FANDOM

Masadaverse-.png

Paradise Lost.png

Dies Irae.jpg

Kajiri Kamui Kagura.png

Senshinkan - Hachimyoujin.jpg

Senshinkan - Bansenjin.jpg

SumárioEditar

O Masadaverso abrange todas as obras criadas pelo epônimo autor Takashi Masada. Suas obras são séries de novelas visuais criadas por si, totalizando em oito, divididas em três séries completamente distintas e sem conexão dentre elas: Shinza Banshou (Paradise Lost, Dies Irae, Interview with Kaziklu Bey e Kajiri Kamui Kaguya), Senshinkan (Hachimyoujin e Bansenjin) e Silverio Vendetta (Silverio Vendetta e Silverio Trinity).

Cada jogo, até mesmo daqueles conectados uns aos outros, são notavelmente distintos e com histórias muito diferentes. Paradise Lost retrata Sodoma, que sofre com a revolução dos anjos do Senhor. Dies Irae retrata a vida de Ren Fuji, enquanto este encontra a LDO, um grupo secreto de feiticeiros que existem desde a segunda guerra mundial, e logo conflitos acontecem entre Ren e a LDO. Kajiri Kamui Kagura mostra um mundo onde generais vivem combatendo, buscando o apoio do Imperador. Eles se unem e tentam conquistar as terras do leste, e fracassam. Trezentos anos depois, a terra dos deuses se fecha, cortando todos os contatos com o exterior, e os demônios começam a invadir o mundo normal. Senshinkan mostra a vida de Yoshiya, um estudante que desde seu nascimento viveu sonhos extremamente lúcidos e cônscios. Porém, os sonhos não eram ruins em si, e Yoshiya, sendo como é, além de ser melhor do que a maior parte das pessoas de sua idade em quase todos os sentidos possíveis, considerou os sonhos como uma coisa boa. Até o dia em que encontra Mizuki, que tem a mesma habilidade do que ele. Eles começam a viajar juntos pelo mundo dos sonhos, conscientemente, até o dia em que são presos em um outro mundo, onde cada encontro pode alterar o rumo da história, e onde que, se eles morrerem lá, eles morrem no mundo real também.

Poder do Verso Editar

Como um todo, o Masadaverso é um dos versos mais poderosos da ficção e das novelas visuais. Os personagens absolutamente inferiores costumam ter feitos de nível Parede a Construção, e o poder do verso rapidamente acelera até Cidade e País, chegando a valores Continentais e Planetários para os personagens mais fortes não-deuses. Mas assim que o conceito da divindade é atingido, o verso se torna imensuravelmente poderoso, cheio de Hiperversais extremamente poderosos, até mesmo para a própria categoria.

A velocidade do verso é altíssima, com os personagens quase que lesmas atingindo velocidades supersônicas com casualidade, e os personagens que valem algo atingindo velocidades Massivamente Hipersônicas a Sub-Relativísticas, e alguns até atingindo velocidades Acima da Luz, com muitos poderes que tornam a velocidade irrelevante. Com a divindade, a velocidade se torna um conceito irrelevante.

Mas o que mais fica em destaque é o hax do verso. Manipulação da alma, realidade e conceitos são coisas surpreendentemente comuns, até dentre os mais fracos do verso. O verso especializa-se em vários haxes bizarros e incrivelmente apelantes, com até mesmo os mais fracos do verso sendo capazes de derrotar personagens de várias Camadas acima dele mesmo.

Terminologia Editar

O verso de Masada possui várias expressões e palavras vitais, que não podem ser entendidas ou compreendidas em sua totalidade por pessoas que não joguem a light novel. Aqui serão listadas as palavras:

Die Ewigkeit: Uma fórmula mágica criada pelo Deus Hadou Mercurius, que permite o usuário absorver almas e convertê-las em poder. As habilidades básicas de todos os usuários da Die Ewigkeit incluem absorver as almas dos mortos e aumentar seu poder com elas (Com "meras" mil almas, armas nucleares são completamente ineficazes contra o usuário da Die Ewigkeit), a habilidade de sentir almas a longas distâncias e identificar suas características individuais, ter um corpo que só serve para interação física (Mesmo se seu corpo for apagado da existência, o usuário ainda regenerara. O único jeito da matá-los permanentemente é destruindo sua alma), ter poderes derivados de uma "Relíquia Sagrada" (Que pode ser qualquer item a escolha do usuário), e a habilidade de causar dano espiritual e físico ao mesmo tempo.

