FANDOM


Mega Man (Verse)

IntruduçãoEditar

Mega Man é uma série, inicialmente de jogos, que logo se expandiu para anime, mangá e série em quadrinhos. É uma das franquias mais famosas e bem-sucedidas do mundo, não só no mundo dos jogos, mas como de todas as empresas do mundo.

A franquia possui vários jogos, alguns conectados, outros não, o que dificulta a explicação dela num geral. No Mega Man Clássico, a série se passa muito no futuro, quando robôs com inteligência artificial a nível humano e superior começam a existir, e robôs com personalidade e pensamentos individuais também começam a aparecer. Dois dos cientistas mais bem-sucedidos da época, Dr. Light e Dr. Wily, trabalhavam juntos para criarem esses robôs. Porém, Wily começa a usar robôs por motivos inescrupulosos de conquista mundial, e Light, vendo que ele tinha chances reais de sucesso, modifica sua obra-prima, Mega Man, lhe dando capacidades de combate, e lhe implora para que salve o mundo, assim iniciando uma longa lista de aventuras e combates contra Wily e seus Robot Masters. É cronologicamente seguido por Mega Man X, num futuro muito mais distante, com os robôs mais poderosos da época - O Mega Man original e Bass - tendo desaparecido. Light e Wily já morreram, mas seus legados permanecem. De Light, um novo Mega Man foi criado, Mega Man X, para ser o guardião da humanidade, e ele foi usado como base para a construção dos outros robôs sencientes. Já Wily, deixou para trás Zero, um robô criado para ser sua maior obra prima, assim como X foi a obra prima de Light. Porém, Zero era defeituoso e extremamente volátil, e portanto, Wily o selou. Zero foi achado e libertado por um grupo de reploids - robôs sencientes benignos - comandados por Sigma. Zero destruiu todos, exceto Sigma. Enquanto lutavam, Zero estava tendo a vantagem, até que Sigma socou a gema em seu capacete, libertando o vírus que lá vivia, que tornava Zero defeituoso. Ambos desmaiaram. Quando acordaram, Zero havia se tornado "benigno" e purgado do vírus, portanto um reploid, e Sigma havia sido infectado pelo vírus, se tornando um Maverick. Zero se juntou a humanidade, enquanto Sigma passou a criar robôs para guerrear com a humanidade e destruí-la, para conquistar o mundo. Desde então, X e Zero tem lutado contra Sigma. Por fim, a série finaliza com os jogos Mega Man Zero.

Depois, há vários jogos não conectados a essa linha temporal, como Mega Man Star Force, Mega Man Battle Network, dentre outros.

Poder do Verso Editar

O poder é tremendamente variado, mas de um modo geral, costuma ser bastante alto. Os robôs da série clássica chegam a Planeta Pequeno, com os personagens de Mega Man V chegando a planetário. Na série X, Zero e Star Force, níveis Estelares e Sistema Solar são alcançados. A série atinge seu pico com os personagens de Battle Network, que chegam em Universal.

A velocidade costuma ser alta. A maior parte dos personagens é Muito Acima da Luz, com personagens de Mega Man Zero chegando as centenas de milhares de vezes a velocidade da luz, e personagens de Star Force e Battle Network chegando ás dezenas de bilhões de vezes a velocidade da luz.

O hax da série também é alto. Manipulação gravitacional, temporal e material é algo bastante comum em todos os jogos da franquia.

Personagens Editar

Mega Man Classic (Verse)

Mega Man Clássico Editar

Protagonistas:

Robot Masters:

Outros:

Megaman X (Verse)

Mega Man X Editar

Protagonistas:

Antagonistas:

Robot Masters:

Outros:

Mega Man Zero (Verse)

Mega Man Zero Editar

Protagonistas:

Antagonistas:

Os Guardiões:

Outros:

Mega Man Starforce (Verse)

Mega Man Star Force Editar

Protagonistas:

Antagonistas:

Mega Man Battle Network (Verse)

Mega Man Battle Network Editar

NetNavis com Mestre:

NetNavis sem Mestre:

Humanos:

Outros:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Mega Man (Verso)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.