FANDOM

Marneus Calgar.jpg

"Enquanto nós estivermos de pé, nós lutaremos. Enquanto nós lutarmos, nós prevaleceremos. Nada irá resistir a nossa fúria."
Marneus Augustus Calgar

IntroduçãoEditar

Marneus Augustus Calgar é o Chaptermaster dos Ultramarines, uma das Legiões de Space Marines mais famosas do Imperium do Homem, e o próprio Marneus é considerado um herói lendário, conhecido por todo o Imperium como um dos maiores campeões da humanidade.

Marneus Augustus Calgar tem uma história inconsistente, sempre revisada, modificada ou contraditória com as anteriores (Semelhante a um certo alguém...). Uma coisa é certa: Houve um ataqueu em Macragge, o território dos Ultramarines, no período em que Marneus já era Chaptermaster. Lá, eles foram forçados a se defender contra um exército de Tyranids, e Marneus perdeu seus braços e pernas em combate singular contra o Swarmlord, um Tyranid de poder extremo, e ele foi forçado a evacuar, sendo salvo por um grupo de Marines que se sacrificaram para salvar seu comandante. Mais tarde, após arranjar próteses para os membros perdidos e ajuntar suas forças restantes, ele atacou os Tyranids novamente, e desta vez, conseguiu vencer o Swarmlord, e finalmente matou-o em combate singular.

Marneus tem tantos feitos de guerra e de heroísmo que na Fortaleza de Hera, o quartel dos Ultramarines, há mais de 20 volumes inteiros, grossos, dedicados aos seus feitos.

CaracterísticasEditar

Nome: Marneus Augustus Calgar

Idade: No mínimo mais de 300 anos

Gênero: Masculino

Classificação: Space Marine; Chaptermaster; Soldado; Governante; Lorde

Origem: Warhammer 40.000

AtributosEditar

Camada: Alta 3-3C

Poderes e Habilidades: Super Força, Durabilidade, Velocidade, Agilidade e Sentidos, Sobrevivência, Regeneração (Rank I), Imortalidade (Tipo 2), Imunidade a Ataques Cinéticos (Via Halo de Ferro), Resistência Mental, Espiritual, a Temperaturas e Radiação Extremas, Teletransporte, cuspir ácido, fisiologia de Space Marines, ignorar durabilidade, guerreiro extremamente habilidoso em praticamente todas as áreas.

Nível Dimensional: 3-D

Potência de Ataque: Planeta Grande (Consistentemente derrotou seres do nível de Grandes Daemônios do Caos, como O Swarmlord e Avatares de Khaine, um dos quais resistiu a destruição de um planeta)

Velocidade: Subsônica com combate e reações Acima da Luz (Space Marines infinitamente inferiores se movem tão rápido que seres humanos acham que eles estão teleportando; Mais ou menos 3-4c - Vastamente superior a Marines veteranos, que podem reagir e processar múltiplas coisas em um nanossegundo)

Força de Elevação: kJ (Arrancou Pylons Necrons do chão com facilidade, apesar do seu tamanho e peso enormes; Bastante superior a Marines aleatórios capazes de erguer uma torre inteira cheia de outros Marines)

Resistência: Planeta Grande (Resistiu a golpes d'O Swarmlord e de um Avatar de Khaine)

Vigor: Super Sobrehumano (Space Marines inferiores podem ficar dias e dias lutando sem parar, sem comer e sem beber, sem ter sua performance prejudicada)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano. Vários metros com armas de fogo.

Inteligência: Insanamente Alta. Mais de duzentos anos de experiência de combate, táticas, estratégias, conhecimentos acadêmicos e específicos em geral, além de ser um líder, administrador e general extremamente competentes.

Fraqueza(s): Costuma ser um pouco restrito demais ás regras. Tem algumas fraquezas humanas, como fome e sede, embora a níveis miseravelmente baixos. O Halo de Ferro não pode resistir ataques incrivelmente fortes ou que ignorem durabilidade a nível molecular, e ele consome tanta energia que Marneus é forçado a ficar praticamente parado (Em movimento. Ele ainda pode atacar normalmente), e quando a energia disponível para o Halo acaba, o Halo deixa de funcionar.

Equipamento Editar

  • Manoplas de Ultramar: A arma marcante de Marneus; Um par de Manoplas do Poder que são passadas de Chaptermaster por Chaptermaster dos Ultramarines. Portadas originalmente por Roboute Guilliman, essas Manoplas do Poder, como toda arma de Poder, tem a capacidade de criar um campo de energia que destrói as conexões moleculares de tudo que atinge, ignorando durabilidade convencional, além do fato dessas Manoplas terem Bolters Tempestade acopladas nelas, podendo ser usadas para efetuar disparos mesmo enquanto soca os inimigos, causando dano extra ou até mesmo pegando o inimigo desprevenido.
  • Armadura do Artífice: A armadura regular de Marneus Calgar; Uma armadura pesadamente ornamentada, ela possui a mesma durabilidade do que uma Armadura Exterminadora, mas tão móvel quanto uma Armadura de Poder.
  • Armadura de Antíoco: Uma armadura especial de Marneus Calgar, com a durabilidade e capacidades de uma Armadura Exterminadora normal, combinadas com um Teleport Homer embutido em seu sistema e a mobilidade de uma Armadura do Poder, permitindo Marneus a teleportar a si mesmo e aos companheiros para combate.
  • Granadas: Marneus possui dois sets de granadas: Granadas frag, e granadas krak. Granadas frag se especializam em matar pessoas, com uma explosão de alcance de até três metros, e jogando farpas e pedaços de metal extremamente afiados para todos os lados. Já granadas krak se especializam em destruir veículos, derrubar estruturas e rachar materiais duros. Isso se dá ao fato de que, em vez de causar explosões largas, as granadas frak tem uma área explosiva muito pequena, mas extremamente concentrada.
  • Espada do Poder: Uma longa espada ornamental que, como todas as armas de Poder, pode cortar/danificar uniões moleculares, ignorando durabilidade convencional. Frequentemente usada junto com as Manoplas, podendo dar até 5 ataques ao mesmo tempo/sequência muito rápida: Dois golpes de um punho cada, um golpe da lâmina e dois tiros de uma manopla cada.
  • Halo de Ferro: Uma maravilha tecnológica que demonstra a superioridade dos Adeptus Mechanicus no ramo da tecnologia; Um artefato no formato de uma rodela de metal cheia de espinhos, ele emite um campo de força conversor que faz com que quaisquer impactos cinéticos sejam transformados em luz dócil. Desse modo, até golpes que podem matar Marneus instantaneamente são simplesmente anulados, com seu dano sendo transformado meramente em luz. Golpes que não possuem energia cinética não são afetados, e nem ataques físicos que ignoram durabilidade convencional a nível molecular. (Qualquer golpe que ignora durabilidade a outros níveis, não superiores, são negados normalmente)

Batalhas Editar

Vitórias:

Derrotas:

Inconclusivas:

Também no FANDOM

Wiki aleatória