FANDOM

Luigi-PNG-Photos

Baby Luigi

Oh, yeah!

Características Pessoais

Nome: Luigi.

Idade: 24 a 25 anos.[1]

Sexo: Masculino.

Espécie: Humano. Homo nintendonus.[2]

Obra: Mario

Descrição: Em comparação com Mario, Luigi é mais magro e mais alto. Seu rosto é visivelmente mais fino, seus olhos são um pouco mais azulados, e seu cabelo é do mesmo estilo que o de Mario, mas mais um castanho escuro. O bigode de Luigi é castanho escuro, às vezes preto e suave, ao contrário do bigode de Mario.

Sobre

Luigi (ルイージ, Ruīji) é o irmão gêmeo mais jovem e mais alto do Mario. Ele é um grande protagonista da franquia Mario. Luigi tem ajudado e lutou ao lado de seu irmão em muitas ocasiões. Ao longo de sua vida, ele tem vivido na sombra de Mario, o desenvolvimento de tendências tanto covardes e heróicas.

Atributos Psíquicos

Personalidade: Luigi é retratado como tímido e um pouco covarde. Ele também é extremamente preocupado e consideravelmente consciente de si mesmo. No entanto, ele supera seus medos e age como um herói quando necessário, como quando alguém que conhece está em perigo.

Inteligência: Muito inteligente (se tornou um doutor recentemente), experiente em combate.

Moral: Bondoso Neutro

Atributos de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No mínimo Vilarejo (Comparável a Mario, que casualmente destruiu o castelo de Larry) para Montanha (Mantém-se em combate com Kamek, que criou um tornado com esse tamanho) | País (Combateu Bowser, que deu uma surra em Dark Bowser, que teria destruído todo o Reino dos Cogumelos) a Constelação (Mantém-se em combate com Antasma e Kamek. Capaz de manipular constelações). Possivelmente maior (Mantém-se em combate com Dreamy Bowser, Antasma e Zeekeeper) | Constelação, possivelmente Universal (Comparável a Bowser com as Power Stars, e a vários inimigos com artefatos equivalentes. As Power Stars têm poder para criar vários mundos em quadros, a maioria dos quais tinham tamanho suficiente para abrigar estelas). Possivelmente maior (Pode manter-se em combate com Bowser alimentado pela Grand Star, um artefato cósmico que tem poder para redefinir o universo inteiro).

Defesa: No mínimo Vilarejo para Montanha | No mínimo País a Constelação. Possivelmente maior. | No mínimo Constelação. Possivelmente maior.

Velocidade: Infrarrelativística (Mach 630) com reações Relativísticas (1,97%c. Escalado a Mario) | Mais rápido que a luz (Pode atravessar constelações em segundos) | Mais rápido que a luz (27.613.380.812.510.300c. Pode se manter com Grand Star Bowser, que viajou de Mushroom Kingdom ao Centro do Universo em segundos. Comparável a Lumas e às Power Stars)

Força: No mínimo Classe GN (Não muito inferior a Mario)

Vigor: Extremamente Alto

Alcance: Normal de um humano, vários metros com equipamentos

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Fraquezas Psicológicas: Tem medo de fantasmas.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Versatilidade, Manipulação Elementar (Pirocinese, Hidrocinese, Criocinese, Geocinese, Atmocinese), Parar o Tempo, Viagem no Tempo, Transmutação, Absorção e Selamento de Almas (Com o Poltergust 3000 e 5000), Clonagem, Técnicas de Combate, Indução de Efeito de Status (Criação de Zonas Negativas), Técnicas de Pulo (pula mais alto que Mario), Manipulação de Tamanho, Camuflagem, Intangibilidade, Invisibilidade, Invulnerabilidade, Invencibilidade, Voo, compartilha comunicação telepática com Mario, respirar embaixo ďágua, várias outras

Ataques Especiais

  • Thunderhand: Pode ser usado para passar por barris com precisão e ativar estátuas de Boo. Thunderhand pode impulsionar condutores e ser usado ofensivamente contra inimigos. Em alguns casos, os inimigos terão uma fraqueza ou só podem prejudicar o Thunderhand, como as Plantas Piranha na pista do Aeroporto Internacional Beanbean.
  • Zona Negativa: Realiza uma dança, e uma barreira o envolve, impactando negativamente tudo em sua área. Os efeitos aleatórios incluem ser lançado, dormir, mover-se em câmera lenta, tropeçar, desmaiar e perder o poder de ataque. Esta técnica é um reflexo do lado obscuro que abraçou na sombra de seu irmão.

