FANDOM


Percy Jackson and the Olimpians (Verse)

Heroesofolympus

Kanechronicles

Magnus Chase111

Sumário Editar

Riordanverso é o verso criado por Rick Riordan, encapsulando vários de seus livros e suas séries. Dentre eles, temos Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo, As Crônicas dos Kane e Magnus Chase e os Deuses de Asgard. O verso de Riordan é uma das mais aclamadas séries de toda a história da literatura infanto-juvenil, ganhando adaptações de filmes e livros.

A história de cada série é diferente, embora sigam uma certa ordem, com PJO (Percy Jackson e os Olimpianos) acontecendo praticamente ao mesmo tempo que as Crônicas dos Kane, seguido de os Heróis do Olimpo e Magnus Chase e os Deuses de Asgard. Em Percy Jackson e os Olimpianos, um garoto disléxico, que vive uma vida reconhecidamente anormal e meio difícil, descobre que é um semideus, e é mandado para o Acampamento Meio-Sangue, um lugar onde os semideuses vivem no verão. Porém, no caminho, sua mãe é raptada pelo lendário minotauro, e o garoto - Percy - decide ir resgatá-la. N'Os Heróis do Olimpo, Percy e seu mais novo grupo viajam para fechar as Portas do Hades, e acabar com a insurreição de antigas, poderosas e temíveis entidades do Olimpo. N'As Crônicas dos Kane, dois irmãos, Carter e Sadie Kane, vivem separados, só se visitando raramente. Carter é semelhante ao pai, frequentemente viajando e de certo modo "nerd", e Sadie vive em sua cidade, mas é de conversas fáceis e impulsiva. Em um de seus raros encontros, seu pai - a mãe deles estava morta - os leva para um museu, onde uma coisa bizarra acontece. Uma coisa que muda suas vidas para sempre. Em Magnus Chase e os Deuses de Asgard, um menino chamado Magnus Chase, que fugira de casa e se tornara um mendigo, vive uma vida "relativamente" tranquila, o máximo que se pode ter como um mendigo. Porém, ao tentar assaltar uma casa, uma série de eventos se desenrola, e na sua finalização, morre. Porém, ele é mandado para Valhalla, o paraíso dos valentes, onde realiza descobertas interessantes.

Poder do Verso Editar

O verso de Rick Riordan é variado, mas consistentemente poderoso a níveis cósmicos e nucleares, com personagens notáveis sendo de Vila a Cidade, com os deuses sendo de nível Cidade para cima, e as entidades mais poderosas como Caos sendo Universais. Os mais fracos do verso, como monstros aleatórios, chegam facilmente de Parede para cima.

A velocidade do verso é surpreendentemente alta, mas ainda limitada, com uma quantidade razoável de personagens Altos Hipersônicos, com alguns mais rápidos e uma boa parte mais lerdos.

O hax do verso é médio. Manipulação mental e emocional, invisibilidade, manipulação do sangue e veneno são alguns dos haxes mais notáveis do verso.

Supervisores Editar

Personagens Editar

Semideuses & Magos:

Deuses:

Monstros & Máquinas:

Humanos & Outros:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Riordanverso

  • Revisão para Percy Jackson

    34 mensagens
    • Eles disseram que o raio mestre fazia bombas de hidrogênio parecerem fogos de artíficio em comparação no primeiro livro. Assumindo que...
    • O ruim do Pégasoverso é que os deuses de lá são meio nerfados. Agora que estou relendo o primeiro livro, a maioria dos seres divinos ...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.