FANDOM


Palkia
Ele tem a capacidade de distorcer o espaço. É descrito como uma divindade na mitologia da região de Sinnoh.
Pokédex

Características Pessoais

Nome: Palkia (パルキア, Parukia).

Idade: Inaplicável.

Sexo: Desconhecido.

Espécie: Pokémon Lendário.

Classificações: Guardião do Espaço, Governador do Espaço.

Obra: Pokémon

Aliados:

Sobre

Palkia é um Pokémon Lendário de Sinnoh. Diz-se que o espaço se torna mais estável com cada respiração de Palkia.

Diz-se que vive em uma lacuna na dimensão espacial paralela à nossa. Aparece na mitologia.

Seu controle total sobre os limites do espaço permite que ele se transporte para lugares distantes ou mesmo outras dimensões.

Mentalidade

Moral: Bondoso Neutro.

Inteligência: Extremamente alta. Possui vasto conhecimento sobre o espaço.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: No mínimo 4D

Defesa: Infinita (Pode manter-se em combate com Dialga)

Ataque: Infinito (Auxiliou na criação do multiverso que está baseado numa progressão geométrica na Caverna das Reflexões, onde cada espelho em cada caverna leva a outra caverna com mais espelhos, cada um ligando a mais cavernas com mais espelhos. Precede os conceitos de tempo e espaço. Juntamente com Dialga, criou a parte material do mundo. Igualado a Dialga)

Velocidade: Ilimitada (Lutou com Dialga em um espaço-tempo rasgado. É a personificação do espaço)

Força: Ilimitada

Vigor: Ilimitado.

Alcance: Multiversal.

Fraquezas Físicas: Ataques tipo Fada e tipo Dragão.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma.

Poderes

Características Físicas Sobrenaturais, Voo, Levitação, Remoção de Campo de Batalha, Telepatia, Telecinesia Transmutação, Manipulação Energética, Manipulação Elementar, Invisibilidade, Invulnerabilidade, Sentidos Aprimorados, Teletransporte, Campos de Força, Manipulação Espacial, Manipulação Temporal, Criação, Onipresença Espacial.

Técnicas Especiais

  • Aqua Tail: O usuário balança o rabo e bate-lo para o oponente como se fosse uma onda em uma tempestade viciosa.
  • Hydro Pump: O usuário libera um volume alto de pressão de água no oponente.
  • Water Pulse: Isso tem 20% de chance de confundir o inimigo (confusão é uma condição em que um Pokémon tem 50% de chance de se ferir em vez de o adversário).
  • Spacial Rend: Faz dano ao alvo e tem uma alta chance de ser um golpe crítico. Em uma Batalha Dupla, Spacial Rend pode direcionar qualquer Pokémon ao redor do usuário. Em uma Batalha Tripla, Spacial Rend só pode direcionar um Pokémon que é adjacente ao usuário.

Mitos de Sinnoh

Muitas informações sobre sua natureza e sua origem podem ser encontradas nos Mitos da Criação. Para mais informações, acesse a Bulbapedia.

O Início de Sinnoh segundo as Placas

O Original respirou sozinho antes do universo chegar. Quando o universo foi criado, seus fragmentos se tornaram esta Placa. O poder de gigantes derrotados infunde esta placa. Dois seres do tempo e espaço liberados do Original. Três seres nasceram para ligar o tempo e o espaço. Dois criam matéria, e três criam espírito, moldando o mundo. Os poderes das Placas são compartilhados entre os Pokémon. O portador legítimo de uma placa desenha da placa que segura.
Pokémon Diamond, Pearl & Platinum

Cynthia: Interpretação da pintura na Cidade Celestial

Esta pintura de caverna… sempre foi descrita dessa maneira. A luz no centro representa Dialga ou Palkia aparecendo no Spear Pillar.
As três luzes ao redor eram pensadas para ser Uxie, Mesprit e Azelf. Mas, então, percebi que pode haver outra maneira de interpretar isso. Esse triangulo de luzes pode realmente representar um trio diferente?
Podem ser Dialga, Palkia e Giratina em vez disso? E a grande luz em seu centro. Isso representa outra coisa? Poderia ser o que criou esse nosso mundo?
Você sabe das antigas Plates que encontram através de toda Sinnoh? Um deles tinha esta gravada sobre ele.


Dois seres do tempo e espaço foram liberados do Original.
Eu acho que essa citação, também, aponta para a presença de outro Pokémon. Um Pokémon ainda mais poderoso do que Dialga ou Palkia. Isso é plausível para você?
Não tenho certeza de como Giratina se encaixa neste esquema de coisas, mas… Dizem que no Mundo Distorcido, nem o tempo nem o espaço eram estáveis. Eu acho que isso nos diz algo sobre Giratina, o único Pokémon lá. Deve ter sido tão poderoso como Dialga e Palkia, os governantes do tempo e do espaço. De alguma forma, porém, Giratina deve ter um poder oposto ao deles.
Há muito tempo, me pergunto que tipo de pessoa pintou isso? O Roar of Time de Dialga… O Spatial Rend de Palkia… Para as pessoas naquela época, esses Pokémon realmente devem ter parecido governar ao longo do tempo e do espaço. Vê-los deve ter abalado as pessoas no seu núcleo.
Esta pintura representa esses sentimentos de admiração, maravilha e tudo mais. Ele passou essa memória para inúmeras pessoas, eventualmente se tornando um mito… Isso é o que eu acredito como uma pesquisadora de mitos.
Eu acho que me deixei levar e conversei por muito tempo. Me desculpe, e obrigado. Vamos nos ver novamente.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Palkia