FANDOM


Calabiyau.png

Nota: Para mais informações, acesse a página Dimensão.

Introdução

Nível Dimensional é uma forma de qualificação hierárquica estabelecida para tornar o sistema mais abrangente. Ele serve para definir o quão longe vai o poder de determinado personagem no plano em que ele reside. Use essa página para qualificá-lo com o nível que ele atinge na dimensão dele quando fizer um perfil de personagem.

Segundo o infinito na Geometria Projetiva[1][2][3][4][5] e o conceito de Dimensão de Hausdorff[6], cada dimensão maior é infinitamente infinitamente superior à maior totalidade possível da dimensão menor, o que pode ser usado como sistema lógico de classificação.

Tendo isso em mente, é plausível assumir que qualquer número dimensional maior diferente de zero é suficientemente alto para ser considerado infinito em relação à maior totalidade possível da dimensão menor. O livro Planolândia - Um Romance de Muitas Dimensões[7] da uma explicação de como isso pode ser aplicado na ficção.

Seguindo essa lógica, muitas obras na ficção, tais como Gravity Falls, Ben 10, Marvel Comics, WildStorm e diversas outras utilizam desse recurso com determinados objetivos, apesar de muitas outras obras utilizam desse recurso para outros fins.

Dimensões Omissas

A maioria das obras conhecidas não menciona um nível dimensional ou quantidade de dimensões existente, ou mesmo menciona a existência das dimensões. Isso não muda nada de forma drástica, pois na maioria dos casos pode ser identificada.

Caso não tenha sido mencionado nada disso, você vai julgar de forma relativa. Nesse caso ele será 3-D. Caso ele tenha destruído o contínuo espaço-tempo/possa destruir o espaço-tempo ponha-o como 4-D.

Lembre-se porém que isso não é um padrão absoluto. Em alguns casos um ser pode não ter sido mencionado com um nível dimensional (em caso de seres que transcendem o espaço-tempo), mas podem ser apontados para transcender determinada dimensão.

Dimensões Adicionais

Na maioria das vezes, dimensões maiores/menores só podem ser identificadas por menções. Apesar disso, uma dimensão maior/menor também pode ser identificada pela menção de teorias que usam dela (tais como a Teoria-M[8] e a Teoria das Cordas[9]).

Nesses casos, o verso em questão pode ser identificado com o número de dimensões determinado pela teoria. Isso porém não qualifica a capacidade destrutiva e nível dimensional de todos os personagens do verso em questão, serve apenas para aqueles capazes de destruir a totalidade dele,

Aplicações

Quando for fazer um perfil de personagem, ponha a quantidade de dimensões em que ele reside na parte do Nível Dimensional, e a capacidade dele segundo o que ele destrói na própria dimensão na Hierarquia e Potência de Ataque. Isso vai servir para identificar a capacidade real dele.

Exemplo: Se ele existir em três dimensões, ponha 3-D, se ele existir em dez dimensões ponha 10-D, se ele existir em quinhentas e sete dimensões ponha 507-D, se ele existir em infinitas dimensões ponha Infinito, se ele transcende o conceito de dimensão (restrito à Camada 1-A e acima) ponha Inaplicável, e se para ele/a obra dele não usa do conceito dimensional como classificação por camadas (o que é algo muito raro), ponha como Indefinível.

Na primeira parte do perfil em Poderes e Características (Camada), a classificação por dimensão segue uma ordem Δ-YZ, sendo Δ o número de dimensões e YZ a categoria. Como exemplo de aplicação, um universal 4D ficaria em 4-2A, um planetário 3D ficaria como 3-3C, um infinito de infinitas dimensões, seria um Alto HS-1B (HS é uma referência ao Hilbert Space). Substitua portanto o Δ pelo número de dimensões geométricas.

Em Resistência e Potência de Ataque, ponha na primeira parte do parêntese quantas dimensões ele possui enquanto tem essa potência. Por exemplo, se ele destrói um universo 4D, ponha "Universal (4-D; Destruiu um contínuo espaço-tempo)". Se ele destrói um Multiverso 16D, ponha "Multiversal (16-D. Destruiu um multiverso de dezesseis dimensões)". Vale lembrar que esse é um exemplo, a explicação é definida pelo seu feito ou escala.

Observações

  • É importante destacar existir em uma dimensão não o torna capaz de destruir a totalidade dela, e portanto, o fato de um ser "habitar a quarta dimensão" não é suficiente para qualificá-lo pela hierarquia caso a capacidade dele na quarta dimensão não tenha sido revelada. Lembre-se que você não vai por ele como "infinito" por que ele é 4-D, pois ele só é infinito em relação aos 3-D e ser infinito para os 3-D não influencia em nada, uma vez que se ele é 4-D vai ser comparado apenas com os 4-D, e não com os 3-D. Apesar de na maioria das obras o número de personagens tridimensionais desenvolvidos ser muito maior que os de outras dimensões, isso não significa que a terceira dimensão deva ser o centro da hierarquia.
  • Lembre-se que independente da obra utilizar ou não a dimensionalidade, transcender a totalidade das dimensões ainda é infinitamente acima de um ser que existe dentro do tempo-espaço. Assim, só use o Indefinível caso a obra dele use mas ele não transcenda. Todos da Camada 1-A tem Nível Dimensional inaplicável.
  • Tente ao máximo possível providenciar scans, links, imagens, fontes ou explicações que justifiquem o nível dimensional do personagem que fizer o perfil.

Perguntas possíveis

  1. E se eu me deparar com um personagem cujo número de dimensões corresponde a 10.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000, como eu faço pra não deixar essa parte gigantesca?

Resposta: Em caso de números de dimensões exageradamente altos, utilize notação científica para reduzir o tamanho. Isso seria 10 elevado ao número de zeros que o número possui. Por exemplo, 10.000.000.000.000.000.000.000.000 tem 25 zeros, se ele destrói um Multiverso de 10.000.000.000.000.000.000.000.000 dimensões, ficaria como 1025-1B. Em caso de números que não sejam um seguido de zeros, (Exemplo: 9.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000, que é o nove seguido de 48 zeros), ponha o equivalente com 10 e multiplique pelo primeiro número (no caso usado como exemplo, ficaria como 9×1048-1B). Números exagerados são raramente usados em dimensões geométricas, portanto as chances de você encontrar um personagem desse nível se aproximam de 0.

Ver também

Referências

  1. Wikipedia - The free encyclopedia - «Infinity #Real analysis»
  2. Wikipedia - The free encyclopedia «Line at infinity»
  3. Wikipedia - The free encyclopedia «Plane at infinity»
  4. Wikipedia - The free encyclopedia «Hyperplane at infinity»
  5. Wikipédia - A enciclopédia livre «Geometria Projetiva»
  6. Wikipédia - A enciclopédia livre «Dimensão de Hausdorff»
  7. Planolândia - Um Romance de Muitas Dimensões
  8. Wikipédia - A enciclopédia livre «Teoria-M»
  9. Wikipédia - A enciclopédia livre «Teoria das Cordas»

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória