FANDOM

Lucifer39 5670c96a532426.89215371

Características Pessoais

Nome: Samael inicialmente; Lúcifer Morningstar

Idade: Inaplicável. Antecedente a criação.

Gênero: Masculino.

Espécie: Arcanjo.

Classificações: Rei do Inferno, Ser Abstrato.

Obra: DC Comics.

Biografia

Lúcifer Morningstar é o protagonista de uma série de quadrinhos chamada "Lúcifer" e aparece em diversas outras como, muitas das vezes um personagem secundário. Mesmo antes de se rebelar, Samael (chamado assim inicialmente) sempre questionou de todas as maneiras seu pai. Tudo o que ele sempre desejou foi não ser "uma parte", uma "ferramenta" de Yahweh, se "separar" de Yahweh, por isso, Yahweh lhe concedeu um reino no qual é o lugar mais distante do trono. E mesmo sendo o rei do inferno, ele jamais desejou que os habitantes de lá o servissem e nunca viu sentido nisso.

Lúcifer teve breves aparições em outras revistas como Sandman.

Finalmente, nos meados de 2000, Lúcifer ganha sua própria que conta o que aconteceu após ele ter decidido fechar as portas do inferno (evento esse que ocorreu em Sandman: Estação das Brumas), contando a história do que acontece em seu dia-a-dia, num restaurante pertencente a ele chamado "Lux", essa HQ mais tarde ganha uma continuação direta chamada "Lúcifer V2".

Diferente do que é retratado hoje em dia, Lúcifer NUNCA foi expulso por seu irmão Miguel do céu, foi por livre e espontânea vontade.

Atributos Psíquicos

Inteligência: Pseudo-Onisciente

Atributos de Combate

Dimensionalidade: Inaplicável

Ataque: Transcendente (Com exceção de Yahweh, é muito mais poderoso que qualquer um que Morpheus conheça, o que o colocaria acima de seres como Noite e Tempo. Alcança a Fonte, que existe fora de todo o tempo e espaço. Rasgou os véus da ilusão que formam o espaço e o tempo. Alcança e compreende como funciona o Vazio)

Defesa: Transcendente (Saiu ileso da liberação do poder Demiúrgico, que teria varrido os mundos e deu origem a uma nova Criação)

Velocidade: Ilimitada

Força: Ilimitada

Vigor: Ilimitado

Alcance: Transcendente

Fraqueza(s): Não pode criar matéria do nada, necessita da Dunamis Demiurgos de seu irmão Michael.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2, 6, 7 e 8), Manipulação Espacial, Manipulação do Tempo, Manipulação da Realidade, Acausalidade, Atemporalidade Manipulação Material, Manipulação da Alma, Manipulação da Causalidade, Resistência (Causal), Manipulação da Mente, Manipulação Energética, Teletransporte, Telecinesia, Telepatia, Pseudo-Onisciência, Manipulação do Fogo, Manipulação Conceitual, Manipulação da Vida e da Morte, Manipulação da Nulidade, Manipulação de Tamanho, Metamorfose, Regeneração (Rank A), imunidade a Manipulação da História, Levitação, Manipulação do Caos, Manipulação de Sonhos, Manipulação da Luz e da Escuridão, Destruição, Criação de Portais, Magia, Neutralização, Manipulação Sagrada, Necromancia, Resistência (a Manipulação Espaço-Temporal, Material, da Realidade, da Alma, da Mente, da Nulidade, do Fogo, da Causalidade, Sagrada), Manipulação Cósmica.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Lúcifer Morningstar

  • Lúcifer Morningstar não deveria ter outra variação?

    12 mensagens
  • Lucifer Morningstar Vs Beyonder

    10 mensagens