FANDOM

Scorpion1

"A vingança será minha!"
Scorpion

IntroduçãoEditar

Scorpion, nome verdadeiro Hanzo Hasashi, era um dos membros do clã de ninjas japoneses Shirai Ryu, rivais dos Lin Kuei. Filho de um ex-membro do clã, seu pai o proibira de se juntar ao clã desde pequeno, mas Hanzo juntou-se mesmo assim, para providenciar uma vida confortável para sua esposa e filho. Num fatídico dia, porém, os Shirai Ryu foram atacados pelo necromante Quan Chi, disfarçado de Sub-Zero, e o clã foi aniquilado. As últimas visões de Hanzo antes dele mesmo ser morto foram da sua esposa e filho sendo chacinados na sua frente.

Após sua morte, seu ódio o ressuscitou, na forma de um morto-vivo mortal, uma entidade infernal. Ele re-nomeou-se como Scorpion, adotando-o como seu nome a partir dali. Quan Chi, vendo o potencial e poder de Scorpion, fez uma oferta ao mesmo: Que servisse a ele, e em troca, Quan Chi lhe levaria até o assassino de seu clã, oferta que Scorpion prontamente aceitou. E assim, Quan Chi o levou para o torneio de Mortal Kombat, do lado de Netherrealm.

CaracterísticasEditar

Nome: Hanzo Hasashi; Apelidado de Scorpion

Idade: 47 anos

Gênero: Masculino

Classificação: Humano; Morto-Vivo; Ninja; Sensei dos Shirai Ryu | Campeão dos Deuses Antigos

Obra: Mortal Kombat

AtributosEditar

Classe: Baixa 3-D/1 | Baixa 3-D/1

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2, 3 e 5), Transformação, Manipulação do Fogo e da Lava, Imunidade ao Fogo, Evocação, Teletransporte, Abrir Portais (Somente para o Netherrealm, e de lá para o Earthrrealm), extrema habilidade em combate, treinamento ninja

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Vila (Derrotou Johnny Cage, Sonya Blade, Cassie Cage e Quan Chi em rápida sequência, lutando contra os três primeiros sem querer matá-los; Derrotou e ameaçou matar Raiden, que é capaz de criar e controlar tempestades) | Vila (Conseguiu trocar golpes com Shujinko, o que deve deixá-lo num nível semelhante ao de Shinnok, que havia facilmente derrotado Scorpion)

Velocidade: Sobre-Humana com combate e reações Supersônicas (Em movimento, qualquer personagem de MK pode cobrir vários metros em momentos, superando gente sobre-humana; Mach 2 - Combate de igual para igual com Reptile, que desvia de balas) | Sobre-Humana com combate e reações Supersônicas (Superior a antes)

Força de Elevação: kN (Facilmente ergue estruturas grandes e rasga membros)

Resistência: Vila (Levou golpes de Raiden, Johnny Cage e Shinnok) | Vila (Por um tempo, lutou quase de igual para igual com Shujinko)

Vigor: Alto (Pode lutar por quantidades extensas de tempo sem parar)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano. Vários metros via poderes e armas a distância. Inter-dimensional com teleporte e criação de portais, mas limitado a dois planos específicos.

Inteligência: Acima do Normal. Excelente em combate, liderança, táticas e artes ninja, além de ser um mentor capaz.

Fraqueza(s): Inicialmente violento demais; Coisas sagradas (Embora, após ele ter sido ressuscitado por Raiden, é possível que essa fraqueza tenha desaparecido); Pode ser permanentemente destruído por um Soulnado; Precisa estar no Netherrealm para estar em seu ápice

Equipamentos Editar

Armadura: Scorpion usa a armadura típica de um membro dos Shirai Ryu; Amarela e negra, com amarelo representando coragem, no Japão. Embora seja grandemente feita de pano grosso - para dar maior liberdade de movimento - ela possui placas e partes de metal, para amplificar sua resistência.

Kunai & Corrente: A arma mais marcante de Scorpion, e uma das mais marcantes não só de MK, mas de toda a indústria dos jogos; Uma kunai presa na ponta de uma corrente ou corda, que é jogada para atingir os inimigos e puxá-los para perto de Scorpion, antes de gritar o famoso "GET OVER HERE!".

Mugai Ryu: Um par de espadas de lâmina pequena, mas serrilhada e extremamente cortante, com o punho na forma de ferrões de escorpião amarelos.

Katana: Scorpion, em alguns Mortal Kombats, utilizava uma grande katana para atingir seus inimigos. Longa, extremamente cortante e eficaz, a katana é uma espada que não deve ser menosprezada.

Machado: Um pequeno, mas largo machado de duas lâminas, Scorpion o usava para desferir golpes brutais e fortes no meio de seus combos. A força de Scorpion é tamanha que ele o manuseava facilmente com uma só mão, o usando para amplificar seus combos.

