FANDOM

Scorpion1

Scorpiongiffy A vingança será minha!
Scorpion

SobreEditar

Scorpion, nome verdadeiro Hanzo Hasashi, era um dos membros do clã de ninjas japoneses Shirai Ryu, rivais dos Lin Kuei. Filho de um ex-membro do clã, seu pai o proibira de se juntar ao clã desde pequeno, mas Hanzo juntou-se mesmo assim, para providenciar uma vida confortável para sua esposa e filho. Num fatídico dia, porém, os Shirai Ryu foram atacados pelo necromante Quan Chi, disfarçado de Sub-Zero, e o clã foi aniquilado. As últimas visões de Hanzo antes dele mesmo ser morto foram da sua esposa e filho sendo chacinados na sua frente.

Após sua morte, seu ódio o ressuscitou, na forma de um morto-vivo mortal, uma entidade infernal. Ele re-nomeou-se como Scorpion, adotando-o como seu nome a partir dali. Quan Chi, vendo o potencial e poder de Scorpion, fez uma oferta ao mesmo: Que servisse a ele, e em troca, Quan Chi lhe levaria até o assassino de seu clã, oferta que Scorpion prontamente aceitou. E assim, Quan Chi o levou para o torneio de Mortal Kombat, do lado de Netherrealm.

Características PessoaisEditar

Nome: Hanzo Hasashi; Apelidado de Scorpion

Idade: 47 anos

Sexo: Masculino

Raça: Humana; Espírito Vingativo; Morto-Vivo

Classificações: Ninja; Sensei dos Shirai Ryu; Campeão dos Deuses Antigos

Obra: Mortal Kombat

Ficha de CombateEditar

Classe: Alta 3-D/2 | Baixa 3-D/1

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2, 3 e 5), Transformação, Manipulação do Fogo e da Lava, Imunidade ao Fogo, Evocação, Teletransporte, Abrir Portais (Somente para o Netherrealm, e de lá para o Earthrrealm), extrema habilidade em combate, treinamento ninja

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Quadra (Derrotou Kung Lao, Sektor e Cyrax, em seguida matando Sub-Zero, com Kung Lao sendo capaz de lutar contra Kintaro, que sobrevive a uma explosão gigante) | Vilarejo (Derrotou Raiden possuído e amplificado pela Adaga Kamigodu, e estava prestes a matá-lo, e Raiden criava tempestades imensas; Derrotou em rápida sequência, enquanto restringia a si mesmo, Johnny, Sonya e Cassie, em seguida matando Quan Chi e temporariamente mantendo-se com Shinnok)

Velocidade: Sobre-humana com combate e reações Supersônicas (Em movimento, qualquer personagem de MK pode cobrir vários metros em momentos, superando gente sobre-humana; Mach 2 - combate de igual para igual com Reptile, que desvia de balas) | Sobre-humana com combate e reações Hipersônicas (Ma 814.9; Comparável a Quan Chi, tendo o superado e derrotado em combate, que é capaz de reagir a raios)

Força: kN (Facilmente ergue estruturas grandes e rasga membros)

Defesa: Quadra (Levou golpes de Kung Lao, Cyrax, Sektor e Sub-Zero) | Vilarejo (Recebeu vários ataques de Johnny, Sonya e Cassie, ainda tendo resistência para lutar com Quan Chi e resistir temporariamente contra Shinnok, que era superior ao próprio Scorpion)

Vigor: Alto (Pode lutar por quantidades extensas de tempo sem parar)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano. Vários metros via poderes e armas a distância. Inter-dimensional com teleporte e criação de portais, mas limitado a dois planos específicos.

Inteligência: Acima do Normal. Excelente em combate, liderança, táticas e artes ninja, além de ser um mentor capaz.

Fraqueza(s): Inicialmente violento demais; Coisas sagradas (Embora, após ele ter sido ressuscitado por Raiden, é possível que essa fraqueza tenha desaparecido); Pode ser permanentemente destruído por um Soulnado; Precisa estar no Netherrealm para estar em seu ápice

Variações: Pré-MKX | Pós-MKX

ParafernáliaEditar

  • Armadura: Scorpion usa a armadura típica de um membro dos Shirai Ryu; Amarela e negra, com amarelo representando coragem, no Japão. Embora seja grandemente feita de pano grosso - para dar maior liberdade de movimento - ela possui placas e partes de metal, para amplificar sua resistência.
  • Kunai & Corrente: A arma mais marcante de Scorpion, e uma das mais marcantes não só de MK, mas de toda a indústria dos jogos; Uma kunai presa na ponta de uma corrente ou corda, que é jogada para atingir os inimigos e puxá-los para perto de Scorpion, antes de gritar o famoso "GET OVER HERE!".
  • Mugai Ryu: Um par de espadas de lâmina pequena, mas serrilhada e extremamente cortante, com o punho na forma de ferrões de escorpião amarelos.
  • Katana: Scorpion, em alguns Mortal Kombats, utilizava uma grande katana para atingir seus inimigos. Longa, extremamente cortante e eficaz, a katana é uma espada que não deve ser menosprezada.
  • Machado: Um pequeno, mas largo machado de duas lâminas, Scorpion o usava para desferir golpes brutais e fortes no meio de seus combos. A força de Scorpion é tamanha que ele o manuseava facilmente com uma só mão, o usando para amplificar seus combos.
  • Ninjato: Uma espada semelhante a katana, mas menor e mais curvada, mais apta para combates mais próximos e assassinatos. A arma certa para um ninja.
  • Espada Longa: Uma espada de design europeu; Grande e larga, excelente para perfurar e decepar membros.
  • Maça Espigada: Um bastão com uma bola de metal cheia de espinhos na sua ponta; Cada golpe quebra ossos, rasga carne e causa agonia incrível no alvo.

