FANDOM

Jebus H. Christ

SobreEditar

Jesus, também conhecido como Jesus Cristo, O Salvador, Jebus e Jeb, é um personagem da franquia Madness e o primeiro personagem a ser um protagonista e antagonista no mesmo cânone.

Suas origens são desconhecidas, embora na linha de tempo alternativa de Madness: Project Nexus, Jesus tenha sido Dr. Christoff, que se rebelou contra a A.A.H.W. por causa dos repulsivos experimentos científicos que realizavam. Com a ajuda de Dr. Hoffnar, (Que aparenta ser Tricky, antes de se tornar louco) ele consegue encontrar o Halo, tomá-lo para si e destruir a A.A.H.W.

A única coisa certa na linha de tempo original de Madness é de que, eventualmente, Jesus se juntou a A.A.H.W., possivelmente para manter a ordem, só se rebelando quando foi atacado por Tricky, e quando a A.A.H.W. realizou ações caóticas e fora do padrão moral de Jesus.

Características PessoaisEditar

Nome: Jesus. Possivelmente Jebediah Christoff.

Idade: Desconhecida

Sexo: Masculino

Classificações: Homem-Marshmellow, Salvador

Obra: Madness Combat

AtributosEditar

Classe: Alta 3-D/3

Talentos: Super Força, Resistência, Velocidade, Agilidade e Sentidos, Sobrevivência, Resistência a Dor, Cura (Revitalização de Rank J), Regeneração (Rank L, possivelmente K), Desintegração, Manipulação de Energia, Telecinesia, Geração de Campo de Força Criação de Barreiras, Necromancia, Voo, Invocação, extrema habilidade com armas de todos os portes e tipos.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No mínimo Parede. Ignora durabilidade com certas habilidades (Frequentemente mostrado como um dos personagens mais fortes, fisicamente falando; Surrou Tricky e executou Hank com facilidade; Mesmo enquanto enfraquecido e envenenado, ele quebra através de uma parede de concreto; Explodiu boa parte de uma sala só usando seu poder bruto)

Velocidade: Humano Atleta em movimento, Sobre-Humana em voo, reação e combate Supersônicas (Notavelmente mais rápido do que agentes normais; Voa a velocidades altas, percorrendo vários metros em momentos; Mach 2.18 - Reflete e captura balas, mesmo enquanto está enfraquecido)

Força: Classe kN (Mais forte do que Hank, que pode derrubar uma máquina de refrigerante com facilidade, usando uma mão só)

Defesa: Parede, Construção Pequena via barreiras. (Mesmo enquanto terrivelmente enfraquecido, sobrevive ser arrebentado através de paredes, e uma versão extremamente fraca de seu escudo conseguiu bloquear parte do dano de uma RPG)

Vigor: Alto (Pode lutar contra vários oponentes extremamente poderosos enquanto mortalmente envenenado e fraco sem parar, sem demonstrar cansaço; Capaz de sobreviver mesmo com a cabeça dividida ao meio e/ou parcialmente explodida)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via Espada Binária, vários metros com armas de fogo e poderes

Inteligência: Acima do Normal; Combatente extremamente habilidoso, tático e estratégico, e possivelmente possui conhecimento científico e genético altíssimo.

Fraqueza(s): Nenhuma notável.

EquipamentosEditar

Jesus usou uma variedade enorme de armas durante a franquia Madness, totalizando em mais de 20, mas as que se tornaram "marcas" dele são:

  • Espada Binária: Uma espada longa, extremamente eficaz e poderosa; É, possivelmente, a arma mano-a-mano mais poderosa da saga Madness. Na lâmina há a inscrição binária 100111100, que quando traduzida, dá o número 316, referenciando ao capítulo 3:16 de São João: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
  • S&W 500: Um revólver extremamente poderoso, preciso e eficaz, com o único lado ruim sendo sua baixa capacidade de balas: 5 balas.
  • TAC-50: Um rifle sniper de ação de ferrolho, de calibre, potência e alcance extremamente altos. Jesus é tão habilidoso com este e tão forte que ele pode montar o rifle no meio de um combate e usá-lo com eficácia.

TécnicasEditar

  • Bullet-Time: O tempo parece se tornar mais lerdo na percepção de Jesus, e embora ele mesmo se move mais lentamente, esse modo permite a Jesus reagir um pouco mais rápido, e a analisar situações com calma e decidir o melhor curso de ação.
  • Raio Nexus: Jesus é capaz de projetar raios negros-e-vermelhos de seus olhos e mãos que, ao tocarem no alvo, o desintegra.
  • Telecinese: Certamente uma de suas habilidades mais mortais, Jesus é capaz de telecineticamente manipular o ambiente ao seu redor, podendo manipular as armas largadas no chão/nas mãos dos inimigos, as erguendo no ar e as fazendo atirar contra os próprios donos, ele pode rasgar pessoas ao meio, explodi-las, lançá-las umas contra as outras, e até mesmo arrancar cérebros e atirar coisas a velocidades sub e supersônicas.
  • Evocação: Jesus é capaz de convocar a Espada Binária quando desejar, jamais estando verdadeiramente desarmado. Ele também pode evocar canhões medievais.
  • Necromancia: Jesus é capaz de ressuscitar quaisquer cadáveres que encontrar, mantendo sua inteligência e capacidades, enquanto os torna muito mais resistentes.
  • Raio Elétrico: Jesus pode emitir fracos, mas eficazes raios de eletricidade pura, para derrubar seus adversários.
  • Barreira: Outra técnica bastante utilizada por Jesus; Ele cria um escudo circular ou em formato de cruz, que bloqueia e reflete projéteis, ou até mesmo os capturando e os devolvendo de volta aos atacantes. Também é eficaz contra explosões e golpes físicos.