FANDOM


The kingkiller chronicle kvothe by shilesque-d8m6yzz.jpg
Meu primeiro mentor me chamava de E'lir, porque eu era inteligente e sabia disso. Minha primeira amada me chamava de Duleitor, porque gostava desse som. Já fui chamado de Umbroso, Dedo Leve e Seis-Cordas. Fui chamado de Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcano; e Kvothe, o Matador do Rei. Mereci esses nomes. Comprei e paguei por eles.

IntroduçãoEditar

Kvothe é o protagonista da série de livros "A Crônica do Matador do Rei". Na história ele narra a sua vida desde a sua infância em sua eterna caçada ao Chandriano, um grupo que ele acreditava ser apenas uma lenda mas que acabou por assassinar toda a sua família.

CaracterísticasEditar

Nome: Kvothe, Kote, Reshi, Maedros, Umbroso, Dedo Leve, Seis-Cordas, Sem-Sangue, E'lir, Duleitor.

Idade: Desconhecida

Gênero: Masculino

Classificação: Humano, Artífice, Médico, Músico, Nomeador

Origem: A Crônica do Matador do Rei

AtributosEditar

Camada: Alto 3-5C

Poderes e Habilidades: Capacidades Físicas Aprimoradas, Manipulação do Vento (Via uso do nome do vento), Manipulação Energética, da Temperatura, da Ciência e Elemental (Com simpatia), Artes Marciais, Especialista no uso de espadas, Hábil em artificiaria (um artífice é uma espécie de "ferreiro mágico"), Possui conhecimentos de medicina, Manipulação de Forças.

Nível Dimensional: 3-D

Potência de Ataque: Construção Pequena pelo menos (Conseguiu estilhaçar o calçamento de uma rua, com um ataque desconhecido ainda)

Velocidade: Subsônico (Matou vários Scraels juntos)

Força de Elevação: Regular provavelmente

Resistência: Regular provavelmente

Vigor: Alto para termos humanos, sempre teve um físico muito exigido por trabalhos e estudos, além de o ter aperfeiçoado ao estudar técnicas de combates em Ademre.

Alcance: Alcance comum humano, extendido quando usa uma espada.

Inteligência: Ponto mais forte do personagem, é inteligente de uma forma quase inumana. Em qualquer tipo de área que ele comece a trabalhar ou estudar o consideram um prodígio genial, conseguiu aprender e decifrar em cerca de 15 minutos um código que tinha símbolos para cada som produzido pela fala humana, em um dia e meio conseguiu aprender a falar fluentemente uma língua antiga e pouco usada, pode dividir a mente em 5 partes para pensar em várias coisas ao mesmo tempo (cada parte da mente dele age de forma independente), entre uma série de outros feitos intelectuais.

Fraqueza(s): Nenhuma notável.

Equipamentos:Editar

  • Alaúde: Kvothe carrega consigo um complexo alaúde - instrumento semelhante a um violão - de seis cordas, com o qual ele toca extremamente bem.

Técnicas Notáveis:Editar

Simpatias: Simpatias são as "magias" do verso. Seu processo é complicado e científico em natureza, mas extremamente eficazes nas mãos de um usuário experiente e talentoso. As simpatias funcionam na base de que o usuário cria uma ligação simpática entre duas coisas (Ou mais), de modo que, ao interagir com uma, a outra também será afetada. Por exemplo, se um usuário de simpatias realizar uma conexão empática entre duas moedas, e ele mover uma das moedas usando sua manipulação empática, a outra também moverá. Existem dois poréns: 1. Por causa da conexão simpática, o peso movido será o mesmo das duas moedas, apesar de apenas uma ter sido movida. 2. Já que, no mundo, nenhuma energia pode ser criada ou destruída, o usuário sempre tem que tirar energia de algum canto. Ou seja, caso ele extraia energia do próprio corpo, o peso será um pouco maior das duas moedas. Porém, o poder das manipulações simpáticas não é limitado a moção. Por exemplo, ao fazer um boneco de uma pessoa, e conectar a pessoa ao boneco, as coisas feitas ao boneco serão sentidas pela pessoa, como bonecos vudu. O custo de energia da manipulação empática pode ser reduzido quanto mais similar em tamanho, forma e composição for o ser/coisa, ou se tiver uma parte de seu corpo. (Especialmente sangue) Com simpatias, ele já foi demonstrado como capaz de acender/instigar fogos, manipular o calor, transferir temperaturas, manipular eletricidade, dentre outros.

  • Conexão Simpática de Moção Paralela: A primeira conexão simpática que Kvothe aprende; Essa conexão empática permite a level manipulação cinética, fazendo com que o usuário seja capaz de redirecionar parte da energia cinética para outra coisa conectada paralelamente. O exemplo da moeda descreve seu funcionamento perfeitamente.
  • Química, Segundo Catalista: Uma conexão simpática que permite que Kvothe manipule não só as energias, mas como aspectos químicos dos materiais. Ele foi capaz de, por exemplo, transformar uma coisa cáustica em alcalina.
  • Iluminação Cinética: Uma conexão simpática que permite que Kvothe transforme energias em outras. Ele pode, por exemplo, transformar energia cinética em luz.
  • Simpatia Galvanica: Uma simpatia que permite Kvothe a manipular a eletricidade, realizando conexões simpáticas entre elas e outros objetos, para fazer com que, por exemplo, raios caiam na vítima/alvo.

Artífice Competente: Um artífice é uma espécie de síntese do trabalho de um metalúrgico, ferreiro, marceneiro, vidraceiro e outros tipos de profissão que trabalham com invenções e artesanatos manuais. O destaque especial que torna um artífice diferente desses outros tipos de pessoa é o uso da Siglística.

  • Siglística: Consiste em um alfabeto de cerca de 200 runas que tem por objetivo controlar forças em um determinado objeto. Kvothe a definiu como "simpatia em forma sólida". Na prática, se assemelha a uma manipulação gravitacional ou magnética, onde se usa uma runa específica para, por exemplo, fazer dois tijolos se atraírem, ou então interromper a atração dos dois tijolos, ou diminuir elas e assim por diante. Diferentes objetos necessitam de diferentes runas para serem manipulados, portanto, a mesma runa que faz tijolos se atraírem não faria o mesmo efeito em duas barras de metal.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kvothe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória