FANDOM

Percy Jackson

"É difícil gostar de piadas quando sua vida parece com uma."
Percy Jackson

IntroduçãoEditar

Percy Jackson é o protagonista de Percy Jackson e os Olimpianos, e um dos protagonistas - se não o protagonista - mais notável do Riordanverso. Filho de Poseidon, ele era um estudante aparentemente "normal" (Ele reconheceu que sua vida era estranha, mas não sobrenatural), até que, por uma estranha série de eventos, sua mãe foi raptada pelo minotauro, e que ele era filho de Poseidon. Daí em diante, ele teve múltiplas aventuras, grandemente envolvendo os deuses do olimpo e a mitologia greco-romana.

CaracterísticasEditar

Nome: Percy Jackson

Idade: 17

Gênero: Masculino

Classificação: Semideus; Guerreiro

Origem: Percy Jackson e os Olimpianos

AtributosEditar

Classe: 3-4/C

Poderes e Habilidades: Super Força, Resistência, Velocidade e Agilidade, Sobrevivência, Cura (Saúde), Regeneração (Rank L a K incrivelmente rápido, mas limitado para quando está em contato com a água), Manipulação da Água, Manipulação do Ar (Limitada), Manipulação Sísmica, Manipulação do Clima (Limitado), Manipulação do Sangue, Manipulação do Veneno (Desde que sejam líquidos) e Manipulação da Eletricidade (Limitada), Empatia (Especialmente com Grover e com equinos), Clarividência (Com seus sonhos), Invulnerabilidade (Com a Marca de Aquiles e pele do Leão de Neméia), Resistência a Água, Magia, Fogo e Temperaturas (Especialmente o calor), pode falar com equinos, extrema habilidade em combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Ilha, ignora durabilidade convencional até certo nível de seres sobrenaturais (Segurou os céus e causou dano notável a geleira Hubbard, além de ser bem superior a semideuses como Hazel e Leo; Causou a explosão Monte Helena, que foi calculada como tendo emanado 24 megatons de energia; Armas de bronze celestial podem ferir seres de nível muito maior do que o do usuário, podendo consistentemente ferir deuses e entidades similares)

Velocidade: No mínimo Humano Atleta com combate e reações Alto Hipersônicos (Mach 81; Comparável com Jason Grace)

Força de Elevação: PN (Ergueu o céu)

Defesa: Ilha com a pele do Leão de Nemeia/Marca de Aquiles, e contra clima, fogo e água (Comparável com Jason Grace, além de ter sobrevivido á transformação de um Deus; Sobreviveu a explosão do Monte Helena, resistindo ao calor graças ás suas resistências naturais)

Vigor: Alto, menor com a Marca de Aquiles (Pode lutar contra Cronos, que manipula o tempo e que deve ser mais forte do que ele, por quantidades extensas de tempo; A Marca de Aquiles o faz se cansar mais rápido)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido, centenas de metros com a Águia da 12° Legião. Quilômetros com manipulação aquática.

Inteligência: Normal. Um mestre em combate, com bom conhecimento mágico, sobrenatural e sobre grego & latim. Além disso, é um bom líder, sendo carismático e corajoso.

Fraqueza(s): Um pouco impulsivo e realiza coisas sem pensar; Com a Marca de Aquiles, no momento em que ele parar de lutar, ele vai ficar extremamente exausto; Por um tempo, ele foi sanguinário e brutal demais (Somente durante a Casa de Hades); Enquanto possuía a Marca de Aquiles, o ponto exatamente oposto a seu umbigo era seu apoio vital, e um golpe lá o mataria instantaneamente; Se importa demais com a vida dos companheiros; Uso contínuo de seus poderes deixam-no exaurido.

