FANDOM


Johnathon Blaze (Earth-12131) 001
Queime seu filho da $#%$!
Motoqueiro Fantasma a Doutor Estranho

Introdução

Ghost Rider (no Brasil Motoqueiro Fantasma) é o nome de diversos anti-heroís sobrenaturais das HQs. A editora já havia usado esse nome para um personagem do faroeste, que mais tarde recebeu a alcunha de Cavaleiro Fantasma.

O primeiro Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, e apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight #05 (agosto de 1972). Blaze, para salvar a vida de seu padrasto , fez um pacto com "Satã" (que mais tarde foi revelado como sendo o demônio Mephisto) em troca de sua alma. À noite, perto de maldades sendo cometidas, ou sobre extrema pressão, Blaze vê sua própria carne ser consumida em fogo infernal, deixando-o com a aparência de um esqueleto em chamas - eventualmente Blaze descobre que ele foi ligado ao demônio Zarathos. Ele dirige uma motocicleta igualmente em chamas. Blaze estrelou a revista Ghost Rider de 1972 à 1983. Nota-se, porém, que Blaze ainda é o personagem mais conhecido ao usar o nome de Motoqueiro Fantasma, título e cargo que utiliza até hoje.

Já em 1990, o terceiro volume da revista apresentou Danny Ketch, criado por Howard Mackie e Javier Saltares, como o novo Motoqueiro Fantasma. Após ele e sua irmã serem perseguidos por uma gangue de ninjas, Ketch acaba encostando em uma motocicleta amaldiçoada com a essência do Espírito da Vingança e tem seu corpo possuído. Blaze também apareceu nesse volume da revista, porém como personagem coadjuvante. Após o término do volume, que perdurou até 1998, Blaze retornou ao "cargo" de Motoqueiro Fantasma.

Durante o crossover A Essência do Medo, em 2011, a nicaraguense Alejandra assumiu o posto de Motoqueira Fantasma após um ritual feito por um homem chamado Adão. Essa versão, que demonstrou diversos poderes diferentes da outras versões do anti-herói, durou apenas algumas edições - e ao final do crossover, Johnny Blaze retomou seus poderes e o título de Motoqueiro Fantasma.

Em março de 2014, como parte da iniciativa Marvel NOW! (Nova Marvel, no Brasil), a revista All-New Ghost Rider #1 apresenta o adolescente Robbie Reyes como o novo personagem a usar o título, após ser brutalmente assassinado e queimado vivo. Reyes volta da morte graças ao carro que dirigia, um Dodge Charger que era assombrado pelo fantasma de Eli Morrow. Entre as mudanças, destaca-se que dessa versão do anti-herói dirige um carro ao invés de uma motocicleta.

Características

Nome: Johnathon Blaze.

Idade: Desconhecido, Provavelmente em seus 30's.

Gênero: Masculino.

Classificação: Espirito da Vingança.

Origem: Marvel Comics

Atributos

Camada: Baixa 3-5B

Poderes e Habilidades: Força, Velocidade, Durabilidade e Agilidade, Telepatia, Manipulação da Alma, Teletransporte, Criação de Ilusões, Manipulação do Fogo, Imortalidade, Regeneração, Ataque mental/a alma proporcional a quantos pecados uma pessoa cometeu com o Olhar da Penitência, Ressurreição, Resistência/Imunidade a calor, fogo e lava.

Nível Dimensional: 3-D

Potência de Ataque: Construção Grande (Listado como sendo do mesmo nível de Homem-Aranha, que possui esses feitos, porém, seus feitos mais consistente consistem do mesmo destruindo paredes ou levantando carros.)

Velocidade: Reação e Combate Massivamente Hipersônico mach (409.511.) (Comparável a Homem-Aranha, que possui essa velocidade. Listado como sendo do mesmo nível de Pantera Negra) com Velocidade de movimento Massivamente Hipersônica com sua Moto (Mach 137 ; Cruzou vários locais do mundo em um curto espaço de tempo).

Força de Elevação: kJ (Comparável a Homem-Aranha).

Resistência: Construção Grande, provavelmente maior (Sobreviveu ser esmagado pelo Hulk, regeneração o torna muito difícil de matar).

Vigor: Ilimitada. A energia mística que fortalece o Motoqueiro impede que o seu corpo produza toxinas que causam fadiga durante atividades físicas, garantindo a ele vigor ilimitado.

Alcance: Vários metros com sua corrente.

Inteligência: Regular. É adepto a combate corpo a corpo e aprendeu a utilizar seus poderes em situações de combate.

Fraqueza(s): Apenas se transforma quando o sangue de um inocente é derramado ou por um ato de extrema força de vontade.

Equipamentos: Sua moto e corrente, na qual ele pode aprimorar com Fogo Infernal.

Técnicas Notáveis

  • Olhar da Penitência: O Motoqueiro Fantasma possui a habilidade de causar dor e sofrimento em qualquer individuo que olhe em seus olhos. Afeta o mesmo com a exata quantidade de dor que o individuo causou a outras pessoas.
  • Manipulação de Fogo Infernal: O Motoqueiro Fantasma possui a habilidade de gerar, controlar e projetar Fogo Infernal (Hellfire) quando quiser. o Fogo Infernal é uma chama sobrenatural que queima a alma de um individuo. Ele pode utilizar isso de várias formas, assim como projetar de sua boca, olhos, mãos e até por armas.

Feitos

Nota

Esse perfil se trata do Motoqueiro Johnny Blaze no universo principal 616.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Motoqueiro Fantasma

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória