estado energético.

Restrições: Geralmente podem ser afetados por Manipulação Energética. Certos tipos de personagens que podem "ferir" energia também.

Exemplos de usuários: Photon (Marvel), Zzzax (Marvel).

Tipo 4: Dispersão Corporal

Intangibility-self-vision-marvel

A intocabilidade por moléculas dispersas. Usuários não possuem estado físico sólido, e seu estado geralmente gasoso ou líquido torna muito difícil de atingir.

Restrições: Determinados poderes como Campos de Força e Manipulação Material podem capturá-los. Personagens que podem afetar moléculas ou átomos podem afetá-los também, variando o tipo da situação.

Exemplos de usuários: Visão (Marvel), Vapor (Marvel).

Tipo 5: Elementar

D51eb2d34f01f83f2804ce6aa337566d41c3560a hq

Não é bem uma intangibilidade em si. Nesse tipo, o personagem é capaz de transformar o seu corpo em um determinado elemento, evitando que o seu "corpo verdadeiro" seja ferido.

Restrições: Varia muito do personagem e do elemento. Geralmente podem ser afetados pela Manipulação Elemental correspondente. Alguns tem capacidade de ferir outro personagem com alguma habilidade mesmo quando ele está no corpo elementar.

Exemplos de usuários: Logias de One Piece (Akainu, Aokiji, Crocodile, etc), Homem Areia (Marvel).

Tipo 6: Interdimensional

Battle Field Removal

Qualquer tipo de habilidade que impede o personagem de ser tocado e ferido por fazer o seu corpo estar atrelado a diferentes dimensões. Pode variar a forma como isso é feita de personagem pra personagem, por exemplo, Obito transfere seu corpo pra outra dimensão, impedindo de ser tocado, Ede Ee possui o corpo em duas dimensões diferentes, o que impede de seu corpo ser tocado e ferido.

Restrições: Varia de personagem para personagem. Geralmente um personagem capaz de afetar um ser em outras dimensões pode burlar esse tipo de intangibilidade.

Exemplos de usuários: Obito (Naruto), Ede Ee (Bastard!!), Psykers (Warhammer 40k).

Tipo 7: Abstrato

Delambda4

Seres cuja natureza é meramente conceitual e "não-existente", na maioria dos níveis compreendidos pela humanidade. Atacar o dito ser seria como, por exemplo, atacar a matemática em si, ou golpear o conceito de ferimentos. Por causa disso, ele é naturalmente incorpóreo, e muitas vezes, impossível de se atingir sem o apoio de Manipulação Conceitual ou Manipulação da Realidade extremamente potente.

Restrições: Esses personagens costumam ser afetados normalmente por outros seres abstratos, e podem ser atingidos com certos poderes, mais notavelmente Manipulação Conceitual e Manipulação da Realidade. Em alguns casos raros, onde o ser abstrato é um ser vivo não-convencional, Manipulação da Alma também pode surtir efeito.

Exemplos de usuários: Lambdadelta, Bernkastel e Featherine Augustus Aurora (Umineko no Naku Koro ni), Deuses Hadou e Gudou (Masadaverso), Deuses Extraterrestres (Lovecraft), Madoka Kaname (Mahou Shoujo Madoka Magica).

Tipo 8: Dimensional

4th-D Slip

A intangibilidade referente a planos existenciais. Quando usada, o usuário paira para uma dimensão maior ou menor, tornando-se inatingível para entes da dimensão anterior.

Restrições: Pode ser violada caso o oponente possua Manipulação de Dimensões Superiores.

Exemplos de usuários: Ninten (Mother), Reimu Hakurei (Touhou Project), Paper Mario (Paper Mario)

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Intangibilidade

  • Intangibilidade

    17 mensagens
    • Acho bem melhor ir por tipos, ainda mais porque tem personagens que só são intagíveis em certos momentos
    • Outro exemplo: Psykers de Warhammer 40k. Eles ficam intangíveis ao colocar grande parte de seu corpo no Warp, uma dimensão alternativa, enqua...

Também no FANDOM

Wiki aleatória