FANDOM

Giphy (3).gif

Medusa do filme percy jackson e o ladrão de raios

Definição

Petrificação é a capacidade de transmutar alguém ou algo em pedra. O exemplo mais famoso e talvez protótipo deste poder é no mito de Perseu e Medusa, o último dos quais faria com que os homens se transformasse em pedra simplesmente ao olhar para ela. O poder nem sempre funciona desta maneira precisa, mas o resultado é sempre o mesmo.

Petrificação é considerado como um sub-categoria de transmutação, que forçosamente se torna o alvo para uma imagem de pedra ou outro material inorgânico. Geralmente petrificação pode ser considerado como sendo uma capacidade muito quebrado, uma vez que ignora durabilidade convencional. Ser capaz de suportar uma arma nuclear não vai salvar exatamente o seu corpo de ser transformado em pedra, depois de tudo.

Embora dependendo de quão rápido o processo é, pode não ser um botão instantâneo à vitória. Petrificação também é uma habilidade bastante popular de ficção que significa um número de caracteres que possui resistência a estes. Resistência à transmutação/manipulação da matéria ou, por vezes, através de resistência a magia (se a capacidade é mágica) também pode negar petrificação.

Ver também

Também no FANDOM

Wiki aleatória