FANDOM


Nicol Bolas

"Você vai saber o que é medo de verdade quando este for a última coisa na qual você bota fé."
Nicol Bolas

Introdução Editar

Nicol Bolas é considerado um dos antagonistas principais de Magic: The Gathering.

O último dos Dragões Antigos, o único sobrevivente da guerra entre os Dragões, e um dos - se não O - Planeswalker mais forte da existência ainda vivo, ele é um ser de poder extremo, cujo objetivo atual é o de adquirir o máximo de poder possível, para retornar a sua antiga glória. Para tal, ele cria planos incrivelmente complexos, dos quais, no final, ele sempre se beneficia, até naqueles em que ele é aparentemente derrotado. Sua inteligência e poder o faz ser um dos personagens mais perigosos do verso.

Sua página e história estão aqui.

Características PessoaisEditar

Nome: Nicol Bolas

Idade: Mais de 25.000 anos

Gênero: Masculino

Classificações: Dragão Ancião; Imperador; Planeswalker.

Obra: Magic: The Gathering

Atributos de CombateEditar

Classe: No mínimo Alta 3-B/3 | 4-A/2

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Fisiologia de Dragão Ancião, Voo, Regeneração (Rank C), Imortalidade (Tipos 2, 3 e 11), Criação de Clones, Manipulação Energética, Manipulação da Realidade, Manipulação do Espaço-Tempo, Manipulação da Alma, Manipulação Dimensional, Manipulação da Vida & Morte, Manipulação Elementar (Fogo, Gelo, Eletricidade, Terra), Probabilidade, Ácido, Mente, Som, Loucura, Não-Existência, Causa e Efeito e Corpo, Intangibilidade (Tipo 1), Viagem Interdimensional, Copiar Poderes, Necromancia, Possessão, Absorção de Força Vital, Viagem Temporal, Mudar de Forma, Neutralização de Poderes, Regeneração e Ressurreição, Evocação, Indução de Efeito de Status (Aumento, Redução, Incapacitação, Roubo, Cura, Envenenamento, Manipulação da Probabilidade), Ler Mentes, redução de características físicas alheias, aumentar as capacidades físicas próprias, atingir intangíveis, extrema experiência em combate e feitiços, extremo conhecimento oculto.

Dimensionalidade: 3D | 4D

Ataque: No mínimo Constelação (O mais poderoso dos Planeswalkers, e uma Planeswalker meramente poderosa foi capaz de lutar com o Deus da Magia Branca, que é composto de múltiplas constelações; Elspeth, uma Planeswalker de poder extremo, que até o Deus da Magia Branca tentou matar - sem sucesso - duas vezes, necessitou da ajuda de Rafiq - outro ser de poder extremo - para matar um dos generais de Nicol, que é vastamente inferior a Bolas e que não passa de um peão em seus esquemas) | Infinita (Sua luta causava fendas temporais por todo o multiverso; Por um tempo, parou todo o colapso multiuniversal só na base do poder bruto; Insanamente mais poderoso do que Teferi, que controlava todo o tempo do multiverso; Note que o multiverso de Magic: the Gathering é infinito)

Velocidade: Mais rápido que a luz (142 trilhões c em movimento, 284 trilhões c em combate; Escalando aos deuses, que possuem o tamanho de constelações inteiras, e ainda assim são inferiores a Nicol; A natureza de seus poderes torna velocidade algo meio sem importância em combate) | Ilimitada (Transcende tempo-espaço normal)

Força de Elevação: Desconhecida | Ilimitada (Derrotou o Leviatã e fechou fendas temporais)

Defesa: No mínimo Constelação (Um avatar com 1/10 do seu poder estava muito na frente de Planeswalkers de poder extremo) | Infinita (Sobreviveu a Emenda, um evento de colapso multiuniversal; Resistia a força de seus próprios golpes com facilidade)

Vigor: Super Divino. (Lutou por três meses, sem parar, sem comer e sem beber, contra um oponente de poder similar ao próprio, e mesmo enquanto gravemente ferido, não demonstrou cansaço algum depois que o matou)

Alcance: Intra-Universal. | Multiuniversal.

