FANDOM

Serpico

"Eu estive esperando por você, Espadachim Negro."

IntroduçãoEditar

Serpico é um dos personagens principais de Berserk. Um homem sarcástico, louro, altamente tático e de olhos bem fechados, só abertos quando está extremamente sério, ele é um excelente espadachim e estrategista, com uma tendência elemental - de acordo Schierke - para com o ar. Apesar da inicial hostilidade e desconfiança que tinha com Guts, ele eventualmente passou a confiar em Guts - e Guts nele - e fez uma amizade não só com ele, mas com todo o grupo.

Serpico é o filho do Rei de Vandimion com uma serviçal, sendo um bastardo real e meio-irmão de Farnese, e guardando o segredo dela. Desde sua adolescência, ele protegeu e acompanhou Farnese, sendo seu companheiro e guarda-costas mais antigo e leal.

CaracterísticasEditar

Nome: Serpico

Idade: Mais ou menos 20 anos

Gênero: Masculino

Classificação: Humano; Espadachim; Cavaleiro

Obra: Berserk

AtributosEditar

Classe: Alta 3-D/3, Baixa 3-D/2 com equipamento

Talentos: Super Força, Resistência, Velocidade e Agilidade, Manipulação do Ar, Voo Temporário, excelente espadachim e estrategista, alta inteligência.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No mínimo Construção Pequena fisicamente, Construção via armas (Mesmo antes de adquirir a Espada do Silfo, ele podia ferir Guts; Após adquiri-la, ele pôde dispersar e redirecionar raios com seus golpes)

Velocidade: Alta Hipersônica (Mais rápido do que antes - Mach 65.54; Desviou-se de um raio)

Força de Elevação: Sobre-Humana (Supera monstros fracos fisicamente)

Defesa: No mínimo Construção Pequena, Construção via equipamento (Resistia a golpes normais de Guts; Após adquirir a Capa do Silfo e ganhar mais experiência, ele pôde levar ataques de monstros desse tamanho e dispersar raios usando nada além da sua força física)

Vigor: Muito Alto

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido fisicamente, vários metros via cortes do ar.

Inteligência: Alta. Serpico é considerado o melhor estrategista do grupo de Guts, superando até o próprio Espadachim Negro, e um dos melhores estrategistas do verso, focando em usar cada característica do terreno ao seu redor para ganhar vantagens e derrotar o inimigo, e ele frequentemente o faz com facilidade, mesmo enquanto improvisa. Um espadachim e cozinheiro nato, além de ter grandes capacidades cognitivas.

Fraqueza(s): Fraquezas humanas normais a níveis notavelmente menores.

Equipamento Editar

  • Rapieira: Uma espécie de espada fina, leve e moderadamente longa, com uma guarda intricada; Serpico é incrivelmente habilidoso com essa espada, usando-a para distribuir golpes curtos e, quando tem a oportunidade, atravessar o oponente.
  • Armadura: Durante seu tempo como um Cavaleiro da Holy See, Serpico possuía uma bonita armadura de metal, ornamentada e bonita, bem resistente, embora ineficaz contra ataques de natureza sobrehumana.
  • Espada do Silfo: Dado a ele por Schierke e Flora quando o grupo de Guts fora salvar a vila dos trolls; Uma longa espada curva, de design exótico, aparentemente feito de folhas. Além de ser incrivelmente afiada e resistente, ela pode criar lâminas de ar quando golpeia, assim, podendo matar vários inimigos de uma só vez, de longe.
  • Capa do Silfo: Dado a ele por Schierke e Flora, esta é uma elegante capa verde que tem o poder de permitir Serpico a alcançar pseudo-voo: Ele pode saltar e planar por longas distâncias, podendo até aumentar e diminuir o tamanho de seus saltos, assim estando voando. Porém, o voo é temporário.