FANDOM

Mahou-shoujo-madoka-magica-page.jpg

Sumário

Mahou Shoujo Madoka Magica, ou então Puella Magi Madoka Magica (魔法少女まどか☆マギカ, lit.: "Garota Mágica Madoka Magica") é um anime originalmente produzido pelo estúdio Shaft, com o roteiro de Gen Urobochi.

A história é sobre Kaname Madoka, uma estudante normal do segundo ano de ginásio de 14 anos que vive uma vida normal, até um estranho encontro acontecer. Ela não sabe se o encontro é coincidência ou se é apenas o destino, mas duas coisas são certas: esse é o momento em que seu destino irá mudar, e também o momento em que começa a história de uma garota mágica.

O anime fez um grande sucesso e acabou gerando vários mangás que contam mais do mundo da série além de 3 filmes, sendo um dele uma sequência direta do anime principal. Está previsto o lançamento de mais um filme para o futuro.

Poder do Verso

O verso do anime conta com poucos personagens, sendo as duas mais poderosas do verso (Homura e Madoka) alcançando níveis multiversais infinitos, além de terem uma alta gama de poderes exóticos como semi-onipresença, manipulação de realidade, manipulação de conceitos, criação, entre outros poderes. O resto do verso fica bem abaixo em nível de poder, incluindo as versões mais fracas de Madoka e Homura, onde o nível de poder bruto fica em torno de contrução e vila para as Mahou Shoujo e pode alcançar níveis planetários para as Bruxas. O poder exótico mais notável fora as versões mais poderosas de Madoka e Homura é a manipulação do tempo da própria Homura.

Personagens

Também no FANDOM

Wiki aleatória