FANDOM

Poseidon1

"Eu sou Poseidon, Rei dos Mares, Chacoalhador de Terras, Destruidor de Embarcações. Implore por misericórdia, ou o destruirei!"
Poseidon

IntroduçãoEditar

Poseidon é uma das maiores deidades da Mitologia Grega, sendo o Deus dos Mares, dos Cavalos e dos Terremotos. Ele é o deus ao qual os marinheiros e navegantes rezavam para ter uma viagem tranquila, embora nem sempre o Chacoalhador de Terras cumprisse tais desejos. Poseidon, apesar de todo o seu poder, não ousava desafiar Zeus, mas isso o encheu de inveja para com o seu irmão mais poderoso. Durante a mitologia, ele entrou em conflito contra vários deuses, por causa de seu temperamento impulsivo e forte, além de desejar conquistar todos os mares e todas as nações.

CaracterísticasEditar

Nome: Poseidon

Idade: Milhares de anos

Gênero: Masculino

Classificação: Deus; Governante

Origem: Mitologia Grega

AtributosEditar

Classe: No mínimo Alta 3-3/B

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Intangibilidade (Tipos 1, 3 e 5), Sobrevivência, Imortalidade (Tipos 2), Criação, Mudar de Forma, Manipulação da Água, Manipulação do Clima e Manipulação Sísmica, Necromancia, Transmutação, Amaldiçoar, extrema habilidade em combate, governante experiente.

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: No mínimo Estrela Grande (Poseidon quase destruiu todo o universo grego durante sua luta com Apolo; Apesar de não ousar desafiar Zeus, ele ainda deve ser mais ou menos comparável a ele)

Velocidade: Muito Acima da Luz (No máximo 792/C; No máximo comparável a Zeus)

Força de Elevação: Massas Solares (Deve ser superior a Apolo)

Defesa: No mínimo Estrela Grande (Implicitamente sobreviveria a destruição do universo)

Vigor: Alto (Hades foi capaz de guerrear por horas a fio antes de se auxarir)

Alcance: Estelar

Inteligência: Alta. Milhares de anos de experiência em combate e liderança, além de ser inteligente e possuir alto conhecimento oculto e sobrenatural.

Fraqueza(s): Invejoso e impulsivo demais.

Equipamento Editar

Tridente: Certamente uma das armas mais famosas da mitologia grega; Poseidon possui um grande, bonito tridente cuja força e poderes tem poucos rivais. Ele foi capaz de perfurar a Terra, criar oceanos ao atingir rocha, dentre outros feitos insanos de poder.

Técnicas Editar

Hidrocinese: Poseidon, como Deus dos Mares, tem comando total sobre a água, e pode criar redemoinhos aquáticos, tsunamis, ondas gigantes e jatos de água para atingir seus inimigos.

Terremoto: Poseidon, além de ser Deus dos Mares, também é o Deus dos Terremotos, e por um mero pensamento ele é capaz de convocar os mais poderosos terremotos, mais poderosos até do que aqueles evocados por Hades.

Tempestades: Poseidon é capaz de evocar tempestades, furacões e outros eventos meteorológicos para destruir embarcações e seres que o desafiam.

Também no FANDOM

Wiki aleatória