FANDOM

Marvel-Comics-800x420

SumárioEditar

A Marvel Comics é a linha editorial de banda desenhada ou história em quadrinhos da Marvel Entertainment, pertencente à Walt Disney Company ao ser comprada em 2009, por 4 bilhões de dólares. Com sede na 387 Park Avenue South, em Nova Iorque. Entre as revistas mais famosas da Marvel Comics encontram-se X-MenQuarteto FantásticoHomem-AranhaO Incrível HulkCapitão AméricaWolverine,O JusticeiroOs VingadoresDemolidorDeadpool,Cable,ThorHomem de FerroSurfista PrateadoPantera NegraHomem-FormigaBlade, o Caçador de VampirosMotoqueiro FantasmaDoutor Estranho e Capitã Marvel, entre muitos outros personagens.

Poder do VersoEditar

Devido ao grande número de títulos da editora e consequentemente o grande número de personagens e histórias, a Marvel possui uma extensa lista de personagens com poderes que variam desde a níveis não muito acima de um humano normal até entidades hiperversais e até mesmo um ser onipotente.

No contexto "urbano", temos personagens com reação de nível pelo menos acima do som e outros, como o Homem Aranha, pode desviar de diversos ataques na velocidade da luz devido ao seu sensor aranha. Ainda em contexto mais urbano se pode apresentar personagens com nível sobre-humano mais notável, como o Coisa, Luke Cage, Homem de Ferro, entre outros. As habilidades exóticas variam muito de personagem pra personagem.

Chegando mais a escala cósmica da editora temos o nível de personagens que muitas vezes é classificado como "nível arauto", ou então "pesos pesados". Neste nível se comporta primeiramente os arautos de Galactus (Surfista Prateado, Nova, Terrax, Fallen One, entre outros) e personagens como o Gladiador e Thor. Eles possuem nível de destruição na escala de Sistema Solar e velocidades mais rápido que a luz, com feitos vários personagens dessa escala. Apesar disso, alguns personagens dessa escala são notavelmente mais lentos do que outros, o exemplo mais clássico é o Hulk. As habilidades exóticas geralmente são presentes nessa categoria, Surfista Prateado sendo provavelmente o maior exemplo delas, com Manipulação de Matéria, Energia, Absorção de Energia, Voo, Intangibilidade, Telepatia, Telecinese, etc, Thor possui manipulação climática, absorção de energia, projeção de energia vital (que aumenta o seu poder bruto), entre outras coisas.

Acima da camada de arautos, podemos classificar os personagens muitas vezes chamados de "Super-Pesados", categoria de seres como Tyrant (versão que lutou com Thanos), o próprio Thanos, Mephisto fora de sua dimensão, o Campeão com a jóia do poder, Thor na HQ "Blood and Thunder", entre outros. Essa categoria varia bastante de poder e de velocidade, assim como as habilidades exóticas.

Acima dos Super-Pesados temos os chamados "Pai Celestiais", ou Skyfathers, aqui o nível aumenta muito, esses seres podem destruir galáxias apenas como efeito de suas batalhas, manipular o tempo, matéria, energia, realidade, entre várias outras habilidades exóticas muito notáveis, Odin possui um feito de atravessar o universo em curto espaço de tempo que escala aos outros Pais Celestiais, porém pela sua hierarquia de poder, podem ser escalados a personagens das camadas anteriores.

Acima dos Pais Celestiais temos Cubos Cósmicos, que demonstraram poder universal 4D até infinito 4D, além de muitas habilidades exóticas como manipulação do tempo, espaço, matéria, realidade, entre outras.

Acima deles temos as entidades cósmicas e os celestiais, que podem variar muito de poder, mas as mais poderosas entidades chegam a um nível infinito dimensional e do Tribunal Vivo para cima temos seres Hiperversais.

Por fim, se tem o The One Above All, o ser supremo do verso que é declarado como onipotente.

PersonagensEditar

VingadoresEditar

Quarteto FantásticoEditar

Esquadrão SupremoEditar

Outros Heróis e Anti-Heróis da TerraEditar

VilõesEditar

MutantesEditar

AsgardEditar

OlimpoEditar

ThanosiEditar

Arautos de GalactusEditar

Personagens CósmicosEditar

Entidades CósmicasEditar

Artefatos e ArmasEditar

OutrosEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Marvel Comics