FANDOM

Soul x reader gateway traveller pt 2 by twentysevenbucks-d8j47zo

Também nomeada

  • Manipulação Espiritual

Definição

Manipulação da Alma é a arte de manipular o princípio vital e a essência fundamental de criaturas.

Na filosofia, a alma surge primeiro como o princípio da organização do ser vivo, sendo utilizada para explicar a complexidade da vida e para articular as diversas funções vitais. Segundo a Teoria das Almas de Platão, a alma humana é dividida em concupsciente, irascível e racional, onde estão os desejos da carne, os impulsos e a razão, respectivamente. Embora todos tenham essas divisões, uma das almas predomina sobre o ser, definindo quem ele é.

Em algumas creças, a alma é um princípio mutável e essencial que todo ser humano tem. Pode ser interpretado como um princípio eterno, incorpóreo, intocável e imortal que sobrevive após a morte do corpo, e garante a vida após ele. Nessa interpretação, a natureza de bem e mal são parte da essência da alma.

Ela também pode ser interpretada como correspondente à consciência, essência, personalidade, estado, bondade/maldade, emoção e energia vital do próprio.

Geralmente personagens com um bom domínio de seu estado emocional e psíquico possuem resistência a manipulação da alma.

Embora a mente e a alma trabalhem juntas por definição, a Manipulação da Alma é um poder independente da Manipulação da Mente.

Usuários podem animar e desanimar, manipular emoções, controlar os princípios vitais, alterar a natureza dos seres, ler pensamentos, possessão, praticar necromancia, ressurreição, reanimação, destruição espiritual e diversos outros tipos de manipulação relacionados a ela.

Ver também

Também no FANDOM

Wiki aleatória