FANDOM

Tobi engraçadao

Obito uchiha four great war render by dropex013-d9em3tq

Obito uchiha juubi jinchuriki by uchihaclanancestor-d82d84f

Características PessoaisEditar

Nome: Obito Uchiha

Idade: 29-31 Anos

Sexo: Masculino

Classificações: Humano, Ninja, Jinchūriki do Juubi

Obra: Naruto

MentalidadeEditar

Inteligência: Extremamente inteligente, manipulou os massacres da linhagem sangrenta durante a Era da Névoa Sangrenta de Kirigakure, líder da Akatsuki, e conseguiu superar quase todos, incluindo gênios como Minato, Hashirama, Hiruzen, Sasuke e Tobirama e se tornou Jinchuriki do Juubi.

SobreEditar

Obito Uchiha (うちはオビト, Uchiha Obito) foi um membro do Clã Uchiha de Konohagakure. Acreditava-se que ele tinha morrido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, com seu único legado sobrevivente sendo o Sharingan que ele deu ao seu companheiro de equipe, Kakashi Hatake. Na verdade, Obito foi salvo da morte e treinado por Madara Uchiha, mas os acontecimentos da guerra deixaram Obito desiludido com o mundo, e ele tentou substituí-lo por um novo. Usando o pseudônimo de Tobi e Madara Uchiha, Obito manipulou a Akatsuki das sombras para continuar seus planos, eventualmente, indo a público com eles e, no processo, iniciando a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Durante a guerra, Obito teve uma mudança no coração, porém, ele acabou sacrificando sua vida para ajudar a salvar o mundo.

Ficha de CombateEditar

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Montanha (Com Liberação de Fogo: Dança Selvagem da Onda Explosiva, é capaz de rivalizar com Madara. Se manteve com Naruto no Modo de Chakra do Nove-Caudas e Kakashi Hatake), País com a Gedo Mazo e a Kurama. | Lunar (Absorveu o poder do Juubi se tornando seu jinchuuriki, Obito é capaz de focalizar todo seu poder e ter o maior aproveitamento da besta. Superior a Hashirama. Vaporizou uma grande area. Invocou a árvore divina)

VelocidadeRelativística (Podia manteve-se com Minato. Lutou igualmente com Naruto, Guy e Kakashi) | Mais rápido que a luz (Demonstrou uma vasta superioridade aos Hokages. Minato não pode reagir a seus ataques e investidas. Se manteve com Naruto Modo Bijū Sábio e Sasuke)

Força: Ápice humano | Pelo menos kN (Manteve-se com Naruto MK1) | TN

Defesa: Montanha (Sobreviveu há vários papéis explosivos de Tobirama e Konan. Resistiu a um odama rasenga do Naruto) | Lunar (Saiu inafetado de um ataque combinado de Naruto Modo Bijuu e Sasuke. Absorveu o Dez-Caudas).

Vigor: Incrivelmente enorme (Capaz de lutar durante toda a guerra sem mostrar-se visivelmente cansado)

Alcance: Centenas a milhares de Quilômetros.

Fraqueza(s): Sua intangibilidade dura apenas 5 minutos se ativada continuamente. Ele não tem controle completo sobre o Juubi | Não pode absorveu ou nulificar ataques com senjutsu.

Variações: Tobi | Obito Jinchūriki do Juubi

PoderesEditar

Todas os anteriores com adição de:

Todas anteriores com adição de:

ParafernáliaEditar

  •  Shuriken de Vento Demoníaco: A Fūma Shuriken é uma grande shuriken, com quatro lâminas possuindo nitidez preeminente e letalidade. Este tipo de shuriken é considerada característica do famoso clã Fūma, conforme quais eles foram nomeados, e que, eventualmente, as desenvolveu. No entanto, a sua utilização não se limita a este clã. Suas quatro lâminas podem ser recolhidas para armazenamento fácil, levando ao seu apelido Moinho de Vento da Sombra.
Tobi using shuriken
  •  Espada Nunoboko: A Espada de Nunoboko é uma grande espada em forma de dupla hélice, formada a partir da Esfera da Busca da Verdade e originalmente usada por Hagoromo Ōtsutsuki, de acordo com Obito Uchiha, a espada é uma arma sagrada e o poder da espada é de tão grande magnitude que, enquanto Hagoromo supostamente usou para criar o mundo, Obito pode usar a espada para destruí-lo. Apesar disso, a própria espada é parcialmente destruída pela espada do Susanoo de Sasuke Uchiha enquanto aprimorada pelo senjutsu e o chakra de Kurama de Naruto Uzumaki.
Espada de Nunoboko
  •  Gumbai: O Gunbai um leque não dobrável, geralmente feito de madeira. Foi usado no Japão antigo por oficiais samurais para se comunicar com suas tropas. Hoje em dia, ele é usado pelos árbitros de partidas oficiais de sumô. Madara e Obito foram vistos empunhando um grande Gunbai com as mesmas características. É um leque largo com vários tomoe nele e tem um cabo longo com ataduras em torno da base, bem como tendo uma corrente longa ligada a ele. No passado quando Madara a usou, foi descrita como sendo marrom com tomoe vermelhos e essa corrente foi anexada a alça que parece ter sido ligada a sua kama, enquanto que quando Obito a usou, a corrente parecia entrar em sua manga. Quando Obito começou a usar, ela foi descrita como tendo um tom roxo com uma borda preta e design de tomoe sobre ela. Ele empunhava o gunbai predominantemente como um mangual usando a corrente anexa para orientar o leque que ele pode usar como escudo por causa da sua durabilidade, e foi capaz de bloquear a Chō Mini Bijūdama de Naruto sem receber qualquer dano visível. Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja ela foi vista pendurada numa parede no interior das cavernas do Cemitério das Montanhas e, posteriormente, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Obito devolveu o leque para Madara, alegando que ele era de fato de Madara em primeiro lugar.
Obito gumbai

Técnicas EspeciaisEditar

Sharingan: É a Kekkei Genkai do Clã Uchiha, Sharingan é capaz de ver o fluxo de chakra. O próprio Sharingan dá cor ao chakra, permitindo que o usuário possa diferenciá-lo. Ele também é capaz de dizer se uma pessoa está sob um genjutsu caso o fluxo de chakra da pessoa estiver irregular. A segunda habilidade é a mais importante do Sharingan, concedendo ao usuário uma incrível clareza de percepção, permitindo-lhe reconhecer facilmente genjutsu e diferentes formas de chakra, embora não na mesma proporção que o Byakugan. Isso também permite ao usuário visualizar detalhes sutis, permitindo que ele saiba o que a pessoa esta falando ao ler o movimento dos lábios e até mesmo permite que ele consiga imitar movimentos de lápis.

Obito sharingan

Genjutsu: Sharingan: Ao estabelecer contato visual direto com os oponentes pretendidos, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu de sua escolha, a fim de alcançar vários efeitos. Estes efeitos variam de indução instantânea, mas temporária, paralisia ou perda de consciência em um oponente para extrair a força qualquer informação valiosa em sua possecontrolando suas ações ou mostrando memórias.

Genjutsu Sharingan de Obito (Mangá)

Izanagi: Izanagi é um genjutsu que é lançado sobre o usuário, em vez dos outros, e é um dos mais poderosos genjutsu, pois, assim como seu homólogo, o Izanami, ele quebra as barreiras entre ilusão e realidade, quando ativado, o usuário remove as fronteiras entre realidade e ilusão no seu espaço pessoal. Até certo ponto isso permite que o usuário controle seu estado de existência, mas normalmente só é ativo para os mais breves dos momentos.

Izanagi de Obito (Mangá)

Mangekyou Sharingan: O Mangekyou Sharingan dá um poder aprimorado para as habilidades genéricas do Sharingan do usuário e cada olho também pode despertar diferentes técnicas poderosas, sendo elas 3, e duas exclusivas por usuário, no caso de Obito veio apenas o Kamui, por ter apenas um dos olhos.

Obito mangekyo sharingan

Kamui: Kamui é um poderoso dōjutsu do Mangekyō Sharingan cujo cria um exclusivo e específico tipo de ninjutsu de espaço-tempo. A técnica permite que o usuário alcance dois feitos muito distintos, porém intimamente associados a teletransporte e intangibilidade. O Kamui permite ao usuário transferir alvos para outra dimensão e trazê-los desta, da qual eles são incapazes de escapar. Kakashi comparou as características desta técnica com as da Técnica do Deus Voador do Trovão, mas observou que o Kamui parece ser mais avançado, pois não requer selos nem marcações de invocação para ser executada.

Obito kamui

Liberação de Fogo: Dança Selvagem da Onda Explosiva: Tirando proveito do Kamui, o usuário convoca um enorme turbilhão que alimenta as chamas que são expelidas de sua boca. Estas chamas se tornam cada vez mais fortes, uma vez que são alimentadas pelo vórtice criado pelo Kamui, e não por vento. As chamas tomam a forma de espiral, semelhante a uma serpente de fogo, quando o usuário expande o estômago. O adversário acabava envolvido pelo vórtice, deixando-o sem opções de fuga, o fazendo sofrer enquanto queima.

Bakufu Ranbuu 2

Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo: Após formar os selos de mão necessários, o usuário amassa seu chakra dentro do corpo e o converte em natureza de fogo e, em seguida, o expulsa da boca. O fogo expelido pode tomar a forma de uma esfera de fogo maciça ou de um lança-chamas contínuo. O alcance do ataque é alterado através do controle do volume de chakra que está sendo reunido. As chamas lançadas vão engolir o seu alvo, e deixar uma cratera na superfície da terra. Esta técnica, aparentemente, exige mais do que as reservas chakra média e dificilmente um genin é capaz de faze-la.

Grande Bola de Fogo de Obito (Mangá)

Liberação de Madeira: Técnica das Raízes Subterrâneas: Usando a Liberação de Madeira, um usuário pode manipular o terreno, trazendo raízes subterrâneas de tamanhos variados para atender às diversas situações ofensivas, como o uso das raízes para truques, desorientação e restrição. Pode-se também usar uma versão em grande escala, trazendo enormes raízes por uma área maior que o emaranhado em torno de si com tanta força que qualquer um pego no meio é violentamente esmagado até a morte.

Elemento Madera Revuelta del Infierno Manga

Liberação de Madeira: Manipulação da Árvore Divina: Esta técnica permite ao usuário manipular madeira de uma Árvore Divina e moldá-la como necessitarem. A madeira pode ser moldada em estacas pontiagudas que se projetam da superfície, dragões de madeira, ou até em enguias elétricas.

Manipulação da Árvore Divina de Obito (Mangá) (1)

Liberação de Madeira: Técnica Cortante: Uma técnica versátil, onde o usuário pode produzir estacas afiadas de madeira de seu corpo para tanto moldar armas de curto alcance semelhantes a uma espada improvisada, ou então usá-las como projéteis de longo alcance, onde o crescimento dos ramos podem ser acionados remotamente, espetando o inimigo como um resultado.

Mokuton Sashiki no Jutsu Obito Mangá

Técnica de Invocação: Kurama: A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue.

Obito invoca kurama

Rinnegan: O Rinnegan (輪廻眼; Literalmente significa "Olho Saṃsāra" ou "Olho da Reencarnação") é conhecido como o olho mais exaltado entre os Três Grandes Dōjutsu (三大瞳术, San Daidōjutsu), junto com o Sharingan e o Byakugan. O Rinnegan é caracterizado por um padrão de ondulações que se espalham por todo o globo ocular. O Rinnegan garante uma infinidade de habilidades e não requer conhecimento sobre o chakra para mante-los ativos. Certas habilidades só podem ser usadas pelo proprietário original do olho. O Rinnegan é capaz de ver o chakra, bem como seu fluxo e tenketsu dentro do corpo, mas não pode ver através de obstruções como bombas de fumaça. Com o Rinnegan, o usuário pode aprender qualquer técnica, bem como todas as cincotransformações básicas da natureza com facilidade. Um usuário de Rinnegan é capaz de criar receptores negros, com os quais ele pode transmitir seu chakra através de longas distâncias, e ler completamente o conteúdo da tabuleta de pedra, bem como a capacidade de reconhecer padrões de códigos para decifrar línguas desconhecidas. O Rinnegan é capaz de combater os efeitos do Tsukuyomi Infinito e, quando combinado com o chakra das nove bestas com cauda, pode negar a técnica.