Powerups

Cogumelos

  • Super Mushroom: São abundantes cogumelos que aumentam o seu tamanho e dobram sua resistência. Em alguns jogos, ele pode recobrar a vida.
  • 1-Up Mushroom: São cogumelos verdes que dão ao usuário várias vidas, permitindo que ele ressuscite ou volte da morte. Nos RPGs ele serve para recobrar o HP.
  • Mega Mushroom: É uma rara variedade de cogumelos que amplia o usuário, permitindo-lhes andar sobre e destruir tudo em seu caminho, incluindo os inimigos maiores e mais poderosos.
  • Rock Mushroom: Transforma Luigi em Rock Luigi. Quando recolhido, o chapéu e os macacões de Luigi giram para a pedra, e dá-lhe a habilidade de transformar-se num pedregulho. Nesta forma, Luigi pode rolar e saltar, danificando inimigos e grandes cristais roxos com itens dentro deles.
  • Bee Mushroom: É um cogumelo amarelo com manchas de cor marrom que dão a Luigi forma de abelha. Ao adquirí-lo, Luigi pode voar e dar ferroadas, além de ganhar habilidades de abelha.
  • Boo Mushroom: Um cogumelo com características de Boo, que da ao usuário as mesmas. Com ele, Luigi pode voar, ser confundido com fantasmas e tornar-se intangível.
  • Life Mushroom: Um cogumelo vermelho com manchas amarelas em forma de estrela. Ao obte-lo, a energia do usuário é dobrada.
  • Propeller Mushroom: Muda as vestes de Luigi e o da uma hélice, permitindo que ele controle a velocidade de suas quedas e dê pulos mais altos.
  • Spring Mushroom: Envolve Luigi com uma mola, transformando-o em Spring Luigi. Com ele, Luigi pode pular muito mais alto.

Estrelas:

  • Invincibility Stars: Super Star e Rainbow Star tornam o usuário temporariamente invencível e invulnerável a todos os danos, podendo derrotar qualquer coisa apenas tocando-a e carregar pontos. A maioria dos projéteis ou inimigos que entram em contato com o usuário da Estrela enquanto é ativada são destruídos, danificados ou derrubados da tela. A Estrela também aumenta a velocidade do usuário consideravelmente.
  • Power Stars: São artefatos cósmicos de grande poder e energia, com as quais Luigi pode cruzar galáxias e abrir portais. Outros personagens usam para fins como alimentação energética, aumento de poder, criação de mundos e manipulação de energias cósmicas, embora Luigi nunca tenha usado-as com esses fins. Existem variações das Power Stars que mudam suas cores, tais como as Green Stars e Red Stars.
  • Red Star: Uma estrela de aparência semelhante às Grand Stars. Com ela, Luigi torna-se capaz de voar, e a cor de sua roupa é mudada para preto e vermelho.

Flores

  • Flor de Fogo: Com ela, o usuário pode manipular o fogo, permitindo que ele desfira esferas de fogo, com temperatura suficientemente alta para destruir metais instantaneamente.
  • Flor de Gelo: É semelhante à Flor de Fogo. Quando obtida, ele se torna Ice Luigi e pode jogar bolas de gelo de suas mãos que podem congelar muitos inimigos de imediato.
  • Flor de Ouro: Quando são coletados, Luigi se torna em Gold Luigi e pode disparar bolas de fogo douradas que explodem e causam dano quando atingem blocos, inimigos ou paredes. Se os inimigos forem atingidos pelos projéteis, eles se transformarão em moedas. Mesmo chefes como Bowser podem ser transformados com isso.
  • Flor Bumerangue: Torna Luigi em Boomerang Luigi. Essa flor permite que ele atire uma quantidade infinite de bumerangues que causam dano no alvo.
  • Flor das Nuvens: São flores que transformam Luigi em Cloud Luigi, permitindo que ele manipule e crie nuvens que o acompanham. Com ela, Luigi pode correr pelos ares.
  • Copy Flower: São flores duplas que, quando usadas, multiplicam o usuário em inúmeras réplicas idênticas de si mesmo.
  • Flor (SML): Uma flor semelhante à Flor de Fogo e de Gelo. Permite que Luigi atire inúmeras esferas em alvos.
  • Speed Flowers
    • Speed Flower: Uma flor que, ao ser obtida, aumenta consideravelmente a velocidade de Luigi, e reduzindo a velocidade do próprio tempo. Imagens residuais são deixadas para trás.
    • Slow Flower: Torna tudo mais lento, incluindo a passagem de metros, a contagem de tempo de técnicas e powerups e os inimigos.