Ninjato: Uma espada semelhante a katana, mas menor e mais curvada, mais apta para combates mais próximos e assassinatos. A arma certa para um ninja.

Espada Longa: Uma espada de design europeu; Grande e larga, excelente para perfurar e decepar membros.

Maça Espigada: Um bastão com uma bola de metal cheia de espinhos na sua ponta; Cada golpe quebra ossos, rasga carne e causa agonia incrível no alvo.

Técnicas Notáveis Editar

Spear (Lança): Scorpion agarra uma corda, com uma kunai presa em sua ponta, e a lança na direção do oponente. Ao atingi-lo, Scorpion puxa o oponente para perto de si, enquanto grita "GET OVER HERE!" ou "COME HERE!". Filmes e jogos diferentes tem retratado essa arma de forma diferente. Em uns, a kunai é presa por uma corrente, em outros, a arma é na verdade uma cobra que sai da mão de Scorpion.

  • Flame Spear (Lança Chamejante): Uma versão melhorada da Spear, onde Scorpion cria duas cordas e chamas, banha as cordas e as kunais em chamas infernais, causando dano extra ao inimigo ao atingi-lo, o queimando. A execução dessa técnica é levemente mais rápido do que o normal, e a durabilidade de Scorpion é aumentada durante a sua execução.
  • Double Spear (Lança Dupla): Outra versão melhorada da Spear, onde Scorpion joga duas cordas com kunai em vez de uma só, causando dano extra. Ao atingir o inimigo, Scorpion pode banhá-las em fogo infernal, amplificando o dano e estonteando inimigos.

Hellfire Punch (Soco de Fogo Infernal): Scorpion se teleporta para trás do oponente, onde lhe dá um soco com a mão banhada em fogo infernal. Scorpion tem variações do ataque, onde ele chuta o inimigo, e onde ele finge que vai executar essa técnica, teleportando atrás do oponente, mas sem atacá-lo.

  • Flameport (Chamaporte): Uma versão melhorada da técnica acima; Ao atingir o oponente com o soco, ele segue com um uppercut de força extrema, jogando o oponente longe.

Leg Takedown (Derrubada de Perna): Scorpion se lança no chão na direção do oponente, fechando suas pernas como se fosse uma tesoura nas pernas do próprio oponente e torcendo-se, derrubando o oponente no chão.

  • Takeout (Derrubar para Fora): Uma versão melhorada da técnica acima; Simplesmente uma versão mais rápida, forte e com maior alcance da técnica acima.

Air Throw (Jogada no Ar): Scorpion é um dos poucos personagens capazes de agarrar um oponente no ar. Neste ataque, ele o agarra, o gira antes de lançá-lo no chão com grande força.

Fire Breath (Expiração de Fogo): Scorpion retira sua máscara, revelando um crânio por baixo dela, e vomita chamas sobre o inimigo.

Flame Aura (Aura de Chamas): Scorpion banha a si mesmo em fogo, fazendo o oponente levar dano caso ele chegue perto do Scorpion. Caso o oponente esteja perto quando Scorpion ativa esta técnica, ele é queimado pela onda de chamas emitida por Scorpion.

  • Burner (Queimante): A versão evoluída da técnica acima; Uma aura mais forte e incandescente, que causa mais dano e dura mais tempo.

Fire Ball (Bola de Fogo): Scorpion cria uma esfera de chamas infernais na mão e a lança contra o oponente. Ele pode segurá-la por um tempo antes de dispará-la.

  • Hell Ball (Bola do Inferno): A versão evoluída da técnica acima; É simplesmente uma Bola de Fogo mais carregada e forte.

Hellfire (Fogo Infernal): Scorpion faz com que chamas do inferno emerjam de baixo do inimigo, o queimando.

  • Hell-Ferno (In-Ferno): A versão evoluída da técnica acima; Simplesmente um Hellfire que tem um alcance maior e causa mais dano.

Flaming Blackflip Kick (Chute Cambalhota Chamejante): Scorpion dá uma cambalhota para trás, com as pernas estendidas e banhadas em fogo, atingindo o inimigo e o jogando longe.

Inner Flames (Chamas Internas): Scorpion emite chamas a partir do próprio corpo, causando dano significativo em qualquer um que chegar perto dele.

Minion Grab (Agarração do Servo): Scorpion evoca seu servo do inferno para agarrar o oponente, caso esteja no chão, o paralisando.

Minion Charge (Avanço do Servo): Scorpion evoca seu servo do inferno para aparecer de trás do inimigo e atropelá-lo. Tem uma versão evoluída, onde o servo causa mais dano.

Minion Drop (Caída do Servo): Scorpion evoca seu servo do inferno para aparecer defronte ao inimigo e dar um chute na cabeça dele. Tem uma versão evoluída onde o servo dá mais dano e derruba o inimigo com o chute.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Scorpion