FANDOM


Lavos Outer-Shell

Lavos

Lavos - 3rd Form

4gGuKEb

TimeDevourer

IntroduçãoEditar

Lavos (ラ ヴ ォ ス Ravosu) é antagonista principal do Chrono Trigger e o chefe final, ele é um parasita alienígena que colidiu com a terra no ano de 65.000.000 AC. Ele Foi nomeado "Lavos" por Ayla, uma palavra que ela inventou a partir das palavras "La" que significa "fogo" e "Vos" que significa "grande" na língua Iokan. O nome verdadeiro de Lavos (Se ele sequer tem um) é desconhecido.

CaracterísticasEditar

Nome: Desconhecido, chamado de Lavos ("Grande Fogo")

Idade: Mais de 65 milhões de anos

Gênero: Desconhecido

Classificação: Parasita Cósmico

Origem: Chrono Trigger

AtributosEditar

Classe: Alto 3-3/C | Alto 4-1/B | Alto 4-1/B

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Energética, Manipulação do Fogo, Absorção, Copiar Poderes, Ressurreição, Manipulação da Alma, Manipulação do Espaço-Tempo (A mera presença de Lavos distorce o espaço-tempo envolta de si mesmo), Cura (Revitalização de Rank I/J), Manipulação da Eletricidade, Indução de Efeito de Status, Manipulação do Som, Imortalidade (Tipo 2), Manipulação da Memória, Manipulação da Realidade, Criação de Portais e Imunidade Paradoxal (Pode criar portais do tempo e invocar ele mesmo de outras linhas temporais), Manipulação dos Sonhos, Remoção de Campo de Batalha (Pode mandar outros seres para qualquer época que ele quiser, mandou o Guru do Tempo pra Escuridão no Fim do Tempo. Depois de ter sido infundido com o seu poder e ter se tornado o Presságio Negro, O Palácio Oceânico passou a existir fora do espaço-tempo), Manipulação Gravitacional e Dimensional (A Maquina Mammon, que é alimentada pelo poder de Lavos, pode criar um campo gravitacional capaz de gerar flutuações dimensionais), Negação de Regeneração (Matou Crono em um nível que só o Chrono Trigger podia trazer ele de volta), Manipulação Material (Pode decompor estruturas moleculares), Absorção de Sangue e Magia, Selamento, Manipulação Biológica, Ilusionismo, Manipulação Elementar (Das variações Fogo, Gelo, Luz e Sombra), Magia, Neutralização (Pode negar imunidades) | Os mesmos poderes mas em uma escala muito maior | Os mesmos poderes mas em escala muito maior, Incorporalidade, Manipulação do Destino

Dimensionalidade: 3D | 4D | 4D

Ataque: Planeta Grande. Ignora durabilidade convencional com seus poderes (Lutou com Crono e é superior a Rainha Zeal, está constantemente drenando a energia de planetas inteiros, e é capaz de destruir a superficie de um só por acordar) | Infinita (Sobrecarregou a linha do tempo que levou ao Dia de Lavos com sua mera presença. Tem o poder de todo o espaço-tempo; Schala afirmou, que o seu poder poderia dar um fim a toda a existência, que possui infinitas linhas do tempo) | Infinita (Muito superior a sua forma anterior; Pode devorar todo o espaço-tempo, que possui infinitas linhas temporais em Chrono Cross)

Velocidade: Massivamente Hipersônico na sua Casca (Mach 3744.45326; Afundou da superficie do planeta até o seu núcleo poucos momentos depois de colidir com a Terra); Sub-Relativístico em sua Forma Final (No minimo 11% da Velocidade da Luz, comparável ao Frog, que podia cortar nessas velocidades lá pro começo/meio do jogo) | Infinita (Se originou na Escuridão Além do Tempo, um lugar que existe além do Fim do Tempo, onde o tempo não flui) | Imensurável (Comparável ao Chrono Trigger e ao Chrono Cross, sendo capaz de se mover em áreas onde o tempo-espaço não existe)

Força de Elevação: No minimo Classe TN via Tamanho | Imensurável | Imensurável

Defesa: Planeta Grande, mas seus poderes o tornam incrivelmente difícil de se matar (Aguentou vários ataques de Crono e seu grupo. Devido a sua acausalidade e criação de portais, ele é capaz de invocar a si mesmo de outras Linhas Temporais caso ele morra, seja incapacitado ou coisas do tipo, e de acordo com Chrono Cross, o Verso Chrono possui infinitas linhas temporais, e por isso, ele é obviamente capaz de se invocar infinitamente) | Infinita (Escalando ao seu ataque) | Infinita (Aguentou vários ataques de Serge)

Vigor: Ilimitada (Absorve a energia de vários planetas)

Alcance: Planetário fisicamente. Multiuniversal com Poderes (Mandou Crono e outros para a era pré-histórica e enviou o Guru do Tempo para a Escuridão no Fim do Tempo. Pode invocar a si mesmo de outras linhas temporais. O seu poder fez com que o Palácio Oceânico existisse fora do espaço-tempo) | Infinito (Muito superior a sua forma base; Devora sonhos, pensamentos e memórias através de linhas do tempo e dimensões distantes. Schala afirmou que o poder do Dream Devourer pode dar um fim a tudo que existe) | Infinito

Inteligência: Extremamente Alta. Estruturou toda a evolução das espécies, seres vivos e - especialmente - dos seres humanos para que, eventualmente, o ser humano "certo" nascesse e lhe desse poder.

Fraqueza(s): Nenhuma notável

Variações: Lavos | Dream Devourer | Time Devourer

Poderes e Técnicas NotáveisEditar

Lavos é capaz de utilizar os ataques de qualquer outro chefe do jogo, mas ele também possui movimentos únicos dele, estes sendo:

  • Copiar Poderes: Lavos pode copiar os poderes de praticamente qualquer coisa que ele quiser, o que inclui até mesmo o Robô Guardião, que nem sequer existia na época em que Lavos luta com o Grupo de Crono (O Grupo de Crono luta com Lavos em 1999 A.D, enquanto o Robô Guardião só existe em 2300 A.D).
  • Rain Destruction: Lavos invoca vários feixes de energia/fogo que atacam o inimigo dos céus, ele possivelmente usa esse ataque para devastar o planeta no futuro.
  • Demon Star: Lavos materializa uma esfera branca, que eventualmente se desfaz em feixes de energia que cortam a vitalidade do grupo alvo ao meio, não importa a sua resistência ou sua defesa.
  • Active Life: Lavos abre um portal do tempo e invoca a si mesmo de outra linha temporal, tecnicamente "ressuscitando" a si mesmo/seus aliados.
  • Heavenly Tears: Lavos faz um trovão cair do céu, causando dano elemental no inimigo, além de poder curar aliados com essa técnica.
  • Grandstone: O ataque físico mais poderoso de Lavos, ele pode materializar uma rocha gigantesca em cima de alguém e joga-la contra ele, podendo causar dano imenso a várias pessoas.
  • Dreamreaver: O ataque mágico mais poderoso de Lavos, ele invoca três triângulos planos, que se juntam e formam um único triângulo com uma esfera no centro causando dano mágico imenso a várias pessoas.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Lavos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.