FANDOM


Raoden

IntroduçãoEditar

Raoden é o Príncipe Herdeiro de Elantris, filho do Rei Iadon, e um dos protagonistas principais do livro. Logo no início do livro, ele foi tomado pela misteriosa Shaod, e por causa disso, foi atirado na maldita cidade de Elantris, onde passou a tentar sobreviver e construir um lugar onde as pessoas podiam se sentir seguras, apesar da fome, da dor e da miséria da cidade.

CaracterísticasEditar

Nome: Raoden

Idade: Desconhecida, deve ter uns 20 anos

Gênero: Masculino

Classificação: Humano; Príncipe; Rei; Nobre; Elantrino

Obra: Elantris

AtributosEditar

Classe: 3-E/1 | 3-D/3 fisicamente, possivelmente Alta 3-D/3 via poderes

Talentos: Habilidoso em combate e em debate, alta inteligência, carismático | Todos as habilidades anteriores com a adição de Características Físicas Sobre-Humanas, Longevidade, AonDor, Magia (Na forma de AonDor), Manipulação Energética, Manipulação da Realidade, Manipulação Mental e Manipulação Elementar (Das variedades Fogo, Água e Luz), Campos de Força, Transmutação, Ilusionismo, Indução a Morte, Indução de Efeito de Status, Teletransporte, Cura (Rank J em Revitalização, Desintoxicação, Saúde), Telecinesia

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Humano (Apesar de ter um porte previamente forte, os músculos dos elantrinos atrofiam e os tornam fracos facilmente; Os aons foram mal mal capazes de ferir pessoas) | Humano Atlético, no mínimo Parede com aons casuais, possivelmente Construção Pequena via aons poderosos (Tem um porte físico bastante atlético, superando pessoas fisicamente com facilidade; Os aons severamente enfraquecidos e regulares de membros não-treinados dos elantrinos podiam destruir paredes de pedra e incinerar monges Dakhor, e Raoden é vastamente superior a estes)

Velocidade: Humano com reações Humano Atleta (Capaz de reagir incrivelmente rápido a ataques surpresa e á golpes súbitos) | Sobre-humano, possivelmente Subsônica em reação (Capaz de perfeitamente ver e manter com monges do monastério Dakhor em movimento, que eram notadamente descritos como sobre-humanos em movimentação, sendo capazes de superar cavalos em movimento e dar blitz casual em vários soldados quase ao mesmo tempo; Foi capaz de reagir aos golpes de Dilaf, o gradget do Monastério Dakhor, que é vastamente superior aos monges regulares e que se movia a velocidades cegantes)

Força de Elevação: Humana | Humano Atlético, kN via telecinese (É implícito e citado que Elantris foi construída usando os poderes dos aons, o que significa que teriam que suportar o peso de toneladas de rocha)

Defesa: Subumana (Elantrinos são incrivelmente frágeis, com músculos atrofiados e não podendo se curar de nenhum ferimento, fazendo com que até mesmo uma topada no pé possa incapacitar um elantrino despreparado. Raoden é notado como que, apesar de ter sido forte em vida, foi considerado fraco nos padrões elantrinos, em comparação de gente como Karata ou Galladon) | Parede, muito maior via aons (Levou golpes de Dilaf e sobreviveu, embora tenha sido estonteado gravemente por estes; As barreiras criadas pelos seus aons podem ter seu poder amplificado ao ponto de poder se equiparar ao de um aon poderoso)

Vigor: Alto. Mesmo sempre vivendo com fome e terrivelmente enfraquecido, Raoden podia lutar ou correr por muito tempo, e após remover a Shaod, Raoden ficou ainda mais envigorado, podendo realizar vários aons de potência incrível em rápida sucessão sem problema algum, por minutos e minutos a fio.

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas. Várias dezenas de metros via aons regulares. Quilômetros via aons mais poderosos. Inter-continental via teletransporte.

Inteligência: Alta. Excelentes capacidades administrativas, excelente debatedor, um bom espadachim, grande conhecimento geral e capacidades cognitivas, além de ser um excelente estrategista e um diplomata de carisma incrível

Fraqueza(s): Todos os ferimentos causados a ele são permanentes, incuráveis e impossíveis de se remover a dor, tornando até o menor dos ferimentos algo insuportável; Seus músculos são atrofiados, e a fraqueza e fome são constantes | Precisa de tempo, embora quase nulo no caso de aons normais e de apenas minutos/vários segundos para aons poderosos, para realizar aons

Técnicas NotáveisEditar

AonDor: A "magia" de Elantris e dos elantrinos, o AonDor constitui-se na arte de criar símbolos usando o dôr, uma força invisível extradimensional que tenta invadir o mundo a menor abertura possível, onde seu significado se tornará real. Por exemplo, alguém que criar o aon da morte e projetá-lo sobre alguém, irá matar a pessoa, e caso projete sobre algo, quem tocar no objeto/entrar naquela área irá morrer. Aons podem ter seu poder amplificado, direcionado, reduzido ou generalizado de acordo com as moções da mão do usuário.

Variações: Shaod | Elantrino

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.