FANDOM

Shaman King

Introdução

Nota: Para mais informações visite a Shaman King Wiki

Shaman King (シャーマンキング, Shaman Kingu) é um mangá criado e ilustrado por Hiroyuki Takei. A série conta a história de Yoh Asakura, um garoto xamã que treina para desenvolver suas habilidades a fim de ganhar o Torneio Xamã e se tornar o Rei Xamã. O xamanismo foi escolhido como o tema central da história porquê Takei desejava explorar um tema que nunca havia sido abordado antes em um mangá.

O mangá foi publicado originalmente na Weekly Shōnen Jump da editora Shueisha entre 1998 e 2004. A série consiste em 285 capítulos compilados em 32 tankōbon. Uma adaptação em anime consistindo em 64 episódios foi dirigida por Seiji Mizushima e co-produzida entre Xebec e TV Tokyo. A série televisiva foi originalmente exibida pela TV Tokyo entre 4 de julho de 2001 e 25 de setembro de 2002. A franquia também deu origem a mangás spin-off, álbuns de áudio, jogos eletrônicos e outras mercadorias.

No Japão, Shaman King foi uma série popular. O mangá original vendeu cerca de 26 milhões de cópias, tornando a série uma das mais vendidas de todos os tempos da Weekly Shōnen Jump, enquanto o anime esteve entre os dez mais assistidos da semana por diversas vezes. Os críticos da área tem provido comentários positivos em relação a série.

Manta Oyamada, um estudante pequeno, estudioso e medroso do ensino fundamental de Tóquio, tenta passar por um atalho através de um cemitério para chegar mais cedo a sua casa. No percurso encontra Yoh Asakura e seus "companheiros": um cemitério cheio de fantasmas. Yoh revela ser um xamã, um médium entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, que também demonstra a habilidade em se unir com fantasmas para atingir um objetivo comum. Rapidamente após conhecerem um ao outro, Yoh e Manta se tornam melhores amigos, e Yoh passa a usar suas habilidades xamânicas para ajudá-los através de várias tarefas.

A Shaman Fight é uma batalha realizada uma vez a cada quinhentos anos, entre xamãs concorrentes para escolher um vencedor, que ganhará o tão aspirado título de o "Rei Xamã", aquele que é capaz de contatar o Grande Espírito (o espírito para o qual cada alma acabará por voltar). O vencedor ganha a habilidade de remodelar o mundo da maneira que desejar. Anna Kyoyama, a noiva de Yoh, logo entra em cena e prescreve um regime de treinamento brutal, a fim de preparar Yoh para o torneio. Assim começa o enredo que levará Yoh em uma viagem que o levará a fazer amizade com Ryu, Ren Tao, Horohoro, Faust VIII, Diethel Lyserg e Chocolove.

Poder do Verso

Ataque e Defesa: Embora não parece, a obra possuí um poder bem considerável, desde o capítulos iniciais á feitos de nível Vilarejo para obra e com o decorrer do tempo os personagens vão evoluindo exponencialmente chegando em níveis absurdos, com isso, podemos encontrar feitos de nível Ilha até Continental, havendo também feitos de nível Supernova até citações Universais.

Velocidade: Quanto a velocidade, é bem mais fácil de defini-lá do que o Ataque e Defesa pelo fato de, desde o inicio da obra termos feitos de velocidade FTE e a cada capítulo jogam mais feitos e feitos de velocidade para os leitores. Os níveis da obra lá pra metade do arco já é de Reentrada hipersônica até Velocidade da luz e até mesmo acima, no final da obra é nos apresentado um personagem Onipresente.

Poderes e Habilidades: As habilidades são variadas, sendo basicamente: Intangibilidade, Invisibilidade e Possessão, afinal, se trata de um Universo que gosta de trabalhar o reino espiritual e mais afundo, há outras habilidades como: Manipulação Mental, Regeneração, Invocação, Teletransporte, Manipulação Elementar, Manipulação Espacial, Manipulação do Tempo, Manipulação da Realidade, Manipulação da Vida, Manipulação da Morte, Manipulação da Lógica e por ai vai.

Surpevisores

Personagens