FANDOM

Might Guy

O Poder Explosivo da Juventude

Guy Sétimo Portão

Guy Oitavo Portão

SobreEditar

Might Guy (マイト・ガイ, Maito Gai) é um jōnin de Konohagakure. Um mestre no taijutsu, ele leva e passa sua sabedoria para os membros do Time Guy. Conhecido por suas sobrancelhas grossas, macacão verde e corte de cabelo tigela brilhante, Guy, muitas vezes refere-se a si mesmo como "Fera Sublime Verde de Konoha" (木ノ葉の気高き碧い 猛獣, Konoha no Kedakaki Aoi Moju). Ele tem muitas manias exclusivas dele na série que se destinam a ser visto como cafona e antiquado, uma referência comum de clichês de "juventude" (青春, seishun). Guy também é conhecido por falar sobre "Chamas da Juventude".

Características PessoaisEditar

Nome: Might Guy (マイト・ガイ, Maito Gai)

Idade: 26-27 | 29-31

Sexo: Masculino

Classificações: Ninja, Jōnin

Obra: Naruto (Universo)

Atributos de CombateEditar

Classe: 3-D/2 | Alta 3-D/2 | Baixa 3-D/1 | Desconhecido | Baixa 3-C/1 | Pelo menos Baixa 3-C/1

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas (Força, Durabilidade, Velocidade e Agilidade), Precognição Limitada (Consegue prever os movimentos de um inimigo ao observar o movimento de seus pés), Manipulação do Fogo Limitada, Pseudo-Voo (Chuta o ar com tanta força que se movimenta, simulando voo).

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Pelo menos Quarteirão (Acima de Zabuza, que destruiu um quarteirão com seu jutsu de agua de grande escala) | Quadra (Vaporizou um grande lago em sua luta contra Kisame) | Vila (Criou uma grande onda de choque que tremeu toda a Ilha da Tartaruga) | Pelo menos Planeta Pequeno, provavelmente maior com o Cara da Noite ( Causou dano considerável a Madara Uchiha em sua forma Rikudo e teria dado "problemas" se acertasse golpes consecutivos. Obliterou metade do corpo de Madara Uchiha em sua forma Rikudo, quase o matando no processo.)

Velocidade: Infrarrelativística (Comparável a Naruto base em Shipuuden) | Infrarrelativística (Consegue criar fogo ao socar o ar com pura velocidade) | Infrarrelativística | Pelo menos Relativística( Blitzou Rikudo Madara e distorceu o espaço com pura velocidade. Sua velocidade aumentou mais de 100x).

Força: MN | Pelo menos MN | Pelo menos MN | GN Possivelmente TN

Defesa: Quarteirão (Pelo menos tão durável quanto Kakashi) | Quadra | Vila (Resistiu a um Hirudora a queima roupa, porém o nocauteou) | ​Desconhecido (O corpo de Guy começa a quebrar quando o mesmo ativa o Oitavo Portão, se danificando quando move)

Vigor: Muito Alto (Consegue aguentar treinamento físico extremo, e se recuperou momentos depois de ter ativado o Sétimo Portão)

Alcance: Corpo a Corpo regular até dezenas de metros com Oitavo Portão.

Inteligência: Conhecido como um ninja muito hábil, graduando na academia com 7 anos de idade e se tornando um Chunin com 11 anos.

Fraqueza(s): A abertura dos portões causa grande exaustão a Guy, com a abertura do Oitavo Portal levando a morte.

Variações: Base | Sexto Portão | Sétimo Portão | Oitava Portão

Técnicas Notáveis:Editar

  • Pavão da Manha
  • Tigre Diurno
  • Guy Noturno
  • Oito Portões: Os Oito Portões são oito tenketsu específicos do Sistema de Circulação de Chakra de uma pessoa. Eles limitam o fluxo global de chakra dentro do corpo de uma pessoa. A base para a ideia dos portões de chakra vem de limites do corpo sobre as funções dentro dele. Isso faz o corpo muito mais fraco, mas previne o corpo de esgotar tão cedo. Submetendo-se a treinamento intenso, pode-se aprender como abrir estes portões, permitindo que o usuário ultrapasse seus próprios limites físicos à custa de danos extremos de seu próprio corpo.
  • Pavão da Manhã: O Pavão da Manhã (朝孔雀 Asa Kujaku) é um taijutsu de morte-certa que nasceu na filosofia de Might Guy. O princípio deste taijutsu é de aumentar rapidamente as habilidades do corpo, abrindo, inclusive, o sexto dos oito portões, e, em seguida, atacar o inimigo com inúmeros socos.
  • Tigre Diurno: O Tigre Diurno, contrariando sua aparência, é puramente taijutsu na natureza e é nada mais do que um punho de pressão de ar extremamente rápido conforme Might Guy observou.
  • Elefante do Anoitecer: O Elefante do Anoitecer é um taijutsu proibido de alto nível, que pode ser realizado por aqueles usuários que abriram todos os Oito Portões. Esta técnica é um ataque contínuo de cinco socos, com cada "pé" (足, soku) — como são chamados — é realizado mais rápido do que o anterior. Ele cria um vácuo de ar pressurizado, que Madara compara o ar deslocado dessa técnica ser semelhante a um "Canhão de Ar" (空気砲, Kūki-hō), cada soco tem a aparência da perna de um elefante, causando danos devastadores para o adversário.
  • Guy Noturno: O Guy Noturno é um taijutsu proibido de mais alto nível que toma a forma de um dragão. Pode ser realizado por aqueles que abriram todos os Oito Portões, e é o ataque mais forte de Might Guy.

Equipamentos/ArmasEditar

Sōshūga (Nunchaku): Literalmente significa "Presas Gêmeas Atacantes") é o nome de um par de nunchaku que são usados por Might Guy. Cada alça dessas armas está esculpida na forma de uma criatura semelhante a um Dragão chinês, com escalas gravadas ao longo de seu comprimento e uma cabeça perto da alça, enquanto parecem ser ligados entre si por uma corda torcida comprida. Might Guy empunha eles com grande destreza, utilizando todos os seus membros, às vezes, fazendo uso deles particularmente em situações onde o contato físico direto deve ser evitado.

Transformações:Editar