FANDOM

Espectro

IntroduçãoEditar

Criado em 1940 por Jerry Siegel e Bernard Baily, o Espectro era um espírito que possuía como hospedeiro humano o policial Jim Corrigan, que regressara da morte com a missão de punir almas corruptas. Comandado pela "Voz" (Presença), ele seguiria suas ordens sem pensar duas vezes, para não apenas interferir em assuntos na Terra, como também no multiverso inteiro.

CaracterísticasEditar

Nome: Espectro

Idade: Desconhecida

Gênero: Masculino

Classificação: Fúria de Deus, Anjo, Fantasma, Policial

Origem: DC Comics

AtributosEditar

Classe: 3-2/B até 3-2/A | Alto 4-1/B, 1A em seu pico

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 4, 6 e 9), Manipulação da Realidade (Nível Muito Alto), Manipulação Energética, Manipulação Cósmica, Alteração de Tamanho, Intangibilidade (Tipos 1 e 7), Precognição, Telepatia, Telecinese, Teletransporte, Viajar entre Dimensões, Criação de Ilusões, Manipulação de Almas, Manipulação Temporal, Manipulação Material, Pseudo-Onisciência, .

Dimensionalidade: 4D | 4D, em seu pico é Inaplicável

Ataque: Aglomerado de Galáxiass até Universal (4D. Junto com o Senhor Destino conseguiu evitar um colapso que geraria a destruição do universo) | Infinita (4D. Conseguiu lutar durante um tempo com o Anti-Monitor que havia reduzido o multiverso que era tido como infinito em algo finito), Transcendente em seu pico (Seu corpo foi conduzindo cada vez mais energia que era liberada da destruição na Aurora do Tempo até que chegou em um ponto que o Espectro foi dito poder ver cores, formas e conceitos que sequer o seu Mestre, A Presença, podiam ver)

Velocidade: Massivamente Acima da Luz (6,307,200,000,000,000,000c.) | Massivamente Acima da Luz (Superior a antes), Inaplicável

Força de Elevação: Imensurável | Inaplicável

Defesa: Aglomerado de Galáxiass até Universal | Infinita, Transcendente em seu pico

Vigor: Infinita (Sua energia e poder vem da "Fonte", um poço de energia inter-dimensional, que alimenta vários deuses e entidades no universo DC)

Alcance: Multiversal

Inteligência: Conhecimento de eventos do futuro, e era um policial. Pseudo-Onisciente

Fraqueza(s): O Espectro pode ser ferido ou até mesmo morto por força mágica suficiente, como a Lança do Destino (embora se deva notar que devido à natureza da Lança, foi precisamente feita para prejudicá-lo). Se seu corpo morrer, então o Espectro não será mais, e o espírito humano e a Divina Ira se separarão. A quantidade de poder que ele tem é limitada pela quantidade que a Presença está disposta a dar a ele, então seu nível de poder canonicamente varia enormemente entre as diferentes aparências, mesmo além das diferenças normais entre escritores e décadas. Ele também não pode fazer nada que a Presença não lhe permita fazer.

Técnicas NotáveisEditar

  • Intimidação: O Espectro se destaca por ser capaz de intimidar e assustar seus adversários. Isso geralmente é feito através de espetáculos vistosos, como assumir uma aparência monstruosa, crescendo em tamanho, projetando uma voz alta, etc. Em combate ele pode atirar explosões de energia verde (ou amarela).
  • Julgamento: O Espectro castiga as almas que fizeram o mal, muitas vezes usando seus poderes de alteração da realidade para dar punições irônicas, e então condenando suas almas ao inferno.

Dossiê:Editar

Chaves: Normal | Com o poder dos magos da Terra (Crise nas Infinitas Terras)

NotasEditar

A capacidade destrutiva do Espectro é variável, portanto, não se deve considerar os níveis mostrados por ele em alguma HQ em específica como o seu nível habitual.

Ele tecnicamente se mostrou um desafio numa luta contra Michael Demiurgos durante as HQs de John Ostrander, mas isso foi a mais de uma década antes de qualquer escritor estabelecer Michael como um ser hiperversal, como tal, logicamente não escala seu poder.