FANDOM

Thumb-1920-675142

Next Dimension

SsOmega

Tlcss

Saint-seiya-episode-g-01

668396CoverspecialeEpGAtome1ChampionRedDec2014

Saintia-Sho-manga-tomes

SOG2wall byALDE 1920

Introdução

Saint Seiya (聖闘士星矢, Seinto Seiya), conhecido nos países lusófonoscomo Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma
Principal
série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. A história mostra guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.

Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois que se tornou sucesso na França em 1988, onde foi dado o nome de Les Chevaliers du Zodiaque, o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série. Tanto o mangá original e da adaptação do anime foram muito bem sucedidos no Japão e em vários países asiáticos, europeus e latino-americanos, incluindo Hong Kong, Singapura, França, Itália, Espanha, Portugal, México, Republica Dominicana, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, Chile e Brasil. No entanto, nenhum deles foram traduzidos para o Inglês até 2003. Quatro filmes foram mostrados nos cinemas japoneses em 1987-1989. O anime foi cancelado e ficou inacabado em 1989, deixando um arco do mangá sem animação. No entanto, em 2002, a Toei Animation continuou o anime na forma de três séries OVAs, a última das quais finalizada em 2008, a fim de adaptar os restantes arcos de história de mangá, e, seguindo este renascimento da franquia, um quinto filme foi exibido em 2004. Um sexto filme (que será em CG) estreou no Japão no dia 21 de Junho de 2014, e teve sua estreia nos cinemas do Brasil em 11 de setembro de 2014.

Desde 2006, o autor Kurumada retomou a publicação do mangá, a partir da conclusão da obra original, continuando a história em Saint Seiya: Next Dimension. Em 30 de agosto de 2014 a animação completou 20 anos desde a primeira exibição no Brasil, fato comemorado por vários fã clubes e eventos, incluindo a exibição de episódios clássicos da série em salas de cinema.

Tumblr m7ufesr9LC1rw3x0go1 1280 (1)

O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Athena, conhecidos como Cavaleiros.

Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual chamada de Cosmo (que se originou com o Big Bang), Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e retorna ao Japão para encontrar sua irmã mais velha, pois esta havia desaparecido no mesmo dia em que ele foi ao Santuário. Saori Kido - a neta do homem responsável por enviar os órfãos para o treinamento - fez um trato com Seiya, pedindo para que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde os órfãos que sobrevivessem se tornariam Cavaleiros de Bronze, deviam lutar para ganhar a mais poderosa Armadura: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya vencesse o torneio, Saori ajudaria na busca por sua irmã.

O torneio é interrompido pelo vingativo Cavaleiro de Fênix, Ikki - que tenta eliminar os vestígios de sua ligação com às pessoas que o forçaram a seguir o treinamento - roubando partes da Armadura de Sagitário e enfrentando os Cavaleiros de Bronze restantes (Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga). Com a derrota de Ikki, os Cavaleiros de Bronze são atacados pelosCavaleiros de Prata, enviados pelo Grande Mestre do Santuário para eliminá-los. Enquanto lutam, os Cavaleiros de Bronze descobrem que Saori é a reencarnação de Athena e o Grande Mestre tentou matá-la ainda bebê. O Cavaleiro de Ouro de Sagitário, Aiolos, salva Saori, mas é morto em seguida. Antes disso, entrega Saori ao seu avô adotivo. Decididos a apoiar Saori, os Cavaleiros partem para o Santuário para enfrentar o Grande Mestre, mas antes de sua chegada, Saori é gravemente ferida por uma flecha. Devido isto, os Cavaleiros procuram o Grande Mestre, pois acreditam que pode curá-la, mas são confrontados por diversos Cavaleiros de Ouro no caminho. Após diversas batalhas, Seiya chega ao templo do Grande Mestre e descobre que este é o Cavaleiro de Gêmeos, Saga, que matou o Grande Mestre em busca de poder.

Saga, por ser o cavaleiro da constelação de Gêmeos, é atormentado por suas duas faces, a face do bem e a do mal. Durante o período em que esteve como Mestre do Santuário, a face má dominou sobre a boa. Com a ajuda do Cosmo de seus amigos, Seiya derrota Saga e usa o escudo da estátua de Athena para curar Saori. Em seguida, com a parte boa imperando sobre si, Saga comete suicídio como forma de auto punição.

Na segunda saga do mangá, o deus dos mares Poseidon reencarna no corpo de Julian Solo, com o objetivo de alagar a Terra. Saori vai ao seu templo, onde Julian a aprisiona. Seiya, Hyoga, Shun e Shiryu vão ao templo e enfrentam os Marinas, subordinados de Julian. Enquanto isso, Ikki descobre que o responsável por esta guerra é o irmão de Saga, Kanon de Gêmeos, que manipulou Julian. Durante a batalha final, o espírito de Poseidon desperta dentro de Julian e consegue derrotar os oponentes. Salva pelos Cavaleiros, Saori guarda a alma de Poseidon em sua ânfora.

A saga seguinte do mangá mostra a ascensão de Hades, deus do submundo e o maior inimigo de Athena, ele reencarna no corpo do cavaleiro Shun de Andrômeda, após se libertar de sua prisão. Seu propósito era lançar a terra em trevas criando o chamado “Grande Eclipse”, então revive os Cavaleiros de Ouro e o Grande Mestre Shion de Áries e os envia ao Santuário para matar Athena. Os Cavaleiros de Ouro que restam conseguem rechaçar o ataque, mas Saori comete suicídio. Ela faz isso para ter acesso ao submundo e enfrentar Hades com a ajuda de seus Cavaleiros.

Shion revela que a intenção real dos Cavaleiros ressuscitados era, de entregar a Saori sua própria Armadura e entregar ao grupo de Seiya. No submundo, os Cavaleiros de Bronze enfrentam os Espectros de Hades. Na batalha final contra o deus da morte, os Cavaleiros adquirem as Armaduras Celestiais e juntamente com Saori atacam Hades, quando Seiya sacrifica-se ao receber o ataque final de Hades. Após a vitória, os Cavaleiros voltam para a Terra com o corpo de Seiya.

Poder do Verso

A diferença de poder na obra é grande, chegando a um ponto que nem mesmo os Cavaleiros de Ouro possam chegar perto de um Deus. Um Deus naturalmente é dito como sendo capaz de destruir todos os Cavaleiros de Ouro, Espectros e Marinas juntos quando está determinado a lutar. Seres humanos nem mesmo podem pensar em tocar em seres de Hierarquia divina, pois os deuses são naturalmente muito mais fortes, dependendo da obra eles possuem um cosmo extra. No clássico esse cosmo é referido como Big Will(Grande Vontade), no G/GA é referido como o Nono Sentido, no Omega se tem o poder chamado Omega, um poder que pode se equiparar com os dos deuses, é um poder dos humanos nesse caso. Cada obra tem suas particularidades com a formação do seu cosmo que interfere diretamente em como esse poder é chamado e em seu nível.

  • No G/GA o universo nasceu de Gaia e os deuses.
  • No clássico o universo nasceu do Big Bang disparado por Chronos, e os deuses nasceram desse em forma da Big Will.
  • No Omega o universo nasceu de Apsu, e foi tomado dele por Athena, e os demais deuses gregos.
  • The Lost Canvas não tem a origem do seu universo clara, mas é possível que tenha sido obra de Chronos como no clássico.

Ataque

  • O nível de poder na obra como já dito é muito variável, os  Cavaleiros mais fracos são os de Bronze(Sem ser os lendários) e Prata, estes são de nível Construção até Vilarejo, não passando muito disso. Temos alguns casos, mas estes podem ser PIS ou Outlier. Enquanto a principal Hierarquia de toda a Franquia, Cavaleiros de Ouro, tem nível para destruir montanhas, planetas e em alguns casos até estrelas, esse feito por si só, já pode servir para escalar os Marinas e alguns Espectros. Além de apenas elevar seu cosmo, serem ditos como criadores de pequenas Galáxias/Universos(Referente ao G/GA). Basicamente os Juízes do Inferno em média se escalam acima do nível dos cavaleiros de ouro. Tem Cavaleiros que podem chegar a nível Universal(G, GA, Omega). Os Deuses estão absurdamente acima dos cavaleiros geralmente, dependendo da franquia eles podem ser Constelação(Clássico), como podem chegar ao nível Universal, no clássico o único deus nesse nível é Chronos, no Omega os deuses variam desde Universal, como Apsu, até mesmo Infinito, sendo Saturno o único representante desse nível por sua existência está ligada a todo tempo-espaço, Saint Seiya G e GA, os deuses são geralmente Universal, por sua capacidade de criar universos.

