FANDOM

X0S6bG.png

Sumário Editar

Nanatsu no Taizai (七つの大罪 lit. "Os Sete Pecados Capitais"), também conhecido como The Seven Deadly Sins no Ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em outubro de 2012, com 21 volumes tankōbon lançados até agora. O mangá apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média Europeia, com um grupo principal de cavaleiros que representam os sete pecados capitais.

Em janeiro de 2015, o mangá Nanatsu no Taizai vendeu mais de dez milhões de cópias. O anime foi produzido pelo estúdio A-1 Pictures e foi transmitido no Japão na JNN e MBS entre 5 de outubro de 2014 até 29 de março de 2015. No Brasil o mangá é publicado pela Editora JBC desde março de 2015. Em setembro de 2015 o anime foi lançado no catálogo da Netflix no Brasil.

Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros, liderados por Meliodas que vivem na região de Britânia (ブリタニア, Buritania?), mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones (リオネス王国, Rionesu Ōkoku?). Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Poder do Verso Editar

O poder do verso vária muito de acordo com o poder mágico de cada Cavaleiro Sagrado, Demônio ou qualquer outra criatura, os personagens que apresentaram maior nível destrutivo de poder são Meliodas e Escanor, que apresentam poderes pra destruir uma Ilha u talvez um conjunto delas (passam de 50K de poder mágico), Cavaleiros Sagrador e Demônios de níveis comuns apresentam capacidade pra destruir uma montanha ou algo próximo, já os de níveis inferiores conseguem no máximo construções pequenas.

PersonagensEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória