FANDOM

Naruto kid

Dattebayo!

Naruto Teen

Dattebayo!

Naruto uzumaki kyuubi 4 tails mode by strife 000-d5jf5zy

Dattebayo!

Naruto Sage

Dattebayo!

Modo Chakra Nove Caudas

Dattebayo!

Naruto Tailed Beast

Dattebayo!

Six Paths Naruto

Dattebayo!

Kurama Sennin Modo

Naruto epilogue (1)

Dattebayo!

Características Pessoais

Nome: Naruto Uzumaki

Títulos: Sétimo Hokage, Heroi de Konoha, Criança da Profecia, Salvador do Mundo.

Idade: 12-13 no Classico, 16-17 no Shippuden, 19-20 no The Last e 33 em Boruto.

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Ninja, Eremita, Sensorial, Jinchuuriki

Obra: Naruto

Altura: 1.45 - 1.475m no Classico | 1.66m no Shippuden | 1.80m em The Last e Boruto

Peso: 40 kg no Classico, 50.9 kg no Shippuden

Sobre

Naruto Uzumaki (うずまきナルト, Uzumaki Naruto) é um shinobi de Konohagakure, também sendo a reencarnação atual de Ashura e o protagonista homônimo da franquia Naruto. Ele se tornou o jinchūriki de Kurama no dia de seu nascimento, um destino que o levou a ser condenado ao ostracismo e ser negligenciado por toda a aldeia durante toda a sua infância. Depois de entrar para o Time Kakashi, Naruto trabalhou duro para ganhar o respeito e o reconhecimento da aldeia, com o sonho de se tornar Hokage. Nos anos seguintes, Naruto torna-se um ninja capaz, que é eventualmente considerado como um herói, tanto por parte dos moradores como pelo mundo shinobi em geral. O objetivo de Naruto em se tornar Hokage foi deixado de lado, devido a ele querer salvar o seu melhor amigo e companheiro de equipe, Sasuke Uchiha, que sucumbiu ao ódio e à escuridão, eventualmente, Naruto consegue cumprir esse objetivo após derrotá-lo em sua batalha final. Anos depois da Quarta Guerra Mundial Shinobi, Naruto realiza seu sonho e se torna o Sétimo Hokage (七代目火影, Nanadaime Hokage; Literalmente significa "Sétima Sombra do Fogo"), enquanto também se casa com Hinata Hyūga e tem dois filhos com ela, Boruto e Himawari Uzumaki.

Mentalidade

Personalidade: Crescendo sem nenhuma figura paterna, Naruto é exuberante, ousado, desatento, descuidado e indiferente para a formalidade ou posições sociais. Ele costuma terminar frases com "Dattebayo!" (だってばよ!) quando animado ou frustrado. Ele tem uma série de características infantis, como ser um comedor muito exigente (ele come quase exclusivamente ramen), ter medo de fantasmas, além de carregar uma carteira gordinha de um sapo verde que ele chama de "Gama-chan". Naruto tem um hábito de dar às pessoas que ele conhece apelidos ou usar honoríficos inapropriados, como mostrado quando ele ofendeu o Segundo Hokage por não chamá-lo de "Senhor Segundo" (二代目様, Nidaime-sama). Ele pode ser bastante pervertido, criando diferentes formas de sua Técnica Sensual e uma vez tentou dar uma espiadinha na casa de banho das mulheres quando a oportunidade apareceu. Apesar dessas peculiaridades, Naruto é dito ter uma personalidade que atrai as pessoas a ele, tendo uma amizade inspiradora e lealdade que a maioria das pessoas encontram nele através de seus atos de bondade e sinceridade genuína que pode mudar toda visão do mundo de um homem. Por exemplo, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja; Naruto inspirou os Bijū a confiarem nele e, quando conectado com toda a Aliança Shinobi através de telepatia, ele foi capaz de reacender o espírito de luta dos exércitos desmoralizados, optando por continuar a lutar, apesar das perdas que ele poderia receber, como os shinobi foram feitos para suportarem as dificuldades.

