FANDOM

Noblesse-0

Sumário

Noblesse (노블레스, Nobeulleseu) é um manhwa publicado em formato de webtoon escrito por Son Jeho e ilustrado por Lee Kwangsu.  

Lançado em dezembro de 2007 pelo web portal Naver,  o manhwa continua em publicação. É também publicado, já traduzido, pela LINE Webtoons desde julho de 2014. A obra já conta com dois OVA's, Awekening e Noblesse: Beginning of Destruction, de 2015 e 2016 respectivamente.

O manhwa conta a história de um nobre poderoso, Cadis Etrama di Raizel (também conhecido como Rai), que esteve dormindo por 820 anos, sem conhecimento dos avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

No começo da obra, Rai acorda em um prédio abandonado na Coréia do Sul, assim começando a interagir com o mundo moderno. Ele vai para uma escola e se encontra com seu servo leal, Frankenstein. Com a ajuda de Frankenstein, Rai entra na escola e faz alguns amigos.

O webtoon segue contando as perigosas aventuras de Rai e seus companheiros contra uma organização secreta, enquanto o passado de Rai é revelado.

Cronologia

Ordem do manhwa:

► Volume 1

• Arco: Acordando no Novo Mundo.

• Arco: O Mundo Humano

• Arco: A União

► Volume 2

• Arco: O Visitante

• Arco: DA-5

• Arco: Dr. Aris

► Volume 3

• Arco: Nobres

• Arco: Lukedônia

• Arco: Identidade

► Volume 4

• Arco: KSA

• Arco: Humanos Modificados da KSA

• Arco: Cerberus

• Arco: 12º Ancião

► Volume 5

• Arco: M-24

• Arco: Decisão

• Arco: Líderes de Clã Traidores

• Arco: Reunião

► Volume 6

• Arco: O Passado de Raizel

• Arco: Ressureição

► Volume 7

• Arco: Lobisomens e Nobres

• Arco: Ataque à Lukedônia

► Volume 8

Em andamento.

Poder do Verso

Poder Destrutivo

Nos primeiros arcos, a obra já demonstra casualmente destruição de construções como muros e prédios. Conforme a história vai avançando, as lutas vão ficando mais intensas e os feitos passam ser de nível Nuclear, chegando a níveis Tectônicos com Top e God Tiers.

Velocidade

Os Low Tiers variam entre velocidades Super-humanas e Hipersônicas. Os Mid Tiers já atingem velocidades Altamente Hipersônicas+, enquanto os God Tiers podem chegar a reentrada hipersõnicas +.

Resistência

Os personagens de Noblesse possuem uma resistência formidável, variando entre níveis prédio, quarteirão (Low Tiers), para nível país (God Tiers), além disso, em sua maioria possuem resistência a golpes mentais.

Habilidades

Além de capacidades físicas elevadas, a obra demonstra alguns hax interessantes. Tal como hemocinese, regeneração avançada, telecinese, voo, manipulação de aura e energia, controle resistência mental, selamento e liberação de poderes, transformações e power-ups.

Surpervisor

Personagens

► God Tier

► Top Tier