FANDOM

Omnipresent

Onipresente (Oni - do Latim omni, “tudo”; Presente - do Latim praesenti, “presente”; transl.: Aquele que está em tudo).

Também nomeado

  • Omnipresença

Descrição

Em teologia, a Onipresença é um atributo incomunicável da natureza de Deus, segundo o qual Deus está completamente presente em todos os pontos da existência.

Na ficção, Onipresença também é estar em todos os pontos da existência, mas não é um atributo incomunicável e restrito ao criador ou mesmo um atributo absoluto. Muitas vezes esses personagens nem mesmo estão presentes em todos os locais, e sua "Onipresença" se restringe a um determinado espaço, como é o caso de personagens que personificam o Universo ou semelhantes. Muitas vezes o personagem chega a ser Onipresente apenas em determinada dimensão, como a terceira dimensão.

Essa comunidade trata de ficção, e dessa forma, a Onipresença aqui será considerada como a Onipresença da ficção.

Geralmente personagens onipresentes são seres espirituais sem corpo físico, tornando-os virtualmente impossíveis de se matar, acertar, tocar ou derrotar de maneiras convencionais, o que exige poderes mais específicos como manipulação da realidade.

Onipresença está diretamente ligada ao tempo e espaço, sendo assim um aspecto supremo de velocidade dependendo de seu grau e dimensão em que você tenha.

Ver também

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Onipresença