Defesa

  • Não sai muito do padrão do nível do Poder destrutivo, é extremamente variável dependendo da obra. Esse é o padrão de Saint Seiya em escala de resistência, podemos usar está escala até mesmo pro Poder Destrutivo. Vemos que Armaduras de Ouro, sofrem com golpes de escala cidade até planeta ou superior e mesmo assim são pouco danificadas, mesmo sem Armaduras, os Cavaleiros são capacitados para suportais tais golpes, isso escala praticamente todos os personagens do nível dos Cavaleiros de Ouro e até mesmo superior. Mas claro, dependendo da obra os cavaleiros vão ter uma diferença grande nesses níveis.

Velocidade

  • A velocidade do Universo entra em todos os quesitos, basicamente. Os cavaleiros de Bronze normais se movem dentro de Mach 1, os cavaleiros de Prata podem se mover de Mach 2 a Mach 5, enquanto os cavaleiros de Ouro podem chegar em seu máximo a velocidade da luz, em momentos específicos os cavaleiros podem superar isso graças ao fato do milagre, mas são geralmente feitos outlier que não sevem para escalar ninguém, os deuses de saint seiya são geralmente mais rápidos que a luz, devido a sua superioridade aos cavaleiros de ouro.

Força de Elevação

  • É difícil de mensurar já que a maioria dos cavaleiros não tem feitos de elevação claros, no clássico, os cavaleiros de bronze podem ser considerados como tendo uma força inferior a 2 toneladas, enquanto os cavaleiros de prata e ouro são muito mais fortes que eles, mas não é possível mensurar essa diferença com clareza, em outras obras como G, os cavaleiros de ouro podem ser colocados como tendo uma força física grande o bastante para levantar um Planeta, já que Shura segurou o Aster Shield por um breve momento, que seria um planeta ou meio planeta reduzido em tamanho.

Poderes e Habilidades

Finalmente, o que torna verdadeiramente Saint Seiya um verso interessante, suas habilidades especiais e manipulações de tipos variados, entre eles:

  • Destruição atômica e sub-atômica, Manipulação atômica e Restauração atômica.
  • Manipulação de Realidade, Remoção de sentidos, Sentidos elevados, Manipulação espacial.
  • Manipulação do tempo, Manipulação de almas, Manipulação mental, Manipulação do Destino.
  • Manipulação do frio, Vêneno, Telecinese, Psicocinese, Teletransporte, Telepatia, Imortalidade.
  • Possesão, Manipulação da gravidade, Controle da energia cósmica, Barreiras, Projeção astral.
  • Manipulação dimensional, Manipulação do calor, Ilusões, Banimento espiritual, Levitação.
  • Reencarnação, Absorção de energia, Conversão de energia, Consciência cósmica.
  • Manipulação da água, Manipulação das sombras, Criação dimensional, Manipulação da morte.
  • Manipulação da vida, Manipulação da causalidade, Dar e tomar poderes, Selar poderes.
  • Criar vida e muitas outras habilidades

Cronologia

Saint Seiya não é uma única obra, mas sim varias, então irei listar todas aqui. A mais recente é o Next Dimension que está sendo publicado, e é oficialmente a continuação do mangá clássico.

Mangás

Clássico

  • Saga da Guerra Galática
  • Saga dos Cavaleiros Negros
  • Saga do Santuário
  • Saga de Poseidon
  • Saga de Hades: Santuário
  • Saga de Hades: Inferno
  • Saga de Hades: Elísios.

Next Dimension

  • Prólogo
  • Invasão no Santuário
  • A volta de Serpentário | em andamento…

The Lost Canvas

  • Volume 1 – 1-6
  • Volume 2 – 7-15
  • Volume 3 – 16-24
  • Volume 4 – 25-33
  • Volume 5 – 34-42
  • Volume 6 – 43-51
  • Volume 9 – 70-78
  • Volume 7 – 52-60
  • Volume 8 – 61-69
  • Volume 10 – 79-87
  • Volume 11 – 89-97
  • Volume 12 – 98-106
  • Volume 13 – 107-115
  • Volume 14 – 116-124
  • Volume 15 – 125-133
  • Volume 16 – 134-142
  • Volume 17 – 143-151
  • Volume 18 – 152-160
  • Volume 19 – 161-169
  • Volume 20 – 170-178
  • Volume 21 – 179-187
  • Volume 22 – 188-196
  • Volume 23 – 197-202
  • Volume 24 – 203-213
  • Volume 25 – 214-223

