Wikia Liber Proeliis
Advertisement
Quadrinhos
TV


Sabe... Eu ainda me pergunto até que ponto tudo já estava previsto. Até que ponto ele sabia tudo de antemão. Achei que eu estava me rebelando. Achei que o estava desafiando. Mas não... Só estava cumprindo com outra pequena parte do seu grande plano.
Lúcifer Morningstar

Resumo

Lúcifer Morningstar é o protagonista de uma série de quadrinhos chamada "Lúcifer" e aparece em diversas outras como, muitas das vezes um personagem secundário. Mesmo antes de se rebelar, Samael (chamado assim inicialmente) sempre questionou de todas as maneiras seu pai. Tudo o que ele sempre desejou foi não ser "uma parte", uma "ferramenta" de Yahweh, se "separar" de Yahweh, por isso, Yahweh lhe concedeu um reino no qual é o lugar mais distante do trono. E mesmo sendo o rei do inferno, ele jamais desejou que os habitantes de lá o servissem e nunca viu sentido nisso.

Lúcifer teve breves aparições em outras revistas como Sandman.

Finalmente, nos meados de 2000, Lúcifer ganha sua própria que conta o que aconteceu após ele ter decidido fechar as portas do inferno (evento esse que ocorreu em Sandman: Estação das Brumas), contando a história do que acontece em seu dia-a-dia, num restaurante pertencente a ele chamado "Lux", essa HQ mais tarde ganha uma continuação direta chamada "Lúcifer V2".

Diferente do que é retratado hoje em dia, Lúcifer nunca foi expulso por seu irmão Miguel do céu, foi por livre e espontânea vontade.

Mentalidade

Personalidade: Orgulhoso, Ambicioso, Egoísta.

Inteligência: Gênio (A capacidade de compreensão de Lucifer é algo completamente fora de qualquer outra, estando atrás apenas de seu Pai. É o nível mais profundo que não é onisciência, podendo perceber a realidade e suas propriedades de uma forma completamente indescritível. Pôde assimilar 20 bilhões de anos de eventos e informação em um instante. Sua inteligência é tão complexa que ele pôde prever perfeitamente como toda a Criação reagiria após se desescrever da existência, e como tudo clamaria pelo seu ser, o trazendo de volta)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: Pelo menos 4D (Pode compreender a totalidade do espaço-tempo a partir de sua vontade ilimitada. É capaz de alcançar o Aleph, que existe como a somatória de todas as coisas) | N.A (Existe além de todas as potenciais extensões do espaço e do tempo como a representação máxima da Dualidade Primordial, que dá significado e propriedade para a existência e toda a noção de ser em todos os níveis e extensões)

Status Existencial: Espiritual, podendo afetar Abstrato | Transcendente (Lucifer é a representação máxima da Grande Escuridão na Dualidade Primordial de todas as coisas, em uma relação tão absoluta que até Yahweh só existe como entidade definida pela personificação do mesmo. A Dualidade Primordial é responsável por animar e dar sentido a toda a existência, existindo através de todas as coisas, em todos os níveis, camadas e extensões não apenas Criação principal, mas também todas as outras infinitas além e a própria Palavra que "trouxe todo o ser em ser". A simples ausência do ser do Lucifer no Cosmos estava fazendo com que a fábrica da Criação se dissolvesse em nada pela total perda de substância e significado)

Ataque: Infinito (Foi capaz de moldar toda a explosão demiúrgica de Miguel Demiurgos, a manifestação máxima do poder de seu irmão que é capaz de sustentar toda a Criação como a Palavra, usando tal energia para construir uma totalidade existencial própria) | Irrestrito (Seu poder e influência se estendem por toda a Criação e além, significando e dando substância em todas as esferas e níveis da existência, com tudo isso sendo manipulável pelo poder do Morningstar)

Defesa: Infinito (Controlou o poder demiúrgico de seu irmão fora da Criação,que teria varrido ela por inteiro e deu origem a uma Criação nova no Pulsar da Eternidade) | Irrestrito

Velocidade: Infinita (Sua capacidade de compreender eventos é descrita como "o mais próximo possível do instantâneo". Foi capaz de atravessar toda a infinidade do Cosmos) | Onipresente (Assim como Yahweh e a Palavra marcada na essência de todo o ser, Lucifer também existe como uma constante permeando todas as coisas)

Força: Infinita

Vigor: Ilimitado.