Moral: Bondoso Ordeiro

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: Alcançar a paz e acabar com o ciclo de ódio que o Mundo Ninja vive

Gostos: Ramen

Inteligência: Naruto pode formular planos de múltiplas etapas e planos de backup, mesmo no meio da batalha. Suas estratégias tipicamente envolvem o uso de clones das sombras; ele pode direcionar a atenção de seu oponente em direção a um de seus clones para disfarçar seus próprios movimentos; ele pode transformá-los em objetos ou em outros indivíduos para realizar ataques surpresa; ele pode se fazer parecer previsível através da criação de um padrão, só para enganá-los e atacá-los. Naruto é bastante atento, sendo capaz de perceber detalhes que outros podem ignorar e, posteriormente, tirar proveito disso. Mesmo quando dada uma nova informação, ele pode agir rapidamente.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Pelo menos Construção pequena (Seu Rasengan fez esse feito) | Vilarejo (Seu Rasen Shuriken fez esse estrago) | Cidade (Com a transformação em 4 caudas) | Montanha (Seu rasenshuriken misturado ao Senjutsu tem está potência) | Arquipélago (Destruiu o núcleo do Chibaku Tensei de Nagato junto a Bee e Itachi) | Pelo menos País (Mais forte que antes. Defletiu 5 Bijuudamas facilmente e é mais poderoso que as Bijuus. Não mostrou-se muito inferior a Obito. Rebateu uma Bijuudama concentrada do Juubi) | Pelo menos Planeta pequeno, possivelmente Planeta (Criou uma lua com Sasuke. Depois de adquirir poderes adicionais, comparável a Sasuke que absorveu o poder das Bijuus) | Multicontinental, provavelmente muito maior (Sobrepujou o ataque de Toneri que cortou a lua ao meio com extrema facilidade e sem lutar em seu poder total) | Pelo menos Planeta pequeno, provavelmente Planeta (Lutou contra Momoshiki em MK2. Pode absorver grandes quantidades de Energia Natural para aumentar seu poder. Conseguiu a segunda metade da Kurama e aumentou ainda mais seu poder).

Defesa: Construção pequena (Consegue resistir aos Katons de Sasuke com facilidade e seus ataques) | Vilarejo (Mais forte que antes) | Pelo menos Vilarejo (Resistiu a ataques de Orochimaru e Pain) | Pelo menos Vilarejo, possivelmente Montanha (Resistiu aos ataques do Raikage e é mais poderoso que o Manto da Kurama) | Pelo menos País (Resistiu ao Tenbenchii da Shinju. Resistiu a um ataque de chakra do Dez Caudas) | Pelo menos Planeta pequeno, possivelmente Planeta (Sobreviveu ao encontro do Rasen-Shuriken de Besta com caudas e a flecha de Indra) | Pelo menos Multicontinental, provavelmente muito maior (Resistiu facilmente ao ataque de Toneri que cortou a lua ao meio sem nenhum problema, sem estar usando seu poder máximo) | Pelo menos Planeta pequeno, possivelmente Planeta (Lutou e defendeu-se de ataques de Momoshiki)

Velocidade: Hipersônica via escalonamento de poder (Tão rápido quanto Sasuke) | Pelo menos Alta hipersônica (Muito mais rápido do que antes. Blitzou Deidara a uma distância consideravel) | Hipersônica (Podia manter-se com Deva Pain. Se manteve com o 3° Raikage e desviou de seu Nukite) | Hipersônica (Manteve-se com Pain usando sua forma de 4 Caudas) | Hipersônica (Pode ser escalado a velocidade das Bolas das Bestas com Caudas, também defletiu 5 das mesmas simultaneamente) | Pelo menos Hipersônica (Mais rápido do que em modo Besta com Cauda) | Pelo menos Hipersônica (Se mantém com Madara Uchiha e Sasuke Uchiha) | Pelo menos Relativística (Mais forte e rápido que sua versão MK1 do The Last) | Relativística (Via cálculo) | Pelo menos Relativística (Mais forte que antes).

