FANDOM

Tobi engraçadao

Obito uchiha four great war render by dropex013-d9em3tq

Obito uchiha juubi jinchuriki by uchihaclanancestor-d82d84f

IntroduçãoEditar

Obito Uchiha (うちはオビト, Uchiha Obito) foi um membro do Clã Uchiha de Konohagakure. Acreditava-se que ele tinha morrido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, com seu único legado sobrevivente sendo o Sharingan que ele deu ao seu companheiro de equipe, Kakashi Hatake. Na verdade, Obito foi salvo da morte e treinado por Madara Uchiha, mas os acontecimentos da guerra deixaram Obito desiludido com o mundo, e ele tentou substituí-lo por um novo. Usando o pseudônimo de Tobi e Madara Uchiha, Obito manipulou a Akatsuki das sombras para continuar seus planos, eventualmente, indo a público com eles e, no processo, iniciando a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Durante a guerra, Obito teve uma mudança no coração, porém, ele acabou sacrificando sua vida para ajudar a salvar o mundo.

CaracterísticasEditar

Nome: Obito Uchiha

Idade: 29-31 Anos

Gênero: Masculino

Classificação: Humano, Ninja, Jinchūriki do Juubi

Origem: Naruto

AtributosEditar

Classe: 3-5/A | 3-4/C | 3-4/B

Poderes e Habilidades: Força, Velocidade, Resistência, Vigor e Agilidade Sobre-Humanas, Mestre em Taijutsu, Mestre em Ninjutsu, Mestre em Genjutsu, Expert no uso de Armas, Selamento, Invocação (Pode invocar a Kurama), Manipulação do Fogo, Manipulação da Terra, Manipulação da Madeira, Manipulação da Mente, Manipulação do Espaço-Tempo (Via Kamui), Manipulação da Realidade (Via Izanagi), Regeneração, Precognição, Ilusionismo, Intangibilidade (Tipo 6. Limitada por 5 minutos), Viagem Dimensional e Teletransporte | Desintegração Material (Via Gudoudama), Manipulação da Alma, Manipulação da Gravidade, Manipulação do Ar, Água, Fogo e Terra, Manipulação Yin, Manipulação Yang, Manipulação Yin-Yang, Manipulação do Corpo, Manipulação da Vida, Absorção de Chakra, Campos de Força, Nulificação de Ninjutsu.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Cidade (Com Liberação de Fogo: Dança Selvagem da Onda Explosiva, capaz de rivalizar com Madara) | Ilha (Com a Gedo Mazo e a Kurama) | País (Pelo menos tão poderoso quanto o Juubi, que possui o poder pra destruir um País)

VelocidadeAlta Hipersônica (Podia facilmente manter-se com Minato) | Massivamente Hipersônica (Lutou igualmente com Naruto, Guy e Kakashi) | | Pelo menos Sub-Relativístico (Escalando com Sasuke e Naruto, provavelmente é tão rápido quanto Madara nesse mesmo estágio)

Força de Elevação: Pico Humano | Pelo menos Sobre-Humana | TN

Defesa: Cidade (Sobreviveu há vários papéis explosivos de Tobirama e Konan0 | Ilha (Com a Esfera da Busca da Verdade, aguentou 4 Bijuudamas ao mesmo tempo) | País (Resistiu a uma mistura do Rasengan com Amaterasu, bloqueia um ataque de KCM3 Naruto e Sasuke com Susano'o reforçado por Senjutsu, mais um vez).

Vigor: Incrivelmente enorme (Capaz de lutar durante toda a guerra sem mostrar-se visivelmente cansado, sobreviveu à extração do Juubi e depois de usar Gedō: Rinne Tensei no Jutsu), quase ilimitado como o Jinchūriki de Juubi.

Alcance: Centenas a Milhares de Quilômetros.

Inteligência: Extremamente inteligente, manipulou os massacres da linhagem sangrenta durante a Era da Névoa Sangrenta de Kirigakure, líder da Akatsuki, e conseguiu superar quase todos, incluindo gênios como Minato, Hashirama, Hiruzen, Sasuke e Tobirama e se tornou Jinchuriki do Juubi.

Fraqueza(s): Sua intangibilidade dura apenas 5 minutos se ativado continuamente | Ele não tem controle sobre o Juubi | Ele é vulnerável aos ataques de Senjutsu.

Variações: Tobi | Tobi Quarta Grande Guerra Ninja | Obito Jinchūriki do Juubi

Equipamentos/ArmasEditar

  •  Shuriken de Vento Demoníaco: A Fūma Shuriken é uma grande shuriken, com quatro lâminas possuindo nitidez preeminente e letalidade. Este tipo de shuriken é considerada característica do famoso clã Fūma, conforme quais eles foram nomeados, e que, eventualmente, as desenvolveu. No entanto, a sua utilização não se limita a este clã. Suas quatro lâminas podem ser recolhidas para armazenamento fácil, levando ao seu apelido Moinho de Vento da Sombra.
Tobi using shuriken
  •  Espada Nunoboko: A Espada de Nunoboko é uma grande espada em forma de dupla hélice, formada a partir da Esfera da Busca da Verdade e originalmente usada por Hagoromo Ōtsutsuki, de acordo com Obito Uchiha, a espada é uma arma sagrada e o poder da espada é de tão grande magnitude que, enquanto Hagoromo supostamente usou para criar o mundo, Obito pode usar a espada para destruí-lo. Apesar disso, a própria espada é parcialmente destruída pela espada do Susanoo de Sasuke Uchiha enquanto aprimorada pelo senjutsu e o chakra de Kurama de Naruto Uzumaki.
Espada de Nunoboko
  •  Gumbai: O Gunbai um leque não dobrável, geralmente feito de madeira. Foi usado no Japão antigo por oficiais samurais para se comunicar com suas tropas. Hoje em dia, ele é usado pelos árbitros de partidas oficiais de sumô. Madara e Obito foram vistos empunhando um grande Gunbai com as mesmas características. É um leque largo com vários tomoe nele e tem um cabo longo com ataduras em torno da base, bem como tendo uma corrente longa ligada a ele. No passado quando Madara a usou, foi descrita como sendo marrom com tomoe vermelhos e essa corrente foi anexada a alça que parece ter sido ligada a sua kama, enquanto que quando Obito a usou, a corrente parecia entrar em sua manga. Quando Obito começou a usar, ela foi descrita como tendo um tom roxo com uma borda preta e design de tomoe sobre ela. Ele empunhava o gunbai predominantemente como um mangual usando a corrente anexa para orientar o leque que ele pode usar como escudo por causa da sua durabilidade, e foi capaz de bloquear a Chō Mini Bijūdama de Naruto sem receber qualquer dano visível. Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja ela foi vista pendurada numa parede no interior das cavernas do Cemitério das Montanhas e, posteriormente, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Obito devolveu o leque para Madara, alegando que ele era de fato de Madara em primeiro lugar.
Obito gumbai

