FANDOM

Ness

Ei eu! Eu encontrei o boné que você perdeu!

Introdução

Ness (ネス, Nesu) é um menino de 13 anos que vivia na cidade de Onett, em paz e sem problemas, até que, um dia, um meteoro caiu em suas proximidades, e com ele, caos e incertezas começaram a se espalhar por toda a Onett, e não só ela, mas como todo o mundo...

Características

Nome: Ness

Idade: 13 anos

Gênero: Masculino

Classificação: Humano; Escolhido; Usuário de PSI, Robô (no fim no jogo)

Obra: EarthBound

Atributos

Classe: 3-D/1 | 4-A/4

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Energética, Manipulação da Morte e Manipulação da Mente, Indução de Efeito em Status (Paralisação, Redução, Ataques Emocionais), Cura (Revitalização de Rank K), Imunidade a Eletricidade e Paralisia, Ressurreição, Criação de Campos de Força, Teleportação, Telecinese, combatente extremamente capaz. | Todos os poderes anteriores a escalas muito maiores, com a adição de Onipresença, Imortalidade (Tipo 2) e Imunidade a Controle Mental.

Dimensionalidade: 3D | 4D

Ataque: Cidade (Mantém com inimigos como Reatores Nucleares, que são literalmente bombas atômicas) | Universal (Tornou-se um com o universo)

Velocidade: Velocidade da Luz (Ness pode manter-se com inimigos capazes de reagir ao PSI Flash, que é um flash de luz súbita, além de poder reagir a raios a curta distância, dentre outros feitos) | Onipresente (A nível universal; Se tornou um com o universo)

Força de Elevação: Desconhecida

Defesa: Cidade (Leva golpes de gente de seu nível) | Universal (Tornou-se um com o universo. Resistiu aos ataques de Giygas)

Vigor: Alto. Pode caminhar por horas sem parar, combatendo durante todo o trajeto, antes de finalmente se cansar. | Virtualmente Ilimitado. Tendo se tornado um só com o universo, ele supostamente pode utilizar toda a energia do universo.

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido fisicamente, várias dezenas de metros com poderes. | Universal.

Inteligência: Acima do Normal. Boas capacidades cognitivas, além de ser extremamente bom em combate. | Possivelmente Onisciente (Universal). Sua consciência se tornou uma com o universo.

Fraqueza(s): Fica com muita saudade de casa se ficar algum tempo sem contato algum com sua mãe, ou sem visitar sua casa; Vulnerável a hipnose e paralisia (Sem o uso de equipamentos); Tem uma quantidade limitada, embora altíssima, de Pontos Psíquicos para utilizar suas técnicas. | Tem uma quantidade limitada, embora altíssima, de Pontos Psíquicos para utilizar suas técnicas.

Variações: Pré-Oito Melodias | Pós-Oito Melodias

Equipamento

Por Ness possuir incontáveis itens, aqui serão listados apenas alguns.

  • Bastões de Baseball: A arma primária e favorita de Ness; Ele possui vários bastões de baseball, com dano e força incríveis. Os melhores bastões são o Bastão Legendário, o Bastão Másculo e o Bastão de Casey. O Bastão Másculo é o mais "fraco" dentre esses três (Mas ainda tendo um dano absurdamente alto, e não tão distante dos três), mas aumenta massivamente o Guts de Ness, o fazendo dar golpes críticos frequentemente. O Bastão Legendário é mais forte do que o Bastão Másculo, mas não tem o aumento de Guts e nem a quantidade de ataques críticos que ele tem. O Bastão Casey é significantemente mais forte do que o Bastão Legendário, mas erra 75% das vezes que golpeia.
  • Ioiôs: Ness possui vários ioiôs, que ele utiliza para atingir os inimigos de longe. Porém, geralmente falando, são mais fracos do que os bastões. O melhor ioiô é o Ioiô de Combate, que dá dano respeitavelmente alto.
  • Estilingues: Ness possui estilingues, que utiliza para atingir os inimigos de muito longe. Porém, geralmente falando, são mais fracos do que os bastões. O melhor estilingue é o Estilingue Biônico, que dá dano respeitavelmente alto.
  • Capacetes: Ness possui vários capacetes, alguns com características especiais, e todos extremamente resistentes. O melhor capacete é o Capacete Duro, que tem defesa bastante alta.
  • Braceletes: Ness possui vários braceletes, alguns com características especiais, e todos extremamente resistentes. O melhor bracelete é a Bandagem da Deusa, que possui defesa astronômica, deixa Ness imune a hipnose, e aumenta sua sorte.
  • Amuletos: Ness possui vários amuletos, que lhe dão características especiais. O melhor amuleto é o Pé de Coelho, que lhe dá imunidade a paralisia e aumenta sua velocidade a níveis altíssimos.
  • Colares: Ness possui vários colares, que lhe dão características especiais. O melhor colar é o Colar Estrela, que lhe dá imunidade a queimaduras, congelamento, paralisia e ataques semelhantes ao PSI Flash.
  • Moedas: Ness possui várias moedas, que aumentam sua defesa e lhe dão características especiais. A melhor moeda é a Moeda Sortuda, que dá aumentos astronômicos em sua durabilidade e sorte.
  • Emblema Franklin: Um emblema especial, que faz com que qualquer ataque elétrico seja refletido de volta a aquele que o usou.
  • Outros: Ness possui vários outros itens de miscelânea, em sua grande maioria comida, que podem curá-lo, aumentar sua velocidade, restaurar seus Pontos Psíquicos, dentre outros.

Técnicas Notáveis

  • PSI Rockin: Uma técnica raríssima de PSI, atribuída somente a Ness, Ness Nightmare e Giygas; O usuário evoca uma tempestade de energia psíquica sobre o adversário, o bombardeando com uma sequência de impactos extremamente poderosos.
  • PSI Lifeup: Ness recupera a vitalidade de um só ou de vários aliados, e de si mesmo, usando seus poderes PSI. É capaz de restaurar alguém da beira da morte com facilidade.
  • PSI Healing: Ness cura a si mesmo ou a um aliado de um efeito de status, podendo curá-lo de Gripe, Queimaduras de Sol, Sono/Dormir, Veneno, Choro, Náusea, Se Sentir Estranho, Paralisia, Diamantificação e, com 75% de chance de funcionar, até da morte.
  • PSI Flash: Ness cria feixes de luz ou um flash de luz extremamente forte e cegante, que tem vários possíveis efeitos. O inimigo pode morrer/ser nocauteado/ser destruído instantaneamente, começar a chorar incontrolavelmente (O que torna sua mira horrível), o paralisar e o fazer se sentir estranho (O que o faz atacar a si mesmo e os aliados aleatoriamente).
  • Hipnose: Ness faz um ou todos os inimigos caírem no sono.
  • Escudo β: Ness ergue um escudo energético para proteger a si mesmo ou um aliado, o protegendo de dano físico e anulando pelo menos um golpe físico, não importando sua força.
  • Paralisia: Ness paralisa um ou todos os inimigos instantaneamente.
  • Teleporte: Ness se teletransporta para qualquer lugar que desejar, desde que já o tenha visitado antes.