Força: Pelo menos kN (Empurrou a cabeça de uma grande cobra) | kN (Mais forte que antes) | MN (Consegue engolir uma Bijuudama e continuar em pé) | MN (Levantou um rinoceronte que pesa mais de 5 Mil toneladas e a propria Kurama, que pesa minimamente mais de 31 mil toneladas) | MN (Saiu do controle de um ataque físico que nem o Naruto MS conseguia) | Pelo menos MN, possivelmente GN (Muito mais forte que antes) | Pelo menos TN (Ganhou de Juubito em um cabo-de-guerra, para retirar as Bijuus de seu interior) | Pelo menos TN (Muito mais forte que antes. Adquiriu o poder de todas as Bijuus) | Pelo menos MN (Mais poderoso que a versão Yang do MK1) | Pelo menos TN (Muito mais forte que antes, conseguiu a 2º parte da Kurama)

Vigor: Extremamente Alto (Possui grandes quantidades de chackra por ser um Uzumaki, alem de chackra de Ashura e das Bijuus em seu interior)

Alcance: Dezenas de metros normalmente | Quilômetros com Bijuudama e Rasenshuriken

Fraquezas Físicas: Nenhuma

Fraquezas Psicológicas: É relativamente ingênuo e burro, fora de combate.

Variações: Classico | Base Shippuden | Manto da Kurama | Modo Sennin | Modo Kurama | Modo Bijuu | Modo Sábio dos Seis Caminhos | Kurama Sennin Modo (The Last) | Naruto (Boruto)

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Clonagem, Mudança de Forma, Manipulação Elementar (Ar, Fogo, Terra, Relâmpago, Água, Tinta, Ácido, Lava, Vapor e Magnetismo), Selamento, Voo, Manipulação do Yin-Yang, Negação de Durabilidade (Via Gudoudama), Regeneração (Rank J em forma Base, Rank I em Modos, Rank H com Onmyouton), Neutralização de Energia (Via Onmyouton), Precognição e Empatia (O senjutsu aumenta seus sentidos, o fazendo sentir perigo, também podendo sentir intenções assassinas).

Parafernália

  • Equipamentos Ninjas Órdinarios : Kunai, Papel Explosivo, Shuriken e etc.

Técnicas Especiais

- Kage Bunshin no Jutsu (Jutsu do Clone das Sombras): A Técnica Clones das Sombras é uma técnica desenvolvida pelo Segundo Hokage, Tobirama Senju. Essa técnica consiste em criar clones do usuário, servindo para diversas finalidades, dentre elas, confundir, atacar e defender o adversário.

Naruto kage bunshin giphy

- Técnica de Cintilação Corporal: A Técnica de Cintilação Corporal é uma técnica de movimento em alta velocidade, permitindo que um ninja mova-se de uma curta para uma longa distância a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tivesse teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Ela é realizada usando chakra para vitalizar temporariamente o corpo e se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o usuário e o destinatário.

Naruto Shunshin No Jutsu

- Técnica de Invocação: A técnica de invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue.

Naruto gamabunta giphy

- Rasengan: O Rasengan (螺旋丸, Esfera Espiral) é uma técnica poderosa de classificação A inventada pelo Quarto Hokage, que a criou observando a formação da Bola da Besta com Cauda. É a manipulação de chakra puro, em forma de uma esfera espiral de chakra. Minato Namikaze passou três anos desenvolvendo o Rasengan, seu plano era tomar a forma de transformação de chakra para o "nível mais alto possível", e então combiná-lo com sua afinidade de chakra da natureza, criando um jutsu que não precisava da ajuda de selos de mão e controle. Ele morreu antes que ele pudesse fazer isso, mas mesmo com só a Transformação da Forma o Rasengan ainda é muito útil, poderoso, versátil, e uma difícil técnica de aprender e ensinar.

Naruto rasengan giphy
  • Renkaiten Rasengan: Causa um Rasengan a quebrar e se dividir em várias laminas cortantes.
  • Ōdama Rasengan: Uma versão maior e mais destrutiva do Rasengan.
  • Rasen Chō Tarengan: Depois de criar clones, cada um deles cria um Rasengan e atingem o oponente ao memso tempo.
  • Ōdama Rasen Tairengan: Depois de criar clones, cada um deles cria um Ōdama Rasengan e utilizam uma barragem para atacar o inimigo.

Nota¹ - O feito do Light Fang foi explicado em um blog.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Naruto Uzumaki