Giphy (1)

Invocação: Estátua Demoníaca do Caminho Exterior: Somente os detentores do Rinnegan, são capazes de invocar e controlar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, por meio desta técnica. Pelo fato de ser uma invocação especial, e exclusiva do Rinnegan, ela não necessita de nenhum tipo de contrato de sangue, mas em troca, ele necessita da vitalidade do usuário, como forma de tributo ao ser invocado. Como demonstrado por Nagato, que teve as duas costas perfuradas por hastes negras que saíram do abdômen da estátua. Pelo fato de Nagato ter herdado o sangue e a vitalidade dos Uzumaki, essa técnica para ele, oferece menos riscos, em comparação aos demais.

Gedo mazo

Esfera da Busca da Verdade: As Esferas da Busca da Verdade são esferas negras maleáveis de chakra no qual os usuários podem alterar sua forma e obter diversos tipos de efeitos de acordo com a sua vontade.

Esfera da busca da verdade

Rikudō no Jutsu (Six Paths Technique): O poder concedido pelo Rinnegan para manifestar as várias habilidades dos Seis Caminhos. Nagato criou os Seis Caminhos da Dor para utilizar essas técnicas através do uso de seis corpos de cadáveres separados, implantados com receptores de chakra. Esses receptores de chakra, que assumem a aparência de piercings, permitem que Nagato controle livremente os corpos de Dor e utilize uma única habilidade de caminho por corpo. Cada corpo recebeu seu próprio conjunto de olhos Rinnegan, ligando sua visão para ajudar a eliminar os pontos cegos.

Obito 6 paths of pain
  • Shinra Tensei (Subjulgação Celestial do Deus Onipresente): Caminho Deva emite uma grande onda de gravidade capaz de destruição em grande escala. Se Nagato corta o chakra para todos os outros corpos e o concentra através do Caminho Deva, essa técnica é capaz de destruir Konoha. O normal Shinra Tensei tem cinco segundos de cooldown, enquanto a versão do nível da cidade tem um tempo muito mais longo. O Shinra Tensei, de potência total, reduz a vida de Nagato, no entanto, pois causa uma enorme pressão sobre o corpo principal.
Shinra Tensei
  • Chibaku Tensei (Corpo Celestial Que Explode da Terra): Caminho Deva lança uma esfera de cor escura no ar, que gera uma grande gravidade. A bola absorve toda a paisagem local, como as rochas, a sujeira, as árvores, etc. em uma esfera de tamanho de montanha em torno dela, prendendo e esmagando qualquer um que estivesse de pé na paisagem. Se a bola no centro for destruída, a técnica será cancelada.
Chibako Tensei
  • Ningendō (Caminho Humano): Concede a o usuário Rinnegan a capacidade de ler a mente de um alvo colocando a mão na cabeça do alvo. Como resultado dessa habilidade, a alma do alvo é arrancada de seu corpo, matando-os.
Ningendo
  • Gakidō (Caminho Preta): Este caminho concede ao usuário Rinnegan a capacidade de absorver o chakra. Esse poder pode sugar o chakra fora do ninjutsu, tornando assim tais formas de ofensa inúteis.
  • Seis Formações Vermelhas Yang: Uma barreira extremamente poderosa, do mais alto nível, que não pode ser usado por qualquer outra pessoa, exceto por aqueles abençoados com o Poder dos Seis Caminhos. É superior à Quatro Formações Vermelhas Yang, tanto em tamanho, quanto em durabilidade. Aqueles que despertaram o Rinnegan, utilizam os receptores negros e disparam-os para vários locais no mapa, em seguida, o usuário manifesta a barreira colossal. Assim como sua versão menor, a barreira é altamente maleável, e poderosa o suficiente para conter a explosão de quatro Bolas da Besta com Cauda derivadas do poder do Dez-Caudas, sem ser destruída no processo. No entanto, assim como todas as outras técnicas de barreira, a Seis Formações Vermelhas Yang não pode evitar os adversários de escapar de dentro dela com técnicas de espaço-tempo, como Minato Namikaze, quando utilizou a técnica Hiraishin para teletransportar todos de dentro da barreira.
Seis Formações Vermelhas Yang

FeitosEditar