FANDOM

Jesse Custer

"Eu devo escutar quanto mais dessa merda?"
Jesse Custer

SobreEditar

Jesse Custer é o protagonista principal de Preacher, e é o homem que trouxe a trama a tona. Antigamente apenas um reverendo normal, sua vida virou de cabeça para baixo quando descobriu que Deus havia abandonado o Paraíso e toda a a Criação, deixando o mundo, tanto o Paraíso, quanto o terreno, num estado horrível. Ele começou uma jornada para encontrá-Lo, descobrir os motivos de Sua ausência, e se fosse necessário, puni-Lo por isso. Por coincidência, ele encontra Tulip, uma ex-namorada, excelente no manuseio de armas de fogo, e Cassidy, um vampiro, que se juntam a ele e decidem ajudá-lo.

Características PessoaisEditar

Nome: Jesse Custer

Idade: Desconhecida, deve ter entre 20 e 30 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Pastor

Obra: Preacher

Personalidade: Jesse é um homem determinado, corajoso e bem-humorado, com grande paixões por faroestes, cavalos e brigas de bar, além de ser notavelmente heroico, gostando de trabalhar como policial e xerife, e de salvar as pessoas. Ele é amigável, mas também tem temperamento quente, e apesar de utilizar frieza, ele favorece hostilidades imediatas. Jesse é inconsequente e impulsivo, demonstrado quando urinou sobre a cruz incendiada que a KKK colocou em seu quintal. Apesar de apreciar tê-los, Jesse não gosta de depender de seus poderes, e sob condições normais, irá favorecer o uso de armas de fogo e seu físico sob seus poderes.

Moral: Bondoso Caótico

Aliados: Tulip, Cassidy

Inimigos: Deus, Santo dos Assassinos

Atributos de CombateEditar

Classe: Alta 3-E/1

Talentos: Características físicas atléticas, Manipulação da Realidade (Via Palavra de Deus), Resistência a Dor, combatente e atirador experientes, bom estrategista, alto conhecimento.

Dimensionalidade: 3D

AtaqueHumana Atlética, Sobre-Humana via armas, Desconhecida via Palavra de Deus (Jesse facilmente nocauteava pessoas com um só soco, causava danos extremos na base da porrada, e conseguiu até mesmo ferir Cassidy com seus socos, além de ser reconhecidamente um dos personagens mais fortes em brigas de bar, com ele sozinho dando conta de várias pessoas ao mesmo tempo; Possui revólveres em seu arsenal; A Palavra de Deus torna o que ele disser em realidade, não importando o comando, e a Palavra vem de uma fonte mais forte do que Deus em seu Trono, uma entidade Universal)

Velocidade: No mínimo Humana Atlética (Capaz de reagir incrivelmente rápido a situações de perigo, e de falar antes do Santo dos Assassinos atirar em alguém, embora o Santo tivesse sido pego de surpresa)

Força: Humano Atleta

Defesa: No mínimo Humana Atlética (Já levou tiros e surras de várias pessoas sem morrer; Porém, seu melhor feito foi, com certeza, de ter bloqueado um soco de Cassidy com sua mão, sem hesitar nem reagir, embora todos os ossos de sua mão tenham quebrado com a força do soco)

Vigor: Alto (Pode lutar por muito tempo mesmo enquanto ferido)

Alcance: Mano-a-mano normal fisicamente, vários metros via armas de fogo, até ele pode ver via Palavra de Deus

Inteligência: Acima do Normal. Boas capacidades cognitivas, bom conhecimento geral, sobre combate, táticas e o sobrenatural, além de ser extremamente criativo e ser um estrategista notavelmente bom.

Fraqueza(s): Antigamente, dependia demais da Palavra de Deus (Deixou de ser uma fraqueza desde sua luta contra Jody); A Palavra de Deus só funciona em quem pode escutá-la e entendê-la. E já que Jesse só sabe falar inglês, qualquer um que bloqueie seus ouvidos, não entenda inglês ou seja irracional, como um animal, é imune a Palavra; Fraquezas humanas convencionais

EquipamentosEditar

Revólver: Jesse costuma carregar consigo um revólver de seis tiros, de alto alcance e potência, confiável e fácil de ser sacado. O seu defeito, como todo o revólver, é que ele é dado a emperrar, além de ter poucas balas e demorar para ser recarregado.

Pistola: Quando não tem um revólver, Jesse utiliza uma pistola simples, de dez tiros, confiável e de longo alcance. Embora a mira não seja tão precisa quanto a do revólver, nem tão potente quanto, e Jesse não estar tão acostumado em usá-la, a pistola ainda é bastante eficaz, e geralmente falando, mais útil contra grupos de pessoas.

Gênesis: No passado, havia uma entidade chamada Gênesis, nascida do cruzamento entre um anjo e um demônio. Essa entidade tinha um poder maior do que o de Deus Todo-Poderoso, mas era volátil e descontrolada. Logo após nascer, ela foi até a terra e "possuiu" ele (Na verdade, só passou a habitar seu corpo, sem possuir sua mente). Essa entidade, apesar de ser passiva e nunca se manifestar por si só, deu a Jesse um dos seus maiores dons: A Palavra de Deus.

Ataques EspeciaisEditar

Wordofgod

Palavra de Deus: Jesse, graças a Gênesis, é capaz de controlar tudo que existe via a Palavra. Quando ativada, seja o que Jesse dizer, tornará-se verdade. Um bom exemplo foi quando ele falou para um cara morrer, e ele morreu. Outro exemplo foi quando um cara ameaçou atirar nele caso ele dissesse qualquer coisa, conhecendo a Palavra de Deus. Jesse disse para ele errar, e o cara errou seu tiro. Aparentemente, essa técnica não tem limites, além de alguns, poucos seres que são protegidos contra ela, como pessoas abençoadas por Deus em pessoa.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Jesse Custer

  • Dr. Clef V.S. Jesse Custer

    4 mensagens
    • @Doctor Só que com moral, nenhum dos dois usa seus poderes. com preparo, ele ia usar a fundação inteira pra matar Jesse. só ver como C...
    • @Edu então pra mim fica assim: Primeiro round: Dr. Clef, já que é com moral. Ele aparenta ser bem mais forte néh Segundo: Jesse Cus...