FANDOM


Lanre commission by jodeee-d7zu53m

Haliax by faolgarg-d4n6z6k

IntroduçãoEditar

ATENÇÃO: SPOILERS DOS LIVROS O NOME DO VENTO E O TEMOR DO SÁBIO A SEGUIR. LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

Lorde Haliax, inicialmente conhecido como Lanre era uma das grandes figuras da chamada Guerra da Criação, sendo o mais poderoso guerreiro do mundo, só sendo igualado em poder por grandes nomeadores.

Lanre combatia junto de Lyra, que não apenas era uma companheira de batalha mas como a sua amada. Em um certo dia, ao combater uma fera inimiga, Lanre morreu e Lyra conseguiu o ressuscitar invocando o poder de seu nome.

Porém, aquele que era um guerreiro notável e de grande coração, acabou por cair na desgraça e se tornar a maior figura maligna do mundo. Após ver a sua amada Lyra adoecer e morrer, Lanre buscou cada vez mais o poder dos nomes, para assim como Lyra o trouxeste da morte uma vez, ele faria com ela o mesmo. Mas ele falhou em reviver Lyra e por fim, tentou se matar, mas o que antes havia sido um momento de felicidade quando Lanre voltou da morte se tornou pesadelo, o fato de ter vencido a morte uma vez aliado ao recente novo poder dos nomes de Lanre o impediam de ficar morto. Mesmo que ele se matasse, uma hora ele acabava por voltar a ficar vivo. Isso o levou a completa perdição e enloquecimento, reuniu um grupo chamado de "Chandriano" e passou a atormentar o que existisse chacinando e destruindo cidades, em busca de uma forma de findar a sua existência e sofrimento com a própria destruição do mundo.

Uma dentre as cidades as quais Lanre chacinou foi Myr Tariniel, a maior das cidades do mundo, que era comandada por um grande amigo de Lanre, Selitos. Porém, Lanre o traiu e o fez ver a destruição de sua amada cidade de modo forçado. Selitos, que era o nomeador mais poderoso daquela era, amaldiçoou Lanre a viver eternamente nas sombras, dessa forma o seu rosto já não podia ser mais visto, envolto em uma eterna escuridão, mais negra que um céu sem estrelas. Alias a isso, Lanre passou a condenar a sua existência, chamando a si próprio de Haliax.

CaracterísticasEditar

Nome: Lanre/Haliax

Idade: Desconhecida

Gênero: Masculino

Classificação: Guerreiro/Ser Maligno

Obra: A Crônica do Matador do Rei

AtributosEditar

Classe: Baixo 3-D/1

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elementar (de Pedra e Vento), Manipulação de Sombras, Imortalidade (Tipos 2 e 3), Mestre na arte do combate físico (Luta Corpo-a-Corpo, Luta com Espadas, etc), Teletransporte, Indução de Efeito em Status (Paralisia, Mudez e Remoção de Poderes), Poder da Nomeação.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Vila (Tão poderoso quanto Lyra, que era dita poder serenar uma tempestade com o poder de sua voz) | Vila pelo menos (Mais poderoso do que em sua forma anterior)

Velocidade: Desconhecida

Força de Elevação: Desconhecida

Defesa: Vila provavelmente (Dentre os muitos seres poderosos da série, Lanre é um dos poucos que tem seus poderes provindos de seu poder físico, portanto, sua resistência deve estar a altura da força) | Vila provavelmente

Vigor: Lutou por 3 dias e noites ininterruptas na chamada Blac de Dor Trossen, sempre combatendo nos locais onde o havia maior foco de lutas, morrendo ao fim da batalha.

Alcance: Desconhecido

Inteligência: Possui muitos anos de vida e de experiência em combate, contra seres humanoides e criaturas mágicas.

Fraqueza(s): Nenhuma notável.

Técnicas Notáveis:Editar

  • Poder da Nomeação: Antes de explicar o que é um Nomeador, devemos explicar o que são os nomes em A Crônica do Matador do Rei. Imaginemos uma pessoa que se chame Daniel. Na obra, "Daniel" seria apenas a palavra com a qual qualquer um se refere a essa pessoa. O nome real dela é algo oculto que ninguém sabe, ninguém a não ser os nomeadores. Um nomeador possui a capacidade de observar determinada coisa (não precisa ser um ser vivo, qualquer tipo de material tem um nome oculto) e captar o seu nome verdadeiro no âmago da mesma. A partir do momento que um nomeador sabe o nome verdadeiro de algo, ele poder controlar o mesmo ao pronunciar o seu nome, da forma que quiser. Exemplo, uma pessoa que sabe o nome da pedra, ao se deparar com uma parede de pedra e dizer "QUEBRE!" ao recitar o nome da pedra, ela simplesmente quebra com um passe de mágica. Obviamente, a dificuldade com que um nomeador tem para descobrir o nome verdadeiro de uma coisa varia de cada um, alguns tendo mais talentos para isso e outros tendo muitas dificuldades para aprender o nome de apenas uma coisa. Lanre demonstrou saber pelo menos o nome da pedra e o do vento.

Variações: Lanre | Haliax

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.