FANDOM


Marneus Calgar


Enquanto nós estivermos de pé, nós lutaremos. Enquanto nós lutarmos, nós prevaleceremos. Nada irá resistir a nossa fúria.
Marneus Augustus Calgar

Características PessoaisEditar

Nome: Marneus Augustus Calgar

Títulos: Lorde Defensor da Maior Ultramar; Lorde Macragge

Idade: No mínimo mais de 300 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Adeptus Astartes

Classificações: Mestre do Capítulo; Supersoldado; Governante; Líder

Altura: Desconhecida

Peso: Desconhecida

Obra: Warhammer 40.000

Aliados: Roboute Guilliman; Cato Sicarius; Ultramarines; Imperium do Homem

Inimigos: O Swarmlord; Os Xenos; As Forças do Caos

Descrição: Marneus é um homem caucasiano que, assim como todo o Astartes, é extremamente alto e musculoso, de olhos azuis e cabelos grisalhos curtos. Tendo perdido um de seus olhos, ele substituiu por uma prótese biônica avermelhada. Ele também perdeu ambos os braços e pernas, também os substituindo por imensas próteses metálicas, feitas para combate.

SobreEditar

Marneus Augustus Calgar é o Chaptermaster dos Ultramarines, uma das Legiões de Space Marines mais famosas do Imperium do Homem, e o próprio Marneus é considerado um herói lendário, conhecido por todo o Imperium como um dos maiores campeões da humanidade.

Marneus Augustus Calgar tem uma história inconsistente, sempre revisada, modificada ou contraditória com as anteriores. Uma coisa é certa: Houve um ataqueu em Macragge, o território dos Ultramarines, no período em que Marneus já era Chaptermaster. Lá, eles foram forçados a se defender contra um exército de Tyranids, e Marneus perdeu seus braços e pernas em combate singular contra o Swarmlord, um Tyranid de poder extremo, e ele foi forçado a evacuar, sendo salvo por um grupo de Marines que se sacrificaram para salvar seu comandante. Mais tarde, após arranjar próteses para os membros perdidos e ajuntar suas forças restantes, ele atacou os Tyranids novamente, e desta vez, conseguiu vencer o Swarmlord, e finalmente matou-o em combate singular.

Marneus tem tantos feitos de guerra e de heroísmo que na Fortaleza de Hera, o quartel dos Ultramarines, há mais de 20 volumes inteiros, grossos, dedicados aos seus feitos.

MentalidadeEditar

Personalidade: Marneus é um homem sábio e experiente, sério e determinado em seu dever. Ele é bem-educado, e geralmente prefere tomar seu tempo para pensar antes de realizar decisões o quanto for possível, embora ele também esteja disposto a realizar decisões rápidas quando isso for necessário. Ele é ordeiro e rígido, com grande prezo e aderência pelas regras, embora ele esteja disposto a quebrá-las caso isso seja estritamente necessário.

Como Age em Combate: Marneus, apesar de favorecer o combate corpo-a-corpo, é cauteloso. Ele se aproxima do inimigo com cuidado, caso ele perceba o seu poder, onde passará a confrontá-lo com todo o seu poder marcial, armas e afins.

Moral: Bondoso Ordeiro

Preferência Sexual: Desconhecida; Provavelmente Assexual

Gostos: O Imperium; Paz

Desgostos: Caos

Objetivos: Trazer glória ao Imperium do Homem

Inteligência: Insanamente Alta. Mais de duzentos anos de experiência de combate, táticas, estratégias, conhecimentos acadêmicos e específicos em geral, além de ser um líder, administrador e general extremamente competentes.

Ficha de CombateEditar

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Planeta grande (Consistentemente derrotou seres do nível de Grandes Daemônios do Caos, como O Swarmlord e Avatares de Khaine, um dos quais resistiu a destruição de um planeta)

Defesa: Planeta grande (Resistiu a golpes d'O Swarmlord e de um Avatar de Khaine, e Avatares de Khaine são no mínimo comparáveis, senão superiores a Phoenix Lords, cujas espadas foram forjadas nas chamas de uma supernova)

Velocidade: Subsônica com combate e reações Mais rápido que a luz (~5c; Space Marines infinitamente inferiores se movem tão rápido que seres humanos acham que eles estão teleportando; Vastamente superior a Marines veteranos, que podem reagir e processar múltiplas coisas em um nanossegundo)

Força: kN (Arrancou Pylons Necrons do chão com facilidade, apesar do seu tamanho e peso enormes; Bastante superior a Marines aleatórios capazes de erguer uma torre inteira cheia de outros Marines)

Vigor: Sobre-humano (Space Marines inferiores podem ficar dias e dias lutando sem parar, sem comer e sem beber, sem ter sua performance prejudicada)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano. Vários metros com armas de fogo.