Alcance: Infinito.

Fraquezas Físicas: Não pode criar nada "Ex Nihilo".

Fraquezas Psicológicas: Não possui.

Variações: Pré-Retcon | Pós-Retcon.

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2, 6, 7 e 8), Manipulação Espacial, Manipulação do Tempo, Acausalidade, Atemporalidade, Manipulação Material, Manipulação da Alma, Manipulação da Causalidade, Resistência (Causal), Manipulação da Mente, Manipulação Energética, Teletransporte, Telecinesia, Telepatia, Pseudo-Onisciência, Manipulação do Fogo, Manipulação Conceitual, Manipulação da Vida e da Morte, Manipulação da Nulidade, Manipulação de Tamanho, Metamorfose, Regeneração (Rank A), Imunidade a Manipulação da História, Levitação, Manipulação do Caos, Manipulação de Sonhos, Manipulação da Luz e da Escuridão, Destruição, Criação de Portais, Magia, Neutralização, possessão, Necromancia, Resistência a manipulação do Espaço-Temporal, Material, da Alma, da Mente, da Nulidade, do Fogo, da Causalidade, Manipulação Cósmica

Feitos e Capacidades

Avatares e Manifestações

Lucifer se manifestou em diversas formas e avatares ao longo de sua existência, sendo um ser cuja existência é em essência algo cronologicamente confuso. Dentre essas, essas são as principais:

  • Samael, o Arcanjo:

Essa é a forma de Lucifer antes da queda, enquanto ainda era uma das três principais criações de Yahweh na Cidade Prateada. É nessa época, após se revoltar com a criação da humanidade e cansar do determinismo de seu Pai, que ele começa a Guerra das Guerras (que é tida como uma guerra arquetípica, da qual todas as outras são meras sombras e reflexos), o que culmina em sua queda e regência no Inferno.

  • Rei do Inferno:

Ele manifesta esse avatar após a queda, quando aceita a posição que o determinismo de seu pai lhe impôs e reconhece o Inferno como seu reino, por ser o local mais afastado da vontade divina em toda a Criação. Lá, ele domina todos os submundos como o maior dos poderes, tendo autoridade máxima. É nessa época que ele começa a se manifestar para a humanidade (o que é confuso cronologicamente, mas Lucifer é uma confusão cronológica por conceito) e outros povos, construindo sua imagem como mal definitivo. É depois desse período que ele se cansa da função forçada por seu pai e larga o seu reino, indo para a Terra em busca de novas experiências. Nessa mesma época, ele manifestou outros avatares, como a Serpente, e isso faz parte da cronologia desafiadora de sua existência.

  • Lucifer Morningstar:

Após os acontecimentos no Inferno e o abandono da sua posição no determinismo divino, ele vem para a Terra, e é nesse momento que começam a se desenrolar os eventos que acontecem em todas as suas histórias. Esse momento, no entanto, é o ponto pivotal da separação entre as continuidades de suas duas versões pré e pós-retcon.

O confronto com os Basanos, a origem de sua Criação para tentar fugir do plano de seu Pai e todos os eventos até a fuga através do Pulsar da Eternidade no Vazio são acontecimentos que se desenrolaram em sua continuidade original, acontecendo na primeira iteração das histórias. Na outra continuidade, após o retcon, a sequência de eventos após a saída é diferente, apesar de diversas referências e implicações sobre as histórias fazerem sentido por conta, novamente, da existência cronologicamente desafiadora da Estrela da Manhã.

  • Grande Besta do Mal:

A "Grande Besta do Mal" é uma das formas que Lucifer assume agindo em nome da Grande Escuridão, sendo ele o responsável por todos os eventos narrados na história do Monstro do Pântano até a união com a Mão.

Advertisement