Cape Feather: Uma pena encontrada em Super Luigi World. Essa pena da a ele uma capa. Ao tê-la em uso, Luigi pode correr e levantar voo, bem como aumentar e reduzir sua velocidade. Quando Luigi agarra um, transforma-o em Cape Luigi. Como Cape Luigi, o jogador pode deslizar pelo ar, semelhante ao efeito Super Leaf em Super Luigi Bros. 3. Se o jogador correr a toda velocidade antes de saltar para decolar, eles podem controlar o vôo com o controle.

Power Baloon: Temporariamente transforma Luigi em Baloon Luigi, dando a ele forma de um balão de Hélio, fazendo-o flutuar.

Vestes

  • Tanooki Suit: A veste concede as mesmas habilidades que o Super Leaf, com a habilidade adicionada de se transformar em uma estátua. Capaz de revelar certos blocos e quebrar alguns outros quando está em forma de estátua. O terno de Tanooki pode ser combinado com o P-Wing.
    • Tanooki Branco ou Tanooki Dourado: Uma variação da Tanooki, que ao adquirido, da a Luigi a combinação de todas as habilidades do Tanooki e da Super Estrela, e incluindo invencibilidade por tempo ilimitado.
  • Hammer Suit: Este item transforma Luigi em Hammer Luigi, o que lhe dá a capacidade de jogar martelos. Ele também ganha uma concha à prova de bola de fogo quando esquiva, mas perde sua capacidade de deslizar para baixo colinas.
  • Bonés
    • Metal Cap: É um acessório que pode transformar o Luigi em Metal Luigi, o que o torna invulnerável e extremamente pesado. Com ele, Luigi não é afetado por névoa tóxica, e não pode se afogar. Ele também tem acesso a extremamente poderosos Ground Pounds.
    • Vanish Cap: É um boné que transforma Luigi temporariamente em Vanish Luigi. Nesta forma Luigi pode andar através de cercas de metal e certas paredes.
    • Wing Cap: É um artigo que pode tornar Luigi em Wing Luigi, dando-o a capacidade de voar. Pode amortecer as quedas retardando as suas velocidades.
  • Traje de Pinguim: Torna Luigi em Penguin Luigi, dando a ele habilidades de pinguim e manipulação do gelo de forma semelhante à Flor de Gelo.
  • Lucky Bell: Torna Luigi em Cat Luigi, permitino que ele escale paredes e torne-se invencível. Também ganha moedas ao cair.
  • Super Leaf e P-Wing: Transforma Luigi em Raccoon Luigi, dando-lhe dá vôo infinito e a habilidade de rebater inimigos com sua cauda. Em Super Luigi 3D Land, ele leva Luigi ao fim do nível.
  • P-Acorn: Transforma Luigi em P Flying Squirrel Luigi. Concede a ele todas as habilidades de esquilo voador, adicionando pulos infinitos no ar.

Referências

  1. OLIVEIRA, Miguel. O Vício. Shigeru Miyamoto revela a idade de Mario. 1 de outubro de 2016. Disponível em: http://ovicio.com.br/shigeru-miyamoto-revela-idade-de-mario/
  2. BONAMIN, Kadu. Reino do Cogumelo. Conheça os nomes científicos oficiais de Mario e Yoshi, segundo antigo guia de personagens da Nintendo. Quarta-feira, 6 de agosto de 2014. Disponível em: http://www.reinodocogumelo.com/2014/08/conheca-os-nomes-cientificos-oficiais.html