Assiah: O primeiro nível da fórmula Die Ewigkeit, a característica que indica que a Relíquia Sagrada se fundiu com a alma do usuário. Neste nível ela é incorpórea e de certo modo instável, enquanto dá ao usuário um forte desejo de matar. Ela também lhe dá um corpo mais resistente mas que ainda pode ser morto por atingir áreas vitais como o coração. O que uma Relíquia Sagrada faz varia de pessoa para pessoa.

Yetzirah: O segundo nível da fórmula Die Ewigkeit, quando a Relíquia Sagrada ganha uma forma física e o usuário finalmente começa a mostrar suas características particulares. A Relíquia Sagrada pode agora finalmente ser dita como estável e pode ser usada como arma. Seu corpo é reforçado a níveis sobrehumanos e o corpo vai parar de envelhecer, embora a alma continue a fazê-lo.

Briah: O terceiro nível da fórmula Die Ewigkeit, que permite que o desejo mais profundo do usuário se torne realidade. Existem dois tipos de Briah, Hadou (Quando o desejo do usuário foca nos outros) e Gudou (Quando o desejo do usuário foca em si mesmo), embora existam raros casos de fusões Hadou-Gudou. Um exemplo de uma Briah Hadou é a de Eleonore, "eu quero queimar para sempre no brilho do Ouro", em que ela é capaz de criar chamas de calor maior do que o do sol, que perseguem o adversário para sempre, sendo possível de se desviar ou escapar delas, além de poder jogar o oponente num universo feito de fogo que queima até a alma. Uma Briah Gudou é a de Wolfgang Schreiber, "não quero ser tocado por ninguém", em que ele se torna mais rápido do que oponente, não importando sua velocidade, se ele manipula o tempo, ou até se ele transcende o espaço-tempo normal. Uma Briah Hadou-Gudou (Tecnicamente, é uma Hadou, mas com características de Gudou, assim como se tem Briah's Gudou com características Hadou, como a de Hajun) é a de Willhelm, em que são "eu quero me tornar um Vampiro, invencível a noite" e "eu quero que a noite dure para sempre", em que ele se torna um vampiro, e a área a alguns quilômetros em seu raio se torna noite. O usuário sempre ganhará uma habilidade, mesmo que vagamente, relacionada ao seu desejo mais profundo.

Atziltuh: O último e supremo nível da fórmula Die Ewigkeit, quando o usuário se torna um Deus e começa a esculpir a realidade com a sua própria Lei, essencialmente transformando o universo/multiverso um quadro. A habilidade dada a eles pela Briah é aumentada a níveis imensuráveis (Por exemplo, Schreiber foi capaz de ir mais rápido do que o conceito da velocidade), além de poderem manipular a realidade a um nível conceitual, em adição de seerem literalmente universos andantes, com uma mera gota de seu sangue pesando mais do que uma estrela de neutrôns. A diferença entre Hadou e Gudou ainda existe, na forma de Deuses Hadou e Deuses Gudou. Porém, nem todo mundo é capaz de atingir Atziluth, já que é um privilégio dado ao nascimento (Não a Atziluth, e sim a capacidade de realizá-la).

Taikyoku: A fonte de poder para usuários da Atziluth, Taikyoku é a fonte de toda a realidade, incluindo o espaço dimensional em si. Taikyoku é geralmente medida em unidades, e tendo mais Taikyoku do que outros Deuses Hadou/Gudou indica superioridade, sendo que, tendo dez a mais do que outro Deus Hadou/Gudou torna impossível para Deuses Hadou/Gudou daquele nível ou inferiores ferir você. A maior quantidade de Taikyoku que um usuário de Atziluth já se mostrou possuir é 100 (Porém, Hajun possui infinita Taikyoku, por causa da sua natureza existencial bem estranha).

Personagens Editar

Paradise Lost Editar

Cidade Isolada:

Illuminati:

Dies Irae Editar

Cidade de Suwahara:

Longinuslanze Dreizehn Orden:

Deuses:

Outros:

Itens:

Kajiri Kamui Kagura Editar

Expedição Oriental:

Yatsukahagi:

Deuses:

Senshinkan Editar

Senshinkan:

Rosei:

Seis Forças:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Masadaverso

Também no FANDOM

Wiki aleatória