Fraquezas Físicas: Algumas das fraquezas humanas, mas a níveis consideravelmente mais baixos; O Halo de Ferro não pode resistir ataques incrivelmente fortes ou que ignorem durabilidade a nível molecular, e ele consome tanta energia que Marneus é forçado a ficar praticamente parado (Em movimento. Ele ainda pode atacar normalmente), e quando a energia disponível para o Halo acaba, o Halo deixa de funcionar

Fraquezas Psicológicas: Costuma ser um pouco restrito demais ás regras

ParafernáliaEditar

  • Manoplas de Ultramar: A arma marcante de Marneus; Um par de Manoplas do Poder que são passadas de Chaptermaster por Chaptermaster dos Ultramarines. Portadas originalmente por Roboute Guilliman, essas Manoplas do Poder, como toda arma de Poder, tem a capacidade de criar um campo de energia que destrói as conexões moleculares de tudo que atinge, ignorando durabilidade convencional, além do fato dessas Manoplas terem Bolters Tempestade acopladas nelas, podendo ser usadas para efetuar disparos mesmo enquanto soca os inimigos, causando dano extra ou até mesmo pegando o inimigo desprevenido.
  • Armadura do Artífice: A armadura regular de Marneus Calgar; Uma armadura pesadamente ornamentada, ela possui a mesma durabilidade do que uma Armadura Exterminadora, mas tão móvel quanto uma Armadura de Poder.
  • Armadura de Antíoco: Uma armadura especial de Marneus Calgar, com a durabilidade e capacidades de uma Armadura Exterminadora normal, combinadas com um Teleport Homer embutido em seu sistema e a mobilidade de uma Armadura do Poder, permitindo Marneus a teleportar a si mesmo e aos companheiros para combate.
  • Granadas: Marneus possui dois sets de granadas: Granadas frag, e granadas krak. Granadas frag se especializam em matar pessoas, com uma explosão de alcance de até três metros, e jogando farpas e pedaços de metal extremamente afiados para todos os lados. Já granadas krak se especializam em destruir veículos, derrubar estruturas e rachar materiais duros. Isso se dá ao fato de que, em vez de causar explosões largas, as granadas frak tem uma área explosiva muito pequena, mas extremamente concentrada.
  • Espada do Poder: Uma longa espada ornamental que, como todas as armas de Poder, pode cortar/danificar uniões moleculares, ignorando durabilidade convencional. Frequentemente usada junto com as Manoplas, podendo dar até 5 ataques ao mesmo tempo/sequência muito rápida: Dois golpes de um punho cada, um golpe da lâmina e dois tiros de uma manopla cada.
  • Espada Relíquia: Uma grande espada de poder, até para os padrões de um Space Marine, sendo usada como uma arma de duas mãos extremamente ornamentada; Essa é uma espada extremamente poderosa, possuindo capacidades de dano além de uma espada de poder regular e de tamanho menor.
  • Halo de Ferro: Uma maravilha tecnológica que demonstra a superioridade dos Adeptus Mechanicus no ramo da tecnologia; Um artefato no formato de uma rodela de metal cheia de espinhos, ele emite um campo de força conversor que faz com que quaisquer impactos cinéticos sejam transformados em luz dócil. Desse modo, até golpes que podem matar Marneus instantaneamente são simplesmente anulados, com seu dano sendo transformado meramente em luz. Golpes que não possuem energia cinética não são afetados, e nem ataques físicos que ignoram durabilidade convencional a nível molecular. (Qualquer golpe que ignora durabilidade a outros níveis, não superiores, são negados normalmente)

HabilidadesEditar

  • Habilidade em Combate: Marneus é um dos maiores Marines a terem existido na história do Imperium, em feitos de combate. Ele derrotou um Avatar de Khaine num combate direto, que foi abençoado pelo próprio Deus do Combate Eldar para lutar, e já demonstrou espancar seres com centenas, senão milhares de anos de experiência de combate acumulados. Sua capacidade de combate é lendária, ao ponto de ser elogiada por Roboute Guilliman.

PoderesEditar

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Sobrevivência, Regeneração (Rank H), Imortalidade (Tipo 2), Resistência (Mental, Espiritual, Calorífica, Corporal e Radioativa), cuspir ácido, fisiologia de Space Marines, ignorar durabilidade

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Sobrevivência, Regeneração (Rank H), Imortalidade (Tipo 2), Imunidade (Ataques Cinéticos), Resistência (Mental, Espiritual, Calorífica, Corporal e Radioativa), Teletransporte, cuspir ácido, fisiologia de Space Marines, ignorar durabilidade

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.