FANDOM

SBGagVt

Sobre

Portgas D. Ace é um personagem do manga One Piece. Também conhecido como Punhos de Fogo (Devido a sua Akuma no Mi), ele é filho do lendário Rei dos Piratas, Gol D. Roger, porém, nunca conheceu o seu pai e nem a sua mão, Portgas D. Rouge, sendo que o primeiro morreu após ser capturado pela Marinha e a segunda morreu após o nascimento de Ace. Seu nome originalmente era Gol D. Ace, porém ele utiliza o sobrenome de sua mãe como homenagem de seu sacrifício para salvar Ace do governo mundial (ela impediu o seu parto por 11 meses a mais que o normal, para que a data de seu nascimento fosse incompatível com a data de execução de Roger).

Ele foi adotado por Monkey D. Garp, a pedido do próprio Roger, que apesar de ser um pirata, era respeitado pelo marinheiro. Cresceu junto com as duas pessoas que considerava como seus irmãos, apesar de os mesmos não terem laços sanguíneos, planejando com os dois se tornarem capitães de uma tripulação pirata no futuro. A morte de Sabo acabou por estragar esses planos, fazendo com que Ace se separasse do caminho de Luffy também, começando a navegar pelo mar mais cedo e criando os Piratas Spade. Ace um tempo depois tentaria matar o pirata Barba Branca, porém, apesar de suas inúmeras tentativas, ele nunca nem chegou perto desse feito. Até que um dia, ouvindo de Marco sobre o amor de Barba Branca aos seus subordinados (que ele chamava de seus "filhos"), Ace decidiu entrar para o baando do velho Yonkou e tatuou o símbolo dos Piratas do Barba Branca em suas costas, o que se tornaria um de seus maiores orgulhos futuramente.

Características Pessoais

Nome: Gol D. Ace (Originalmente ) / Portgas D. Ace

Idade: 20 anos

Sexo: Masculino

Classificações: Pirata / Usuário de Akuma no Mi / Capitão dos Piratas Spade (Anteriormente) / Comandante da 2ª Divisão de Frota dos Piratas do Barba Branca

Obra: One Piece

Ficha de Combate

Classe: 3-C/4

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação do Fogo, Intangibilidade (Tipo 5), Regeneração (Rank G; Apenas em seu corpo elementar), Ataques Mentais (Com o Haki do Rei), Especialista em combate corpo-a-corpo

Dimensionalidade: 3D

Ataque: País Pequeno (Muito superior a Sai. Comparável a outros comandantes do Barba Branca. Sua mera presença foi suficiente para fazer parar de nevar em Drum, que possui cerca de 20 Km de diâmetro)

Velocidade: Hipersônica (Muito mais rápido do que Luffy de antes do Timeskip, que reagia a raios em sua forma base.), possivelmente Relativística (Reagiu ataques de Aokiji e Akainu).

Força: Desconhecida

Defesa: País Pequeno (Escalando ao seu poder bruto)

Vigor: Lutou por 5 dias seguidos com Jinbei

Alcance: Quilômetros com a Mera Mera no Mi

Inteligência: Nada muito notável

Fraqueza(s): Assim como todo usuário de Akuma no Mi, se Kizaru ficar com mais da metade do corpo submerso em água, perde todos os movimentos dele. Pode ser ferido pelo magma de Akainu, não se sabe se isso é exclusivo do magma dele ou serve para qualquer magma (por feitos, o magma de Akainu é bem mais quente do que magma comum)

Técnicas Especiais

Haki (覇気): Haki é um poder latente em qualquer ser vivo de One Piece. Ele consiste basicamente em três tipos: O Haki do Armamento, Haki da Observação e o Haki do Rei (este último, apenas exclusivo para alguns indivíduos especiais).

  • Haki do Rei (覇王色の覇気 Haō-shoku no Hak): O Haki do Rei consiste em "dominar a vontade dos outros", com ele, o usuário basicamente pode fazer por exemplo, com que os seus inimigos desmaiem sem mesmo que se necessite uma luta. Ainda não se foi explorado o potencial total do Haki do Rei. Dentre os 3 tipos de Haki, é o único que não pode ser despertado por qualquer indivíduo.

Mera Mera no Mi: É a Akuma no Mi logia do que permite o usuário criar, se transformar e controlar fogo. Portanto, o portador dela é um Homem-Fogo.

  • Hiken (火拳, Hiken): É a técnica principal e mais conhecida de Ace, ele literalmente soca um punho gigante de fogo contra o oponente.
  • Kagero (陽炎, Kagerō; lit. "Neblina de Calor"): Ace dispara uma corrente de fogo da palma de sua mão. Isso foi primeiramente usado para impedir que Smoker captura-se Luffy.
  • Enkai (炎戒, Enkai; lit. "Mandamento das Chamas"): Portgas D. Ace acumula uma grande quantidade de chamas ao redor de seu corpo, normalmente ao girar sua mão estendida em seu entorno, convocando chamas. Isso aparentemente é requisito para Portgas D. Ace utilizar o Hibashira.
    • Hibashira (火柱, Hibashira; lit. "Pilar de Fogo"): Usado como sequência do Enkai, Portgas D. Ace dispara o fogo acumulado em seu alvo na forma de uma coluna retilínea. Essa técnica e seu requisito foram usadas pela primeira vez para destruir um hotel jogado por Jesus Burgess em Portgas D. Ace.
  • Hotarubi (蛍火, Hotarubi; lit. "Luz dos Vaga-lumes"): Ace cria diversas bolas de fogo, pequenas e brilhantes, que flutuam ao redor de seu inimigo. A ideia por trás do nome dessa técnica é que, antes de atacarem seus oponentes, as pequenas bolas de fogo se assemelham a vaga-lumes. Esse movimento aparentemente é usado em preparação para o Hidaruma e foi visto pela primeira vez na batalha de Ace contra Barba Negra.
    • Hidaruma (火達磨, Hidaruma; lit. "Boneca Ardente"): Após utilizar o Hotarubi para cercar o usuário com pequenas bolas de fogo, flutuando nas proximidades do inimigo, Ace faz com que todas elas voem até o inimigo rapidamente, queimando-o.
  • Shinka: Shiranui (神火・不知火, Shinka: Shiranui; lit. "Chama Sagrada: Mar de Fogo"): Ace atira grandes lanças feitas de fogo em seu inimigo. As lanças tem o efeito combinado de perfurar e queimar o inimigo simultaneamente, o que lhe dá um aspecto sólido. Isso foi primeiramente usado contra Barba Negra quando Ace foi puxado por seus poderes.
  • Jūjika (十字火, Jūjika; lit. "Fogo Cruzado"): Com seus dedos indicadores, Ace posiciona-os à sua frente formando uma cruz. Seus dedos entram em chamas e um feixe de luz segue na direção do alvo. Ao aproximar-se significativamente, todo o feixe de luz entra em combustão, pegando fogo até o percurso final, que o adversário. Isso foi visto pela primeira vez na luta contra Barba Negra, após Ace atacá-lo com o Shinka: Shiranui.
  • Enjōmō (炎上網, Enjōmō; lit. "Teia Ígnea"): Ace cria um círculo de ao redor de uma área selecionada, prevenindo qualquer um de entrar ou sair dela. Isso foi primeiramente usado contra os marinheiros sob o comando de Smoker em Alabasta, recebendo nome apenas em um flashback da batalha contra Barba Branca.
  • Kyōkaen (鏡火炎, Kyōkaen; lit. "Espelho de Chamas Ígneas"): No intuito de defender-se, Ace ergue uma enorme muralha de fogo, que protege-o de diversos ataques. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para combater o Ice Block: Pheasant Break de Aokiji.
  • Dai Enkai: Entei (大炎戒・炎帝, Dai Enkai: Entei; lit. "Grande Mandamento das Chamas: Imperador das Chamas"): A técnica final de Ace. Após criar uma grande espiral de chamas concentricamente ao seu redor, ele a acumula em um único ponto focalizado (como a palma de usa mão), transformando-a em uma bola de fogo gigantesca que se assemelha ao sol, que é então jogada no inimigo, obliterando tudo em seu caminho. Isso só foi visto sendo usado por Ace nos momentos finais de sua batalha contra Barba Negra.

Créditos a descrição das habilidades: One Piece Wiki