FANDOM

Raphael-0

Raphael SMT IV

Características Pessoais

Nome: Rafael

Títulos: Curador de Deus

Idade: Bilhões de anos

Sexo: Masculino, mas pode alterar o gênero

Espécie: Daitenshi (Herald)

Classificações: Arcanjo/Serafim

Obra: Shin Megami Tensei

Sobre

Rafael (ラファエル. Rafaeru) é um dos Serafins de Shin Megami Tensei. Dentro da hierarquia dos anjos da mitologia cristã, Rafael é um dos quatro Serafins, o grau o mais elevado. Seu nome significa "Aquele que cura". Ele é dito ser o guardião da Árvore da Vida, em frente à Árvore do Conhecimento no Jardim do Éden. A maioria das façanhas de Rafael ocorre nos Apócrifos, onde ele tem papel de prender Azazel (um anjo que se exila do Céu por ter relações sexuais com fêmeas humanas) e guia do Seol, o submundo hebraico.

Apesar de não ser retratado como amante de outro ser, Rafael está nos Arcanos dos Amantes devido à sua aparição na Carta de Tarô dos Amantes, e seu status de padroeiro dos amantes devido ao seu envolvimento de unir Sarah & Tobias no Livro de Tobit.

Mentalidade

Inteligência: Pseudo-Onisciente

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D

Ataque: Infinito (4D ; Nível equivalente ao de Gabriel).

Defesa: Infinita (Nível semelhante ao ataque)

Velocidade: Ilimitada (Comparável a Gabriel)

Força: Desconhecida

Vigor: Ilimitado

Alcance: Desconhecido

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 3 e 6), Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação Material, Cura, Indução de Efeito de Status, Manipulação da Vida e da Morte, Manipulação da Luz, Manipulação Energética, Neutralização, Cura, Campos de Força, Manipulação da Alma, Manipulação da Mente, Manipulação Elementar, Manipulação Elementar (Fogo, Água, Gelo, Ar e Eletricidade), Telepatia, Telecinesia, Teletransporte.