FANDOM

Methuselahpng

Vocês são apenas meros insetos. Morram perante a mim!
Metusalém

Características Pessoais

Nome: Nenhum

Títulos: Metusalém; Ludwig van Rosenkranz, Lui

Idade: Tão velho quanto o conceito da escuridão

Sexo: Assexuado, podendo tomar o sexo que quiser, geralmente sendo Masculino

Espécie: Deus Antigo; Encarnação conceitual

Classificações: Encarnação da escuridão; Deus

Altura: No mínimo 1,82 metros. (Mais alto do que Wilhelm)

Peso: Desconhecido.

Obra: Dies Irae: Interview with Kaziklu Bey

Descrição: Metusalém, na realidade, é a escuridão em si e disforme, com o corpo que toma sendo a de um homem caucasiano alto e magro, com rosto encovado, fartos cabelos vermelhos e olhos de íris vermelha-escuras.

Sobre

Metusalém é um personagem notável em Interview with Kaziklu Bey. O misterioso acompanhante de Claudia Jerusalém, ele tem um imenso, oculto poder dentro dele.

Mentalidade

Personalidade: Metusalém é um homem críptico e misterioso, podendo ser comparado a até mesmo um stalker, frequentemente acompanhando e secretamente investigando as ações de Claudia e Wilhelm, apenas para permanecer informado sobre eles.

Como Age em Combate: Metusalém é um combatente que não se limita em combate. Mesmo sendo superconfiante, ele libera todo o seu poder sem cuidado algum apenas para mostrar a sua superioridade, permanecendo parado enquanto bombardeia o inimigo com seus maiores e mais largos ataques, utilizando suas outras técnicas apenas caso consigam evitar/sobreviver o ataque inicial. Caso o inimigo se prove poderoso o suficiente para se igualar a ele, Metusalém não hesita em tentar enfraquecê-lo ou utilizar as aplicações mais táticas e sujas de seus poderes antes de avançar para um mano-a-mano.

Moral: Neutro Ordeiro

Preferência Sexual: Heterossexual(?)

Gostos: Nada em particular

Desgostos: Nada em particular

Objetivos: Cuidar de Claudia Jerusalem

Aliados: Claudia Jerusalem

Inimigos: Longinuslanze Dreizehn Orden; Wilhelm Ehrenburg; Reinhard Heydrich

Inteligência: Muito alta. Imensas capacidades de combate, ao ponto de espancar toda a LDO - exceto por Reinhard - com facilidade absurda, e possui profundo conhecimento do mundo, tendo visto tudo desde a criação do conceito da escuridão. Ele sabe de tudo sobre as almas e mentes dos homens, e de tudo que possui escuridão. Ele conhece tudo que definiu a escuridão, e sabe de tudo que faz parte dela.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Planetário (Seu movimento regular é capaz de esmagar o planeta caso não seja vastamente controlado; Um mistério da noite possui a densidade de metade do planeta e requer uma destruição de poder equivalente para serem destruídas, e Metusalém possui incontáveis dessas, além de facilmente reproduzir ataques com cem mistérios)

Defesa: Planetário (Pode usar seus mistérios da noite para bloquear ataques de potencial ofensivo semelhante ao dele, e um só mistério da noite possui a densidade de metade do planeta, com Metusalém usando ao menos cem com ataques e defesas regulares, e possuindo incontáveis dentro dele; Ia resistir a força de seus próprios ataques; Além disso, conseguiu sobreviver por alguns segundos após ser atingido pela Longinuslanze Testament de Reinhard)

Velocidade: Mais rápido que a luz. Pseudo-Onipresente na sua forma abstrata (7.33c; Capaz de perfeitamente perceber e reagir á Schreiber e Beatrice, e de lutar contra Wilhelm em seu ápice; Quando não manifesta um corpo físico, ele existe em todos os lugares onde existem trevas)

Força: No mínimo kN (Muito superior a Wilhelm na sua forma regular fisicamente, e com seus poderes, ele foi capaz de segurar toda a Legião de Reinhard e superá-los com facilidade)

Vigor: Ilimitado (Sendo a escuridão em si, vigor é um conceito inaplicável a ele)

Alcance: Vários milhares de quilômetros, com influência universal

Fraquezas Físicas: Nenhuma notável

Fraquezas Psicológicas: Um pouco superconfiante

Habilidades

  • Habilidade em Combate: Metusalém é bastante habilidoso em combate, conseguindo botar pressão e superar as táticas do exército de Reinhard através de uma combinação de poder bruto e utilização inteligente de seus poderes, além de que no mano-a-mano, se provou como sendo um oponente mais do que o suficiente para Wilhelm.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Regeneração (Rank A), Voo, Campos de Força, Pseudo-Onipresença, Imortalidade (Tipos 2, 8 e 9), Intangibilidade (Tipos 1, 5 e 7), Invisibilidade, Teleportação, Ressurreição, Magia, Manipulação da Escuridão, Manipulação da Realidade, Manipulação Conceitual, Manipulação da Alma, Manipulação do Medo, Manipulação Gravitacional, Manipulação Energética, Manipulação da Nulidade, Manipulação Material e Manipulação do Tempo, Imunidade (Espiritual, Material e Venenosa), Resistência (Mental, Existencial, Espacial e Mágica), Pseudo-Necromancia, ignorar durabilidade.

Técnicas

  • Natureza das Trevas: O "corpo" de Metusalém, na realidade, nada mais é do que um avatar do seu "eu" real, que constitui toda a escuridão do mundo. A destruição deste não é nada mais do que uma dispersão temporária, e ele pode se reformar quando o seu "eu" real desejar. Para destruí-lo completamente, é necessário se dar um ataque conceitual extremamente poderoso, como o de Machina, ou dar golpes poderosos o suficiente para destruir os mistérios da noite. Cada mistério, para ser destruído, requer poder o suficiente para destruir metade do planeta, e Metusalém acumulou incontáveis deles, juntados de todas as noites que se passaram em todo o universo, ao curso dos decilhões, se não infinitos resets que Mercurius realizou.
    • Aura do Medo: Um poder passivo; Metusalém é a encarnação da escuridão, e de todo o medo que todos os seres do universo já sentiram da escuridão. Considerando que ele encarna o medo de incontáveis pessoas de decilhões de universos (A quantidade de vezes que Mercurius re-criou e re-começou o universo), tudo acumulado em um só ponto, ele tem uma aura extremamente destrutiva. Sua mera presença é capaz de tornar os mais resistentes seres, mentalmente falando, em loucos, em suicidas ou até mesmo de matá-los instantaneamente.
    • Colapso do Yin-Yang: O mero ato de se movimentar é perigoso, pois aonde Metusalém vai, toda a escuridão do mundo também segue. Caso ele não controle esse aspecto de sua natureza, o próprio planeta pode ser esmagado conceitualmente em um instante.
  • Máscara da Escuridão: Metusalém é capaz de tomar a forma de qualquer coisa que tenha natureza na escuridão, sejam elas morcegos, vampiros, ou até mesmo seres como Malleus Maleficarum, que utilizam a escuridão como a fonte de seus poderes.
    • Estacas: Metusalém é capaz de disparar estacas de escuridão pura, que possuem poder equivalente a cem mistérios da noite.
    • Presas: Metusalém cria presas imensas de escuridão, com a densidade de cem noites, e engolem o inimigo, capaz de sufocá-lo. Metusalém pode criar, literalmente, um tsunami de presas para engolir os inimigos.
  • Fantasmagoria de Katyn: Metusalém infunde magia nos corpos de cadáveres e forçosamente os controla, os erguendo e os comandando. Ao contrário de necromancia real, Metusalém não controla as suas almas, apenas seus corpos. Embora individualmente lerdos e fracos, em conjunto eles são capazes de dar trabalho até mesmo aos membros da LDO. Metusalém controla um total de 10.000 deles, e eles não possuem mente, nem alma, e se regeneram enquanto Metusalém existir.
  • Coração da Escuridão: Manipulando os cadáveres de criaturas inferiores como ratos e morcegos, Metusalém cria uma barreira ao redor do alvo que o encobre em escuridão. O alvo é forçado á re-viver e rever todos os seus pecados e atos malignos enquanto ele estiver ali dentro, torturando sua mente e alma. É praticamente impossível de se escapar dessa técnica sem ajuda externa, visto que Metusalém utiliza o próprio poder psico-espiritual do usuário contra ele mesmo.
  • Tomar Escuridão: Metusalém é capaz de controlar qualquer coisa que tenha natureza na escuridão, e técnicas inimigas não são exceção. Ele foi capaz de retirar todo o sangue de Wilhelm com casualidade, e controlar as sombras criadas por Rusalka.
  • Gloria Virtutem Tamquam Umbra Sequitur (Glória Segue a Coragem Como Se Fosse Sua Sombra): Metusalém cria uma barreira ao seu redor de natureza extremamente complexa, e qualquer ataque lançado nesta, não importando seu poder ou natureza (Podendo até ser um ataque de espécie conceitual), ele será sugado e será jogado de volta ao oponente a partir de qualquer fonte de escuridão, incluindo até mesmo a sombra do inimigo, com o ataque não perdendo sua potência.
  • Magna Voluisse Magnum (Os Grandes Desejaram por Grandeza): Metusalém manipula a escuridão, para que ela cubra o céu todo, o tornando completamente negro e obscuro, e então ele faz toda a escuridão abater-se sobre o solo, destruindo todo o continente, e possivelmente mais, se o ataque for carregado.
  • Nihili Est Qui Nihil Amat (Nada é o Que Nada Ama): Metusalém cria 500.000 barreiras individuais ao redor do oponente, que são temporalmente desconexas. Por causa de sua natureza físico-temporal, o oponente deve destruir cada barreira individualmente, pois o dano causado a uma barreira jamais se estende a outra, e elas só desaparecem depois de 1400 anos.
  • Nihil Difficile Amanti (Nada é Difícil Para Um Amante): Metusalém cria um pentagrama no chão, de alcance altíssimo, e este começa a girar rapidamente. Através de manipulação temporal, tudo dentro daquela área começa a envelhecer em centenas de bilhões de anos por segundo, essencialmente desintegrando tudo (Até mesmo almas) a pó.

  • Resistência: Metusalém possui uma incrível resistência contra uma imensa variedade de coisas e efeitos sobrenaturais.
    • Mental: Metusalém possui uma respeitável resistência mental, não sendo minimamente afetado por olhar a Longinuslanze Testament, que incinera a mente daqueles que os olham, mesmo aqueles do calibre de Wilhelm Ehrenburg sem suas amplificações.
    • Espacial: Metusalém possui uma boa resistência espacial, não sendo minimamente afetado pela ativação de múltiplas Briah's de estilo Hadou, que alteram o espaço, além de facilmente bloquear os ataques dos Três Comandantes, que destroem e rasgam o espaço.
  • Imunidades: Metusalém é imune a uma série de efeitos e poderes sobrenaturais na franquia.
    • Espiritual: Por não ter uma alma, Metusalém é imune a manipulação espiritual.