FANDOM

Leman Russ1
"Uma fortaleza que é circulada cessa de ser um obstáculo. Uma fortaleza que é destruída cessa de ser uma ameaça. Lembrem-se da diferença entre ambos."
Leman Russ

IntroduçãoEditar

Leman Russ era um dos filhos do Deus-Imperador da Humanidade, Primarco dos Space Wolves, e é considerado como o executor e o mais leal Primarco. Aparentemente, ele herdou a lealdade e selvageria inatas do Imperador da Humanidade.

Após ser criado, os Deuses do Caos o mandaram para o gélido planeta de Fenris. Em Fenris, ele foi encontrado por uma família de lobos, que o adotaram. Leman logo aprendeu os modos de vida dos lobos, suas habilidades e a como sobreviver na floresta. Sua vida seguiu assim, até o dia em que ele e sua matilha de lobos atacaram uma cidade, para roubar comida e mantimentos. A batalha foi dura, e matilha com certeza estaria morta, não fosse por Leman, que sozinho, lutou contra toda a cidade, dando tempo para que a matilha fugisse sem sofrer uma baixa, logo seguidos por Russ. O rei de Fenris logo mandou caçadores para abaterem os lobos e Leman, com facas capazes de cortarem carvalho puro e arcos e flechas envenenados. Eles encontraram a matilha de lobos de Leman, e os combateram. A maior parte da matilha morreu, incluindo um dos irmãos lobo de Russ e sua mãe adotiva. Leman resistiu, mas após ser atingido múltiplas vezes por flechas envenenadas, superado pelo gigantesco grupo de caçadores, amarrado e preso, ele foi subjugado e levado ao rei. Na corte, ele passou a aprender cada vez mais sobre os humanos e sua natureza, e se descobriu mais humano do que lobo, mas superior a ambos. Ele aprendia todas as habilidades com facilidade, possuía força sobre-humana, sendo capaz de até mesmo derrubar mamutes usando nada além de sua força. Com o passar do tempo, ele ficou cada vez mais próximo do rei, e quanto ele morreu, não houve dúvida alguma de sua sucessão: Leman se tornou o novo rei de Fenris.

Toda essa agitação atraiu o Deus-Imperador da Humanidade, que percebeu que Leman era um dos Primarcos. Viajando para lá e proclamando-se como Mestre da Humanidade, ele foi desafiado por Leman Russ para duas competições: Uma de quem podia comer mais, e uma de quem podia beber mais. O Imperador perdeu ambas, marcando como duas de suas únicas três derrotas para seus filhos. O Imperador proclamou Leman como um beberrão guloso, e Leman, furioso, o desafiou para uma batalha, onde ele foi derrotado pelo Imperador. Jurando lealdade eterna para o Imperador, ele se tornou o mais leal de seus filhos.

Após a Heresia de Hórus, Leman viajou para o Warp por motivos desconhecidos. Sua última mensagem foi para com os Space Wolves, jurando que ele retornaria no fim dos tempos, quando a humanidade necessitasse dele mais do que nunca.

CaracterísticasEditar

Nome: Leman Russ

Idade: No mínimo várias centenas de anos

Gênero: Masculino

Espécie: Primarca

Classificação: Líder; Militar; Guerreiro

Obra: Warhammer 40.000

AtributosEditar

Classe: 3-B/3

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Super Grito, Regeneração (Rank J), Imortalidade (Tipo 2), Resistência (Mental, Espiritual, Material, Calorífica, Venenosa, Corporal, Temporal, Espacial e á Realidade), Neutralização, carregado de poder psíquico, extrema habilidade em combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Supernova (Um dos Primarcos mais poderosos fisicamente, sendo comparável a Sanguinius; Lutou com Magnus o Vermelho Pré-Heresia num pé de igualdade, numa luta que destruiu montanhas e chacoalhou o planeta)

Velocidade: Hiperluminal (5000c em movimento, 179 milhões c em combate/reação; Primarcas como ele podem lutar com Grandes Daemônios do Caos de alto nível e vencê-los, embora com dificuldades, além de ver luz congelada no tempo-espaço)

Força de Elevação: Massas Solares (Superava mamutes fisicamente, os derrubando; O Imperador teve um pouco de trabalho para superá-lo fisicamente; Superior a Grandes Daemônios do Caos poderosos em força física)

Defesa: Supernova (Levou vários golpes de Magnus durante seu combate com ele, além de ter resistido a vários golpes de Lion El'Jonson)

Vigor: Insanamente Alto (Russ podia lutar por várias horas com outros Primarcos sem problema algum, além de viajar por planícies gélidas por semanas e semanas a fio sem sequer suar)

Alcance: Poucos metros com armas mano-a-mano. Vários metros com suas armas a distância. Intra-sistema solar via poderes.

Inteligência: Muito Alta. Mesmo Leman, que é impulsivo e dado a brutalidade, possuía capacidades cognitivas e logísticas incríveis, além de ser um estrategista, planejador e combatente natos.

Fraqueza(s): Obediente demais; Impulsivo demais; Prefere usar força bruta a inteligência

EquipamentoEditar

  • Mjalnar, a Espada de Balenight: Mjalnar é uma excelente Lâmina de Gelo portada por Leman Russ para substituir Krakenmaw após ela ter sido destruída. Mjalnar é uma lâmina longa e intricada, de aparência intimidadora, com golpes capazes de cortar através de campos de força & armaduras resistentes a ataques moleculares.
  • Krakenmaw: A arma mais antiga de Leman, quebrada por Angron durante a Noite do Lobo; Uma grande Lâmina de Gelo que, apesar de ser menos intricada do que Mjalnar, era igualmente mortal.
  • Helwinter: Um poderoso Machado de Gelo, para golpes onde força física era mais importante do que versatilidade e habilidade; Este machado possui dano basicamente maior do que o de Mjalnar, embora consideravelmente mais difícil de se manusear.
  • Scornspitter (Cospe-Desprezo): Uma Combi-Bolter de qualidade mestre usada por Leman para combates a distância; Ela era capaz de disparar dois tipos diferentes de projéteis, com força o suficiente para ferir seres comparáveis consigo.
  • Granadas Frag: Granadas anti-pessoal de força extrema, cujas explosões são grandes e potentes o suficiente para aniquilar várias pessoas de uma só vez.
  • Armadura Elavagar: Uma grande e grossa armadura azul-escura, de aparência rústica e selvagem. Essa armadura, além de ser tão resistente quanto o próprio Leman - se não mais - ela possui uma tecnologia jamais antes vista no Imperium: Geradores de campos de força exotérmicos. Isso faz com que a armadura possa criar campos de força feitos de energias exotérmicas, capazes de bloquear não só golpes físicos e - alguns - psíquicos, mas até mesmo manipulação da temperatura era ineficaz contra a armadura.

TécnicasEditar

  • Urro Psíquico: Leman Russ é capaz realizar um grito terrível, carregado com puro poder. Tamanho o poder do grito que ele joga Marines voando e causa ondas de choque poderosíssimas. Não só isso, o urro é capaz de anular poderes psíquicos.