FANDOM

Thumb-1920-675142.png

Next Dimension.jpg

SsOmega.jpg

Tlcss.jpg

Saint-seiya-episode-g-01.jpg

668396CoverspecialeEpGAtome1ChampionRedDec2014.jpg

Saintia-Sho-manga-tomes.jpg

SOG2wall byALDE 1920.jpg

SumárioEditar

Saint Seiya (聖闘士星矢, Seinto Seiya), mais conhecido como Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil é um mangá escrito e ilustrado por Masami Kurumada e que era publicado pela Weekly Shonen Jump.

O mangá conta a histórias de um grupo de cinco jovens guerreiros, que tinham de lutar para proteger Saori Kido, que era a reencarnação da deusa da sabedoria grega Atena, das forças do mal. Para lutar os guerreiros, não somente utilizavam sua energia interior, denominados de cosmos, assim como seus punhos e armaduras que serviam para sua proteção e que eram inspiradas nas constelações do zodíaco e seres da mitologia grega.

O mangá fez um relativo sucesso, inclusive ganhando um anime produzido pela Toei Animation e publicado entre 1986 e 1989.

Poder do VersoEditar

O verso em si é bastante poderoso, possuindo muitos personagens capazes de destruir pelo menos um universo. Deuses mais importantes recebem escalamento de Hades que criou os Elíseos, uma dimensão dita como infinita. Mesmo em níveis mais baixos da série, como os Cavaleiros de Ouro, temos personagens capazes de destruir uma galáxia, como Saga e Cain, além de outros mais fracos alcançarem um nível estelar em destruição. Em velocidade os Cavaleiros de Bronze demonstraram um feito Massivamente acima da Luz ao atravessar a Hiperdimensão, o que escala a muitos personagens mais fortes que eles.

Além disso, o verso possui uma gama de poderes exóticos muito altas, como manipulação de realidade, ataques mentais, manipulação de almas, manipulação do tempo, entre outras. Uma habilidade que qualquer personagem do verso tem é atacar em nível atômico, o que é uma larga vantagem contra oponentes sem isso.

Nos spin-offs do verso também se tem um nível de poder muito alto, demonstrando poder destrutivo e velocidades de nível semelhante.

PersonagensEditar

Cavaleiros de BronzeEditar

Cavaleiros de OuroEditar

DeusesEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Saint Seiya

Também no FANDOM

Wiki aleatória