Inteligência: Divina. Além de ser um mestre combatente, mago, Planeswalker, construtor, imperador, dentre outros, ele cria planos extremamente complexos no curso de seus 25.000 anos de vida, e todos eles foram na base de que, não importando o resultado, este sempre o beneficiaria.

Fraqueza(s): Pode ser enfraquecido caso seu acesso a mana fique bloqueado, e quando ele muda de corpo logo após uma possessão, ele fica fraco. Um pouco confiante demais.

Técnicas Editar

Nicol é um mestre em magia Vermelha, Azul e Negra, e sendo assim, ele possui acesso a todas elas (Listadas aqui), mas as mágicas em que ele aparece no card, e as que são habilidades típicas dele, são:

  • Toque da Loucura: A habilidade de nascença de Nicol; Nicol é capaz de instantaneamente destruir a mente alheia com apenas um toque, instantaneamente deixando até seres quasi-divinos loucos com um mero toque, e contato contínuo é mortal até mesmo para seres do mesmo nível do que Bolas, como o Leviatã, que também se tornou louco ao tocar Nicol.
  • Clockworking: Nicol Bolas é capaz de controlar o fluxo do tempo a níveis simplesmente inacreditáveis, sendo um Clockworker. Com esses níveis de controle temporal, ele pode livremente acelerar ou desacelerar o fluxo do tempo o quanto desejar, e também pode ver todas as linhas de tempo futuras possíveis (Infinitas, normalmente), e ele pode escolher qual ele mais gosta, e adentrar nele. Essencialmente, Clockworkers podem decidir o resultado de qualquer batalha, encontro ou conversa através da manipulação da causa-efeito, escolhendo qual probabilidade irá acontecer. As únicas limitações desta habilidade são o poder do usuário e sua criatividade. Bolas, sendo o Planeswalker mais poderoso da existência e um dos seres mais poderosos do verso, é capaz de controlar a causa-efeito a níveis inacreditáveis, fazendo probabilidades quase nulas acontecerem.
  • Countersquall: Instantaneamente, Nicol Bolas contra-ataca o ataque do adversário, anulando-o, e o atinge brutalmente com uma poderosa onda de energia mística.
  • Crux do Destino: Nicol realiza o feitiço, e daí, ele tem duas escolhas: 1) Matar todos os Dragões. 2) Matar todos os não-dragões. Caso a primeira opção seja escolhida, todos os dragões, exceto por ele, são mortos instantaneamente. De outro modo, todos que não são dragões morrem instantaneamente.
  • Análise Profunda: Nicol adquire conhecimento sobre o oponente, sobre seus poderes e técnicas.
  • Lembrança de Sangue: Toda a vez que o oponente atacar Bolas, ele sofrerá dano.
  • Acovardar-se em Medo: O oponente é consumido pelo medo, e perde uma parcela da força e durabilidade.
  • Maestria Antiga: Nicol encanta uma criatura ou a si mesmo, drasticamente aumentando sua força e durabilidade, além de que, caso o alvo não possa voar, ele tornará-se capaz de tal.
  • Travessuras do Diabinho: Nicol sacrifica parte de sua força vital para mudar o alvo do ataque adversário. Por exemplo, um golpe que iria atingi-lo, é mudado de alvo, e atinge no lugar de Nicol, uma pedra ou um servo inferior de Nicol.
  • Terremotodemagma: Todo o solo explode, fazendo lava e fogo surgir do chão, engolindo seus oponentes num inferno de calor e chamas.
  • Barreira Psíquica: Nicol contra-ataca o ataque do adversário, e este perde vitalidade por ter atacado Nicol.
  • Manipulação da Alma: Com esse feitiço, Nicol pode ressuscitar um cadáver a sua escolha, ou anular uma técnica do adversário.
  • Escravo de Bolas: Nicol controla a mente do alvo, e este tem sua velocidade ampliada. Quando o controlado ter servido os propósitos de Bolas, ele morre instantaneamente.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Nicol Bolas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.