FANDOM

MetatronSMT2

Eu posso ver pelas trevas em sua alma que você decidiu desprezar meu aviso… Você está além do ponto de redenção. Não posso fechar os olhos para o abominável plano do anjo caído para promover o nascimento de um novo demônio. Entregar os candelabros para o Labirinto de Amala é um pecado gravíssimo. Ouça, Fiend! Demôio sujo cuja alma está manchada de trevas! Ouça! E trema de medo! Eu sou Metatron! Eu sou um com Deus! E pela sua vontade, eu vou destruir você!
Metatron, Shin Megami Tensei Nocturne/Lucifer's Call

Características Pessoais

Nome: Metatron

Títulos: A Voz de Deus, A Face de Deus, O Anjo dos Contratos.

Idade: Inaplicável

Sexo: Masculino

Espécie: Daitenshi (Herald)

Classificações: Avatar de YHVH; Demônio; Anjo; Anjo Mecanizado

Obra: Shin Megami Tensei

Sobre

Metatron (メタトロン, Metatoron) é um arcanjo e avatar de YHVH de alto nível que aparece com não tanta frequência comparado a outros personagens como Lúcifer na série de jogos Shin Megami Tensei.

Metatron (que às vezes é teorizado como originalmente sendo Enoque, pai de Matusalém e bisavô de Noé) é a voz de Deus. Sempre que um humano acredita que Deus tem falado diretamente com eles, na realidade é Metatron atuando como seu recipiente. Um milhão de olhos e bocas cobrem seu corpo, e cada boca fala uma língua diferente. Ele é o ser que é o mais próximo da hierarquia a de Deus. Ele é dito ter o maior corpo entre todos os anjos, tendo 36 asas, 3 representando o triunvirato do Pai (Deus), o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo, multiplicado pelas 12 tribos de Israel (Pessoas escolhidas por Deus). No judaísmo antigo, seu status é ainda maior que o do Arcanjo Miguel (a quem os antigos acreditavam ser Adão, o primeiro homem, vulgo, Ancião de Dias). Ele recebeu vários títulos como "Semblante de Deus", "Anjo dos Contratos", sinônimo do deus iraniano Mitra, "Rei dos Anjos" e outros do gênero. Seu nome literalmente significa "Aquele que se senta atrás do trono do Céu".

Embora Metatron não seja um anjo oficial de acordo com os ensinamentos ecumênicos do cristianismo moderno (ele nem aparece em nenhum dos livros e letras da Bíblia do Antigo ou Novo Testamento), sua celebridade certamente não é sem consequências. Conforme apresentado em vários dos antigos textos enoquianos (especialmente os "Segredos eslavos do texto Enoque 2", um dos muitos deuterocanônicos atribuídos a Enoque), Metatron assume o papel celestial como mediador de Deus com toda a humanidade. Alguns dos referidos textos chegam até a afirmar que Metatron é realmente o Espírito Santo do cristianismo (veja Enoque 2 e Enoque 3). Como tal, particularmente para os gnósticos na Mesopotâmia superior através das transcrições "Nag Hammadi", Metatron é retratado como o mais misterioso, bem como o mais alto, na ordem da Hoste Celestial.

Mentalidade

Moral: Neutro Ordeiro

Inteligência: Pseudo-Onisciente

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D

Ataque: Infinita (Acima de Kagutsuchi).

Defesa: Infinita (Nível semelhante ao ataque)

Velocidade: Ilimitada (Arautos/Avatares de YHVH geralmente existem antes da criação, logo, antes do espaço e tempo, e a ausência do mesmo não os afeta).

Força: Ilimitada

Vigor: Ilimitado

Alcance: Multiversal

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma.

Talentos

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 3, 6, 7, 8, 9 e 11), Longevidade, Manipulação Energética, Manipulação do Tempo, Manipulação Espacial, Magia, Manipulação da Alma, Manipulação da Matéria, Manipulação da Mente, Manipulação Elementar (Ar e Fogo), Regeneração (Rank A), Autorressurreição, Indução de Efeito de Status, Manipulação da Luz, Manipulação da Vida e Morte, Neutralização, Telepatia, Telecinesia, Teletransporte, Manipulação de Tamanho, Incorporalidade, Pseudo-Onisciência, Negar Durabilidade, Duplicação.

Galeria