Técnicas NotáveisEditar

  • Spear (Lança): Scorpion agarra uma corda, com uma kunai presa em sua ponta, e a lança na direção do oponente. Ao atingi-lo, Scorpion puxa o oponente para perto de si, enquanto grita "GET OVER HERE!" ou "COME HERE!". Filmes e jogos diferentes tem retratado essa arma de forma diferente. Em uns, a kunai é presa por uma corrente, em outros, a arma é na verdade uma cobra que sai da mão de Scorpion.
    • Flame Spear (Lança Chamejante): Uma versão melhorada da Spear, onde Scorpion cria duas cordas e chamas, banha as cordas e as kunais em chamas infernais, causando dano extra ao inimigo ao atingi-lo, o queimando. A execução dessa técnica é levemente mais rápido do que o normal, e a durabilidade de Scorpion é aumentada durante a sua execução.
    • Double Spear (Lança Dupla): Outra versão melhorada da Spear, onde Scorpion joga duas cordas com kunai em vez de uma só, causando dano extra. Ao atingir o inimigo, Scorpion pode banhá-las em fogo infernal, amplificando o dano e estonteando inimigos.
  • Hellfire Punch (Soco de Fogo Infernal): Scorpion se teleporta para trás do oponente, onde lhe dá um soco com a mão banhada em fogo infernal. Scorpion tem variações do ataque, onde ele chuta o inimigo, e onde ele finge que vai executar essa técnica, teleportando atrás do oponente, mas sem atacá-lo.
    • Flameport (Chamaporte): Uma versão melhorada da técnica acima; Ao atingir o oponente com o soco, ele segue com um uppercut de força extrema, jogando o oponente longe.
  • Leg Takedown (Derrubada de Perna): Scorpion se lança no chão na direção do oponente, fechando suas pernas como se fosse uma tesoura nas pernas do próprio oponente e torcendo-se, derrubando o oponente no chão.
    • Takeout (Derrubar para Fora): Uma versão melhorada da técnica acima; Simplesmente uma versão mais rápida, forte e com maior alcance da técnica acima.
  • Air Throw (Jogada no Ar): Scorpion é um dos poucos personagens capazes de agarrar um oponente no ar. Neste ataque, ele o agarra, o gira antes de lançá-lo no chão com grande força.
  • Fire Breath (Expiração de Fogo): Scorpion retira sua máscara, revelando um crânio por baixo dela, e vomita chamas sobre o inimigo.
  • Flame Aura (Aura de Chamas): Scorpion banha a si mesmo em fogo, fazendo o oponente levar dano caso ele chegue perto do Scorpion. Caso o oponente esteja perto quando Scorpion ativa esta técnica, ele é queimado pela onda de chamas emitida por Scorpion.
    • Burner (Queimante): A versão evoluída da técnica acima; Uma aura mais forte e incandescente, que causa mais dano e dura mais tempo.
  • Fire Ball (Bola de Fogo): Scorpion cria uma esfera de chamas infernais na mão e a lança contra o oponente. Ele pode segurá-la por um tempo antes de dispará-la.
    • Hell Ball (Bola do Inferno): A versão evoluída da técnica acima; É simplesmente uma Bola de Fogo mais carregada e forte.
  • Hellfire (Fogo Infernal): Scorpion faz com que chamas do inferno emerjam de baixo do inimigo, o queimando.
    • Hell-Ferno (In-Ferno): A versão evoluída da técnica acima; Simplesmente um Hellfire que tem um alcance maior e causa mais dano.
  • Flaming Blackflip Kick (Chute Cambalhota Chamejante): Scorpion dá uma cambalhota para trás, com as pernas estendidas e banhadas em fogo, atingindo o inimigo e o jogando longe.
  • Inner Flames (Chamas Internas): Scorpion emite chamas a partir do próprio corpo, causando dano significativo em qualquer um que chegar perto dele.
  • Minion Grab (Agarração do Servo): Scorpion evoca seu servo do inferno para agarrar o oponente, caso esteja no chão, o paralisando.
  • Minion Charge (Avanço do Servo): Scorpion evoca seu servo do inferno para aparecer de trás do inimigo e atropelá-lo. Tem uma versão evoluída, onde o servo causa mais dano.
  • Minion Drop (Caída do Servo): Scorpion evoca seu servo do inferno para aparecer defronte ao inimigo e dar um chute na cabeça dele. Tem uma versão evoluída onde o servo dá mais dano e derruba o inimigo com o chute.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Scorpion