Técnicas NotáveisEditar

  • Sharingan: É a Kekkei Genkai do Clã Uchiha, Sharingan é capaz de ver o fluxo de chakra. O próprio Sharingan dá cor ao chakra, permitindo que o usuário possa diferenciá-lo. Ele também é capaz de dizer se uma pessoa está sob um genjutsu caso o fluxo de chakra da pessoa estiver irregular. A segunda habilidade é a mais importante do Sharingan, concedendo ao usuário uma incrível clareza de percepção, permitindo-lhe reconhecer facilmente genjutsu e diferentes formas de chakra, embora não na mesma proporção que o Byakugan. Isso também permite ao usuário visualizar detalhes sutis, permitindo que ele saiba o que a pessoa esta falando ao ler o movimento dos lábios e até mesmo permite que ele consiga imitar movimentos de lápis.
Obito sharingan
  • Genjutsu: Sharingan: Ao estabelecer contato visual direto com os oponentes pretendidos, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu de sua escolha, a fim de alcançar vários efeitos. Estes efeitos variam de indução instantânea, mas temporária, paralisia ou perda de consciência em um oponente para extrair a força qualquer informação valiosa em sua possecontrolando suas ações ou mostrando memórias.
Genjutsu Sharingan de Obito (Mangá)
  • Izanagi: Izanagi é um genjutsu que é lançado sobre o usuário, em vez dos outros, e é um dos mais poderosos genjutsu, pois, assim como seu homólogo, o Izanami, ele quebra as barreiras entre ilusão e realidade, quando ativado, o usuário remove as fronteiras entre realidade e ilusão no seu espaço pessoal. Até certo ponto isso permite que o usuário controle seu estado de existência, mas normalmente só é ativo para os mais breves dos momentos.
Izanagi de Obito (Mangá)
  • Mangekyou Sharingan: O Mangekyou Sharingan dá um poder aprimorado para as habilidades genéricas do Sharingan do usuário e cada olho também pode despertar diferentes técnicas poderosas, sendo elas 3, e duas exclusivas por usuário, no caso de Obito veio apenas o Kamui, por ter apenas um dos olhos.
Obito mangekyo sharingan
  • Kamui: Kamui é um poderoso dōjutsu do Mangekyō Sharingan cujo cria um exclusivo e específico tipo de ninjutsu de espaço-tempo. A técnica permite que o usuário alcance dois feitos muito distintos, porém intimamente associados a teletransporte e intangibilidade. O Kamui permite ao usuário transferir alvos para outra dimensão e trazê-los desta, da qual eles são incapazes de escapar. Kakashi comparou as características desta técnica com as da Técnica do Deus Voador do Trovão, mas observou que o Kamui parece ser mais avançado, pois não requer selos nem marcações de invocação para ser executada.
Obito kamui
  • Liberação de Fogo: Dança Selvagem da Onda Explosiva: Tirando proveito do Kamui, o usuário convoca um enorme turbilhão que alimenta as chamas que são expelidas de sua boca. Estas chamas se tornam cada vez mais fortes, uma vez que são alimentadas pelo vórtice criado pelo Kamui, e não por vento. As chamas tomam a forma de espiral, semelhante a uma serpente de fogo, quando o usuário expande o estômago. O adversário acabava envolvido pelo vórtice, deixando-o sem opções de fuga, o fazendo sofrer enquanto queima.
Bakufu Ranbuu 2
  • Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo: Após formar os selos de mão necessários, o usuário amassa seu chakra dentro do corpo e o converte em natureza de fogo e, em seguida, o expulsa da boca. O fogo expelido pode tomar a forma de uma esfera de fogo maciça ou de um lança-chamas contínuo. O alcance do ataque é alterado através do controle do volume de chakra que está sendo reunido. As chamas lançadas vão engolir o seu alvo, e deixar uma cratera na superfície da terra. Esta técnica, aparentemente, exige mais do que as reservas chakra média e dificilmente um genin é capaz de faze-la.
Grande Bola de Fogo de Obito (Mangá)
  • Liberação de Madeira: Técnica das Raízes Subterrâneas: Usando a Liberação de Madeira, um usuário pode manipular o terreno, trazendo raízes subterrâneas de tamanhos variados para atender às diversas situações ofensivas, como o uso das raízes para truques, desorientação e restrição. Pode-se também usar uma versão em grande escala, trazendo enormes raízes por uma área maior que o emaranhado em torno de si com tanta força que qualquer um pego no meio é violentamente esmagado até a morte.
Elemento Madera Revuelta del Infierno Manga
  • Liberação de Madeira: Manipulação da Árvore Divina: Esta técnica permite ao usuário manipular madeira de uma Árvore Divina e moldá-la como necessitarem. A madeira pode ser moldada em estacas pontiagudas que se projetam da superfície, dragões de madeira, ou até em enguias elétricas.
Manipulação da Árvore Divina de Obito (Mangá) (1)
  • Liberação de Madeira: Técnica Cortante: Uma técnica versátil, onde o usuário pode produzir estacas afiadas de madeira de seu corpo para tanto moldar armas de curto alcance semelhantes a uma espada improvisada, ou então usá-las como projéteis de longo alcance, onde o crescimento dos ramos podem ser acionados remotamente, espetando o inimigo como um resultado.
Mokuton Sashiki no Jutsu Obito Mangá
  • Técnica de Invocação: Kurama: A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue.
Obito invoca kurama