Equipamento Editar

  • Anaklusmos/Contracorrente: Uma espada longa de bronze celestial, com quase 1 metro de comprimento. Como toda a arma de bronze celestial, ela é extremamente potente e eficaz contra seres sobrenaturais, mas completamente inútil contra mortais comuns. Aparentemente, Anaklusmos é capaz de ferir até seres intangíveis, como espíritos.
  • Escudo de Bronze Retrátil: Percy possui um relógio especial que pode se transformar num grande escudo de bronze que pode se transformar de volta quando ele quiser, quase que instantaneamente. Esse escudo é capaz de resistir golpes que outrora matariam Percy em um só golpe, embora se danifique com um ataque de tamanha força.
  • Apito de Gelo Estígio: Percy possui um apito de gelo estígio que é perpetuamente frio, que quando tocado, evoca Miss O'Leary para lhe ajudar, o seu cão infernal. Apesar do apito se estilhaçar após ser usado, Percy pode chamar Miss O'Leary quando desejar, que é gigante, quase tão poderosa quanto ele, e capaz de se teletransportar. Também pode evocar Blackjack, seu pégaso de estimação.
  • Águia da 12° Legião: Por um tempo, Percy teve a Águia da 12° Legião em mãos. Um gigantesco cajado dourado, encimado por uma águia, que tem o poder de disparar raios num raio de centenas de metros. Seu poder é tamanho, que um só raio é capaz de desintegrar seres capazes de manter com Percy por um tempo.
  • Multi-Vitaminas de Hermes: Vitaminas que Hermes deu a Percy, que quando usadas, destroem todo e qualquer efeitos mágicos negativos sobre ela. Uma só pílula é capaz de protegê-lo contra magia, reverter transmutação, dentre outros.
  • Fita Removedora: Outro artefato dado a Percy por Hermes; Uma fita isolante preta, aparentemente normal, mas com uma capacidade especial; Ela apaga da existência qualquer coisa que seja contornada por ela. Por exemplo, caso alguém aplique a fita adesiva ao redor de uma porta, a porta desaparecerá da existência. Embora, geralmente falando, inútil em combate, ela é extremamente prestativa quando ele necessita escapar.
  • Benção de Aquiles: Uma Benção que Percy carregou consigo temporariamente; Ela tornava Percy completamente invulnerável a ataques outrora capazes de matá-lo, além de aumentar severamente suas capacidades físicas, ao ponto de Percy ser capaz de manter-se com titãs fisicamente, e até superá-los. Porém, Percy ganhou dois pontos fracos: Primeiro, seu ponto exatamente oposto ao umbigo, nas costas, se tornou seu ponto mais vital, e um simples golpe lá é capaz de matá-lo instantaneamente, e até mesmo um toque é capaz de causar grande dor a ele. Segundo, enquanto ele luta, ele não se cansa, mas no momento em que parar de lutar ele ficará extremamente cansado. Ele perde a Benção em o Filho de Netuno, ao se lavar nas águas de um rio romano.
  • Armadura de Bronze: Percy, algumas vezes, possui uma armadura de bronze para se usar em combate. Eficaz e resistente, ela contribui significantemente a sua durabilidade.

Técnicas Editar

Hidrocinese: O campo de especialidade do Percy; Como Filho de Poseidon, Percy é um mestre na arte de manipular a água, com vários de seus outros poderes derivando disso. Ele é capaz de criar ondas, jatos, construtos e até tsunamis & furacões de água.

  • Potencial Aquático: Percy se torna vastamente mais forte, resistente e rápido quando está na água, especialmente água salgada, ao ponto de conseguir se igualar com Ares, o Deus da Guerra grego, com milênios de combate de experiência. Ele também pode respirar debaixo da água e conversar naturalmente sobre ela, além de se curar enquanto estiver na água, tudo passivamente. Porém, ele precisa manter contato constante com a água para o efeito se manter, de outro modo, os efeitos se dissipam rapidamente.
  • Onda: Um dos poderes mais básicos de Percy; Ele é capaz de criar ondas de tamanhos variantes, desde mal mal seu tamanho até o tamanho de ondas gigantescas, quase que tsunamis, para atingir seus inimigos. Elas possuem grande poder de impacto, mas sua eficiência vem de suas baixas capacidades de nulificação mágica e de grande potencial de distração. As ondas de Percy foram capaz de "apagar a luz" de Hipérion, removendo seu maior trunfo em combate, além de poderem no mínimo empurrar seus oponentes para longe, se não derrubá-los, mesmo que sejam resistentes demais para serem feridos.
  • Toque Curativo: Percy, em contato com a água, tem todo os ferimentos - inclusive de cortes de espada - fechados a velocidades incríveis. Ele também é revigorado e encorajado ao entrar em contato com a água, fornecendo um breve, mas significativo aumento em suas capacidades físicas.

Manipulação do Clima: Derivado de sua manipulação aquática, Percy é capaz de manipular o clima até certo ponto, podendo, por exemplo, criar mini-furacões e tempestades ao seu redor.

  • Mini-Furacão: Percy manipula o ar e água para criar um furacão ao seu redor, que atinge o inimigo múltiplas vezes, além de desequilibrá-lo, além de criar raios de eletricidade que atingem o inimigo e o eletrificam.

Manipulação do Veneno: Outro poder derivado de sua manipulação da água, Percy é capaz de manipular, até certo ponto, qualquer veneno, desde que seja líquido. Embora ele não seja capaz de criar veneno, ele pode controlar venenos que já existam.

  • Remoção: O único exemplo onde o veneno não precisa ser necessariamente líquido; Ele pode remover qualquer veneno de seu corpo, não importa sua forma e origem, desde que ele não o mate primeiro (O que tem de ser incrivelmente rápido, já que a remoção é instantânea, no momento em que Percy realizá-la).
  • Intra-Veneno: Percy é capaz de fazer manipuladores de veneno/seres que possuem veneno no interior de seu corpo se sufocarem e afogarem com o próprio veneno, essencialmente, os tornando alvos de seus próprios poderes. Mesmo se forem imunes ao veneno, a falta de respiração, geralmente falando, é mortal.

Manipulação do Sangue: Derivado de sua capacidade de manipular água, Percy tem a capacidade de manipular o sangue até um certo nível. Ele pode manipular o sangue no interior dos oponentes, fazendo-os engasgar, aumentar ou diminuir sua pressão, e possivelmente, até de fazê-lo esguichar das menores feridas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória