FANDOM


Ork

"'QUI VAMOS NÓS, 'QUI VAMOS NÓS, 'QUI VAMOS NÓS!"

Ork Nob

"Orkses nunca é derrotado em batalha. Se nós vencermos nós vencemos, se nós morrermos nós morremos lutando então 'ão conta. Se nós corrermos dali nós também não morremos, porque nós sempre podemos voltar pra 'utra 'entativa, tendeu?"

Ork Warboss

"Todos os Orks são iguais, mas tem uns que são mais iguais que os o'tros."

Gorkanaut

"Orks são feitos pra duas coisas: 'utar e 'encer!"

Morkanaut

"É claro que esse é melhor. É 'uito mai 'esado e tem os negoços pontudos nas pontas."

Ork Weirdboy

"Nã' me sinto bem... Minha 'abeça 'ai... Minha 'abeça 'ai... WAAAAGH!"

Introdução

Orks são uma das raças mais perigosas do verso Warhammer 40.000, reconhecidos pela sua sede de sangue, brutalidade, aparente baixa inteligência, quase impossibilidade de serem mortos... E pelas WAAAAAGH!s que realizam.

Orks são seres humanoides, embora monstruosos, de pele verde e de aparência masculina (Não existem "fêmeas" em aparência, pois eles se reproduzem por esporos). Eles possuem uma sede de sangue insaciável, e seu maior desejo é lutar para sempre.

Características

Nome: Varia, mas são conhecidos como Orks

Idade: Varia

Gênero: Assexuado

Classificação: Ork; Guerreiros; Atiradores; Comandantes; Militares

Obra: Warhammer 40.000

Atributos

Classe: Baixa 3-D/2 fisicamente, 3-C/2 com equipamentos | Baixa 3-D/2 fisicamente, 3-C/2 com equipamento | 3-C/2 a 3-C/1 | 3-C/2 | 3-C/2 Talentos: Super Força, Resistência, Velocidade, Agilidade e Sentidos, Regeneração (Rank I/H), Sobrevivência, Imortalidade (Tipos 2 e 11), Multiplicação, Alteração da Realidade, Fisiologia de Ork, Imunidade/Resistência a Dor, Doenças, Veneno, Radiação, Calor, Frio, Manipulação Mental e Espiritual (Depende), aumentar características físicas, mestres em combate, bons em táticas e estratégias. Weirdboyz e certos Warbosses possuem Manipulação Energética, Manipulação da Eletricidade, Manipulação Corporal, Manipulação Dimensional e Manipulação Espacial, Teletransporte e Telecinese.

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Edifício. Vai até Continental com armamentos (Orks podem ferir Space Marines com seus golpes, e suas armas frequentemente derrubam construções grandes com facilidade; Suas armas mais fortes podem se igualar com armas de plasma) | Edifício. Vai até Continental com armamentos (Fisicamente mais forte e mais bem-armados do que Orks normais; Um Nob regular foi capaz de literalmente esmagar um Ork normal com um soco) | Edifício. Alguns atingem poder de nível Sistema Solar. (Um Warboss aleatório rachou uma Armadura Exterminadora de um Space Marine com uma cabeçada; Os mais poderosos Warbosses lutam de igual para igual com Primarcos; O Warboss mais poderoso da existência, A Besta, derrotou vários Chaptermasters e até mesmo Vulkan em combate direto) | Continental (Facilmente destroem seres com esse nível de resistência) | Edifício, Continental via poderes (Tão poderoso quanto um Ork regular fisicamente, e chega a poder desintegrar seres de durabilidade continental com seus poderes)

Velocidade: Subsônica com combate e reações variando de Supersônicas a Superluminal (Mach 2 a 2/C; Orks conseguem frequentemente acompanhar, embora precariamente, com Space Marines) | Mesma coisa, mas com reflexos mais rápidos do que antes (Nobz podem dar blitz em Orks extremamente experientes) | Mesma coisa, mas com reflexos até Hiperluminal (De 5c a uns 315 milhões c; Mesmo Warbosses "fracos" são muito superiores a Nobz, e os mais fortes podem acompanhar com Primarcos como Sanguinius) | Sobre-humano com reações e combate Superluminal (Gork e Morknauts são significantemente rápidos, em comparação com carros normais, mas são lerdos em movimento em comparação com todo o resto. Mesmo assim, seus tiros são capazes de abater Space Marines extremamente experientes) | Subsônica com combate e reações variando desde Supersônicas até Superluminal (Mach 2 a 2/C; Comparáveis com Orks normais)

Força de Elevação: Classe kN (Comparável com Space Marines) | Maior. (Mais forte do que antes) | Maior (Muito mais forte do que antes) | Maior (Geralmente falando, mais forte do que Nobz) | Classe kN (Comparável com Orks na forma base)

Defesa: Edifício fisicamente, Continental com certos equipamentos (Orks podem resistir a golpes de Space Marines; Com certos equipamentos, podem bloquear tiros de armas de plasma Imperiais) | Continental, mas podem ser feridos por coisas mais fracas (Nobz, apesar de poderem ser feridos por armas de nível Construção Grande, como bolters, geralmente falando podem levar tiros de armas de plasma e sobreviver) | Continental a Sistema Solar (Ork Warbosses e Warlords podem levar incontáveis tiros de seres como Dreadnoughts e sobreviver; Os mais poderosos Warbosses, e Orks desse nível, são capazes de lutar de nível igual com um Primarco, e até mesmo de ferir o Imperador da Humanidade restrito, e resistir a golpes casuais deste) | Continental (Gorkanauts e Morkanauts podem praticamente ignorar tiros de armas de plasma regulares) | Edifício fisicamente, Continental com escudos e barreiras (Fisicamente comparáveis a Space Marines veteranos; Suas barreiras bloqueiam explosões solares)

Vigor: Extremamente Sobre-humano (Orks podem ser desmembrados, e até ficarem biologicamente mortos, e continuarem lutando sem parar)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano, vários metros via armas a distância. | Mesma coisa. | Mesma coisa. | Poucos metros fisicamente, vários metros via armas a distância. | Alcance mano-a-mano estendido via armas corpo-a-corpo, várias dezenas de metros via poderes.

Inteligência: Baixa, com alguns poucos Orks atingindo inteligência Alta. Embora Orks não sejam "burros", seu conhecimento é limitado a função que lhe foi atribuída geneticamente (E mesmo assim, geralmente a fazem meio mal), e ele simplesmente não possui a paciência ou capacidades para realizar operações ou pensamentos profundamente cognitivos e lógicos. Porém, todos eles são extremamente habilidosos em combate, um número razoável é bastante esperto e alguns raros Orks possuem inteligência avançada, como a Besta.

Fraqueza(s): Fogo e ataques de energia são capazes de desintegrar os esporos que emitem; Geralmente falando, são burros.

Variações: Ork Boy | Ork Nob | Ork Warboss | Morkanaut/Gorknaut | Ork Weirdboy

Equipamento

Pelo imenso número de armas carregadas pelos Orks, nem todas poderão ser mencionadas aqui.

Técnicas

Todos os Orks são capazes de alterar a realidade, embora não a níveis controlados. Tudo que um Ork acredita com força o suficiente será verdade, embora hajam limites (Por exemplo, não podem se imaginar como sendo mais fortes do que o oponente, e instantaneamente vencê-lo). Eles não sabem do próprio efeito que tem, nem mesmo os mais inteligentes. A seguir, serão somente os poderes que eles podem conscientemente controlar. Lembrando que somente Ork Weirdboyz podem usar as técnicas a seguir.

Eadbang (Explodir 'Abeça): O Ork perde o controle das energias psíquicas ao seu redor, e então a cabeça de todos nas proximidades - incluindo a própria - explode.

Ere We Go ('Qui Vamos Nós): O Ork teleporta a si mesmo e os aliados através do campo de batalha, numa tempestade de luz esverdeada.

Frazzle (Eletrificar): O Ork libera arcos de energia crepitante que reduzem aqueles que são atingidos a cinzas.

Gork'll Get 'em! (Gork Vai Pegar Eles!): A fé do Weirdboy em questão pelos deuses Gork & Mork se intensifica tanto, tão verdadeira, que uma manifestação de seu poder vem para destruir o inimigo, na forma de um gigantesco punho ou pé, que esmaga seus adversários.

Psychic Vomit (Vômito Psíquico): O Weirdboy descarrega toda a energia em seu corpo que está fora de controle na forma de uma onda de energia esverdeada vomitada de sua boca, devastando tudo a sua frente. O Weirdboy se sente muito bem depois disso.

Waaagh!: O Weirdboy emite um terrível grito de guerra que enche seus aliados e a si mesmo com poder primal, aumentando demasiadamente o poder físico dele próprio e dos aliados.

Warpath (Caminho da Guerra): O Weirdboy libera suas energias de forma controlada em si mesmo e em todos os aliados na proximidade, intensificando sua proeza de combate e capacidades físicas.

Zzap: Um raio de energia incandescente é disparado das mãos do Weirdboy, atingindo o inimigo com força extrema.


Nota: Por causa da extrema diversidade de tipos, culturas e armas de Orks, deve-se ser especificado qual tipo de Ork entrará em combate. Caso não o seja, será assumido que é todos os tipos possíveis.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.