  • Rinnegan: O Rinnegan é conhecido como o olho mais exaltado entre os Três Grandes Dōjutsu, junto com o Sharingan e o Byakugan. É dito que os detentores do Rinnegan foram enviados do céu para tornarem-se o "Deus da Criação", que irá acalmar a desordem do mundo, ou o "Deus da Destruição", que irá reduzir tudo ao nada. O Rinnegan é caracterizado por um padrão de ondulações que se espalham por todo o globo ocular. O Rinnegan garante uma infinidade de habilidades e não requer conhecimento sobre o chakra para mante-los ativos. Certas habilidades só podem ser usadas pelo proprietário original do olho, mas aquele possuir um único Rinnegan transplantado em si terá um poder esmagador. O Rinnegan é capaz de ver o chakra, bem como seu fluxo e tenketsu dentro do corpo, mas não pode ver através de obstruções como bombas de fumaça.[Com o Rinnegan, o usuário pode aprender qualquer técnica, bem como todas as cincotransformações básicas da natureza com facilidade. Um usuário de Rinnegan é capaz de criar receptores negros, com os quais ele pode transmitir seu chakra através de longas distâncias, e ler completamente o conteúdo da tabuleta de pedra, bem como a capacidade de reconhecer padrões de códigos para decifrar línguas desconhecidas. O Rinnegan é capaz de combater os efeitos do Tsukuyomi Infinito e, quando combinado com o chakra das nove bestas com cauda, pode negar a técnica. Aqueles que possuem o Rinnegan são capazes de utilizar uma família de habilidades conhecidas coletivamente como Técnica dos Seis Caminhos: os poderes gravitacionais do Caminho Deva; uma coleção de animais que podem ser invocados com o Caminho Animal; o potencial de absorção de chakra ilimitado do Caminho Preta; o controle sobre as almas dos outros com oCaminho Humano; as diferentes opções de mecanização do Caminho Asura; acesso ao Rei do Inferno através do Caminho Naraka. Essas habilidades podem ser distribuídas para os Seis Caminhos da Dor - seis corpos incorporados com receptores negros, que o usuário pode controlar remotamente. Uma sétima capacidade, o Caminho Exterior, que é dita capaz de presidir a vida e a morte, e de conceder a capacidade de reviver os mortos, convocar e controlar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, além de manifestar correntes de chakra para prender os outros.
Giphy (1)
  • Invocação: Estátua Demoníaca do Caminho Exterior: Somente os detentores do Rinnegan, são capazes de invocar e controlar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, por meio desta técnica. Pelo fato de ser uma invocação especial, e exclusiva do Rinnegan, ela não necessita de nenhum tipo de contrato de sangue, mas em troca, ele necessita da vitalidade do usuário, como forma de tributo ao ser invocado. Como demonstrado por Nagato, que teve as duas costas perfuradas por hastes negras que saíram do abdômen da estátua. Pelo fato de Nagato ter herdado o sangue e a vitalidade dos Uzumaki, essa técnica para ele, oferece menos riscos, em comparação aos demais.
Gedo mazo
  • Esfera da Busca da Verdade: As Esferas da Busca da Verdade são esferas negras maleáveis de chakra no qual os usuários podem alterar sua forma e obter diversos tipos de efeitos de acordo com a sua vontade.
Esfera da busca da verdade
  • Seis Caminhos de Pain: Os Seis Caminhos de Pain é uma técnica do Caminho Exterior concebida por Nagato depois de ter sido prejudicado por Hanzō e se tornado magro pelos inúmeros receptores de chakra embutidos em suas costas pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Perfurando cadáveres com receptores de chakra, um portador do Rinnegan pode manipular os corpos como se fossem seus próprios. Como Pain, Nagato utilizou principalmente o Caminho Deva para se apresentar à Akatsuki, ao usá-lo junto com os outros em batalha. Embora ele controlava os corpos como extensões de sua vontade, Nagato ainda via seus recipientes, como indivíduos separados de si mesmo.Obito Uchiha viria a adotar este estilo de luta e criar seus próprios Seis Caminhos de Pain durante a Quarta Guerra Mundial Ninja usando os jinchūriki reencarnados.
Obito 6 paths of pain
  • Técnica dos Seis Caminhos: A Técnica Seis Caminhos é a origem das técnicas exclusivas concedidas pelo Rinnegan. No total, há, na verdade, sete desses caminhos que concedem ao usuário habilidades poderosas e próximas a um deus, são elas manipular forças atrativas e repulsivas, mecanizar membros, remover a alma, ler mentes, invocações, absorção de chakra, controlar o Rei do Inferno, controlar a vida e a morte.
Obito se comvierte en el jinchuriki del juubi
  • Seis Formações Vermelhas Yang: Uma barreira extremamente poderosa, do mais alto nível, que não pode ser usado por qualquer outra pessoa, exceto por aqueles abençoados com o Poder dos Seis Caminhos. É superior à Quatro Formações Vermelhas Yang, tanto em tamanho, quanto em durabilidade. Aqueles que despertaram o Rinnegan, utilizam os receptores negros e disparam-os para vários locais no mapa, em seguida, o usuário manifesta a barreira colossal. Assim como sua versão menor, a barreira é altamente maleável, e poderosa o suficiente para conter a explosão de quatro Bolas da Besta com Cauda derivadas do poder do Dez-Caudas, sem ser destruída no processo. No entanto, assim como todas as outras técnicas de barreira, a Seis Formações Vermelhas Yang não pode evitar os adversários de escapar de dentro dela com técnicas de espaço-tempo, como Minato Namikaze, quando utilizou a técnica Hiraishin para teletransportar todos de dentro da barreira.
Seis Formações Vermelhas Yang

FeitosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória