FANDOM

Might Guy

O Poder Explosivo da Juventude

Guy Sétimo Portão

Guy Oitavo Portão

IntroduçãoEditar

Might Guy (マイト・ガイ, Maito Gai) é um jōnin de Konohagakure. Um mestre no taijutsu, ele leva e passa sua sabedoria para os membros do Time Guy. Conhecido por suas sobrancelhas grossas, macacão verde e corte de cabelo tigela brilhante, Guy, muitas vezes refere-se a si mesmo como "Fera Sublime Verde de Konoha" (木ノ葉の気高き碧い 猛獣, Konoha no Kedakaki Aoi Moju). Ele tem muitas manias exclusivas dele na série que se destinam a ser visto como cafona e antiquado, uma referência comum de clichês de "juventude" (青春, seishun). Guy também é conhecido por falar sobre "Chamas da Juventude".

CaracterísticasEditar

Nome: Might Guy (マイト・ガイ, Maito Gai)

Idade: 26-27 | 29-31

Gênero: Masculino

Classificação: Ninja, Jōnin

Origem: Naruto (Universo)

AtributosEditar

Classe: 3-5/B | Alto 3-5/B | Baixa 3-5/A | Desconhecido | Baixa 3-3/C | Pelo menos Baixa 3-3/C

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas (Força, Durabilidade, Velocidade e Agilidade), Precognição Limitada (Consegue prever os movimentos de um inimigo ao observar o movimento de seus pés), Manipulação do Fogo, Pseudo-Voo (Chuta o ar com tanta força que se movimenta, simulando voo).

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Pelo menos Quarteirão (Acima de Zabuza, que destruiu um quarteirão com seu jutsu de agua de grande escala) | Quadra (Vaporizou um grande lago em sua luta contra Kisame) | Vila (Criou uma grande onda de choque que tremeu toda a Ilha da Tartaruga) | Desconhecido | Pelo menos Lua com Elefante do Anoitecer (Causou dano considerável a Madara Uchiha em sua forma Rikudo e teria dado "problemas" se acertasse golpes consecutivos). | Pelo menos Lua com o Cara da Noite (Obliterou metade do corpo de Madara Uchiha em sua forma Rikudo, quase o matando no processo.

Velocidade: Massivamente Hipersônico (Comparável a Naruto base em Shipuuden) | Massivamente Hipersônico (Consegue criar fogo ao socar o ar com pura velocidade) | Massivamente Hipersônico | Pelo menos Massivamente Hipersônico (Blitzou Rikudo Madara e distorceu o espaço com pura velocidade) | Sub-Relativístico (Comparável a Madara)

Força de Elevação: MN

Defesa: Quarteirão (Pelo menos tão durável quanto Kakashi) | Quadra | Vila (Resistiu a um Hirudora a queima roupa, porém o nocauteou) | ​Desconhecido (O corpo de Guy começa a quebrar quando o mesmo ativa o Oitavo Portão, se danificando quando move)

Vigor: Muito Alto (Consegue aguentar treinamento físico extremo, e se recuperou momentos depois de ter ativado o Sétimo Portão)

Alcance: Corpo a Corpo regular até dezenas de metros com Oitavo Portão.

Inteligência: Conhecido como um ninja muito hábil, graduando na academia com 7 anos de idade e se tornando um Chunin com 11 anos.

Fraqueza(s): A abertura dos portões causa grande exaustão a Guy, com a abertura do Oitavo Portal levando a morte.

Variações: Base | Sexto Portão | Sétimo Portão | Oitava Portão

Equipamentos/Armas:Editar

  •  Sōshūga (Nunchaku):

Transformações:Editar

  • Oito Portões: Os Oito Portões são oito tenketsu específicos do Sistema de Circulação de Chakra de uma pessoa. Eles limitam o fluxo global de chakra dentro do corpo de uma pessoa. A base para a ideia dos portões de chakra vem de limites do corpo sobre as funções dentro dele. Isso faz o corpo muito mais fraco, mas previne o corpo de esgotar tão cedo. Submetendo-se a treinamento intenso, pode-se aprender como abrir estes portões, permitindo que o usuário ultrapasse seus próprios limites físicos à custa de danos extremos de seu próprio corpo.

Técnicas Notáveis:Editar

  • Pavão da Manha
  • Tigre Diurno
  • Guy Noturno
  • Pavão da Manhã: O Pavão da Manhã (朝孔雀 Asa Kujaku) é um taijutsu de morte-certa que nasceu na filosofia de Might Guy. O princípio deste taijutsu é de aumentar rapidamente as habilidades do corpo, abrindo, inclusive, o sexto dos oito portões, e, em seguida, atacar o inimigo com inúmeros socos.
  • Tigre Diurno: O Tigre Diurno, contrariando sua aparência, é puramente taijutsu na natureza e é nada mais do que um punho de pressão de ar extremamente rápido conforme Might Guy observou.
  • Elefante do Anoitecer: O Elefante do Anoitecer é um taijutsu proibido de alto nível, que pode ser realizado por aqueles usuários que abriram todos os Oito Portões. Esta técnica é um ataque contínuo de cinco socos, com cada "pé" (足, soku) — como são chamados — é realizado mais rápido do que o anterior. Ele cria um vácuo de ar pressurizado, que Madara compara o ar deslocado dessa técnica ser semelhante a um "Canhão de Ar" (空気砲, Kūki-hō), cada soco tem a aparência da perna de um elefante, causando danos devastadores para o adversário.
  • Guy Noturno: O Guy Noturno é um taijutsu proibido de mais alto nível que toma a forma de um dragão. Pode ser realizado por aqueles que abriram todos os Oito Portões, e é o ataque mais forte de Might Guy.

Também no FANDOM

Wiki aleatória