FANDOM

English Pokémon logo.svg

Intrudução

Pokémon (ポケモン, Pokémon) ou Pocket Monsters (ポケットモンスター, Poketto Monsutā, literalmente, "monstros de bolso") é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996. Inicialmete o Jogo se chamaria Capsule Monsters.

Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos (num total de 43), e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime – hoje em sua 16ª temporada – e 16 filmes já lançados. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo, o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo, ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario.

A origem de toda a série são os video games feitos para os consoles da Nintendo. As características principais dos jogos de Pokémon são a necessidade de colecionar diferentes monstros e a opção de escolher quais farão parte do grupo do jogador e como serão treinados. Várias vezes, os jogos foram considerados inovadores no quesito conexão, já que a partir de Pokémon Red, Blue e Green a ligação entre videogames era possível, conectando-se dois Game Boys através do cabo Game Link e permitindo a troca de Pokémon e batalhas entre os jogadores. Criados pela empresa Game Freak, os jogos de Pokémon tinham o intuito de interagir com os jogadores e fazê-los interagirem com outros, batalhando e trocando os Pokémon de uma versão para outra.

Poder do verso

Os personagens na maioria das vezes não tem foco em poder, o que torna um verso muito subestimado, assim como Mario.

Alguns personagens da série, tais como o Trio da Criação, o Trio do Lago e Arceus possuem uma grande quantidade de poder bruto e habilidades, e esses personagens tornam pokémon uma das divisões mais poderosas da Nintendo, ao lado de Mario e Super Smash Bros..

Os poderes e habilidades do verso na maioria das vezes são consistentes em Manipulação Elementar. Alguns tipos de pokémon tem poderes como Voo, Manipulação Mental, Intangibilidade, Magia, Manipulação de Sonhos e diversos outros. Os pokémon lendários geralmente tem essas habilidades em um nível mais alto.

Outros lendários chegam a nível continental, Groudon que criou continentes, Kyogre que criou os mares e Rayquaza, que serve para acabar com o conflito entre os outros dois integrantes do trio.

Os lendários do verso possuem tanto poder bruto quanto habilidades exóticas, como Regigigas, que consegue mover continentes com as próprias mãos, e manipulação do hiperespaço de Hoopa. Pokemons de alguns tipos específicos podem controlar a gravidade e a mente de outros seres vivos.

Regras

TIE é algo extremamente frequente em pokémon, o que por razões óbvias torna vários eventos inconsistentes para serem considerados como feitos sólidos.

A franquia, assim como Kirby e Mario possui uma terrível inconsistência entre as capacidades e não segue princípios lógicos, o que dificulta a escala.

Considerando isso, escalas são rejeitadas, e batalhas não devem ser levadas em conta para assumir uma capacidade para determinado personagem, apenas feitos dele mesmo, com algumas excessões como quando se mostram em mesmo nível de maneira consistente.

As estatísticas da pokédex também não devem ser levadas em conta, uma vez que se forem levadas, veríamos vários pokémon se tornando Multiversais, assumindo assim um nível que não mostram devido à incoerência dos status na série.

Supervisores

Personagens

The Original One

O Trio da Criação

O Trio do Lago

O Trio do Clima

O Trio Tao

As Bestas Lendárias

As Aves Lendárias

Duo da Mortalidade

Duo da Torre

Duo Lunar

Duo Eon

Duo Mew

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Pokémon

  • Pokedex

    7 mensagens
    • Claro.
    • A gente não tem nada contra usar a descrição da Pokédex. Tá suave. E podem.
  • Ben 10 e Pokémon

    3 mensagens
    • Acho que essa discussão deveria ser criada na "Discussões Gerais", mas uarever. '''Quanto a Ben10''...
    • Cara, eu meio que já tinha dado ideia de criar perfis pra cada transformação, então por mim de boa. Mesma coisa com pokémon.