FANDOM

Shamanking2

Sumário

Shaman King (シャーマンキング, Shaman Kingu, do inglês: "rei xamã") é um mangá escrito e ilustrado por Hiroyuki Takei. O mangá conta a história do jovem Yoh Asakura, um xamã que deseja aprimorar as suas habilidades para poder disputar e vencer o Torneio Xamã e se tornar o Rei Xamã (ou Shaman King).

O mangá fez um relativo sucesso, vendendo cerca de 26 milhões de cópias e o seu anime teve altos índices de audiência, também teve boas recepções da crítica.

Poder do Verso:

Shaman King não consegue se destacar tanto pelo seu poder bruto ou velocidade, sendo muito mais destacável pelas suas habilidades hax, como os Gandara que podem anular Furyoku (energia xamãnica original do verso, seria equivalente a outras energias de outros versos), ressuscitar mortos e curar feridas mortais, golpes que atacam a mente, ou outras habilidades do verso de controle dos 5 elementos, golpes que afetam a alma e sem dúvidas o destaque maior fica para o personagem Hao Asakura em sua forma de Shaman King que pode manipular almas, manipular a realidade, criar buracos negros, supernovas entre outras coisas, o personagem é até mesmo chamado de onipotente no mangá (embora que isso seja uma clara hipérbole).

No fim das contas é um universo poderoso e bastante acima da Trindade ou de Toriko.

Personagens

Também no FANDOM

Wiki aleatória