Episode G

  • Volume 1 – 1-5
  • Volume 2 – 6-9
  • Volume 3 – 10-13
  • Volume 4 – 14-17.5
  • Volume 5 – 18-21.5
  • Volume 6 – 22-24
  • Volume 7 – 25-29
  • Volume 8 – 30-33
  • Volume 9 – 34-37
  • Volume 10 – 38-42
  • Volume 11 – 43-47
  • Volume 12 – 48-51
  • Volume 13 – 52-55
  • Volume 14 – 56-59
  • Volume 15 – 60-63
  • Volume 16 – 64-68
  • Volume 17 – 69-73
  • Volume 18 – 74-79
  • Volume 19 – 80-83
  • Volume 20 – 84-87

Episode G: Assassin

  • Volume 1 – 0-3
  • Volume 2 – 4-11
  • Volume 3 – 12-19
  • Volume 4 – 20-17
  • Volume 5 – 28-35
  • Volume 6 – 36-43
  • Volume 7 – 44-50.5
  • Volume 8 – 51-59
  • Volume 9 – 58-64
  • Volume 10 – 65-71
  • Volume 11 – 72-79
  • Volume 12 – 80-85

Saintia Sho

  • Volume 1 – 1-4
  • Volume 2 – 5-8
  • Volume 3 – 9-12
  • Volume 4 – 13-16
  • Volume 5 – 17-21
  • Volume 6 – 22-26
  • Volume 7 – 27-30
  • Volume 8 – 31-34
  • Volume 9 – 35-40
  • Volume 10 – 41-46
  • Volume 11 – 47-52

Animes

Não irei por os episódios aqui, até porque são muitos e ficaria exorbitante, então apenas irei por os links de onde pode achar.

Filmes

  • A Lenda dos Defensores de Atena
  • Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
  • Os Guerreiros do Armageddon
  • Prólogo do Céu
  • Saint Seiya: Jashin Eris
  • Saint Seiya: Kamigami no Atsuki Tatakai

Novels

Saint Seiya: Gigantomachia

  • Orestes
  • Os Santos de Athena
  • Sicília
  • Ressurreição
  • Intermissão
  • Équidna
  • Coma
  • Sangue
  • Chronos
  • Deus Ex-Machina
  • Posfácio

Surpervisores

Explicações e cálculos

Aqui você poderá encontrar todos os cálculos presentes feitos para a obra de Saint Seiya.

Revisão do ataque dos Cavaleiros de Ouro

Destruição de um Reator Nuclear

Canonicidade Saint Seiya

Revisão e Upgrade no Episodio G e G Assassino

Personagens

Série Clássica

Cavaleiros de Prata

Cavaleiros de Ouro

Marinas

Espectros

Cavaleiros Divinos

Deuses

Filmes

Guerreiros do Armagedon

Next Dimension

Cavaleiros de Bronze

Cavaleiros de Prata

Cavaleiros de Ouro

Espectros

Deuses

Outros

Ômega

Cavaleiros de Bronze

Cavaleiros de Prata

Cavaleiros de Ouro

Palassites

Marcianos

Deuses

Outros

The Lost Canvas

Cavaleiros de Bronze

Cavaleiros de Prata

Cavaleiros de Ouro

Espectros

Deuses

Outros

Episódio G

Cavaleiros de Bronze

Cavaleiros de Prata

Cavaleiros de Ouro

Titãs

Primordiais

Deuses

Gigas

Outros

Assassin

Cavaleiros de Bronze

Cavaleiros de Prata

Cavaleiros de Ouro

Gladiadores

Facção da Athena do Caos

Deuses

Outros

Saintia Sho

Cavaleiros de Bronze

Cavaleiros de Prata

Cavaleiros de Ouro

Dríades de Éris

Deuses

Outros

Soul of Gold

Cavaleiros de Bronze

Cavaleiros de Prata

Cavaleiros de Ouro

Guerreiros Deuses de Asgard

Deuses

Outros

Galeria

Animes

Classico

Lost-Canvas

Soul-of-Gold

Omega

Filmes

A lenda dos defensores de Athena

A lenda do Santuário

Os Guerreiros do Armageddon

Prólogo do Céu

Jashin de Eris

A Grande batalha dos Deuses

Novels

Giganto

Screenshot 13

Mangás

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Saint Seiya