FANDOM

Magic-013

Também nomeado

  • Mágica
  • Poderes Mágicos

Descrição

A arte, ciência ou prática baseada na crença de ser possível influenciar o curso dos acontecimentos e produzir efeitos não naturais, valendo-se da intervenção de seres fantásticos e/ou da manipulação de algum princípio oculto supostamente presente na natureza, seja por meio de fórmulas, truques, rituais ou de ações simbólicas.

Tipos

  • Magia Artística: Uma série de truques que parecem impossíveis de serem realizados naturalmente. Apesar disso, ela tem seus limites básicos, e na maioria das vezes não passa de Ilusionismo.
  • Magia Branca: A magia da bondade e da luz. Na maioria das vezes focada em re-animação, ressurreição, purificação, bençãos, curas e relacionados.
  • Magia Negra: A magia da maldade e das trevas. Na maioria das vezes focada em mortes, ocultismo, maldições, doenças e o caos propriamente dito, muitas vezes exigindo uma série de rituais e símbolos para ser desenvolvida.
  • Magia: A magia propriamente dita é todo tipo de magia que não possui relação com a magia negra ou branca, não estando atrelada ao bem ou mal. O tipo de magia comumente usado para realização de truques e violar as leis da natureza.