FANDOM

Oie xmndzvyta0KE.png
Conhecendo tanto a vitória quanto a derrota, andando por aí e derramando lágrimas, é assim que você se torna um verdadeiro homem.

IntroduçãoEditar

Shanks, o Ruivo (赤髪のシャンクス Akagami no Shankusu) é um dos mais poderosos e influentes piratas do mundo no mangá One Piece. Faz parte dos 4 Yonkous, ou então, os 4 Piratas Imperadores do Novo Mundo e fez também parte no passado da tripulação dos piratas do lendário Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Atualmente ele é capitão de seu próprio bando, denominado como "Piratas do Ruivo".

É um dos personagens secundários com participação mais importante na obra, visto que foi ele que influenciou o protagonista Luffy a se tornar um pirata, além de ter salvado a sua vida na infância, às custas de um braço de Shanks (ao perder o braço e ver Luffy chorando por isso, Shanks falou rindo que "era apenas um braço" e que Luffy deveria parar de chorar porque já era um homem). A partir do momento em que Shanks salvou Luffy, o mesmo se tornou o seu espelho de como queria ser e Shanks confiou ao mesmo o seu chapéu de palha, dizendo para só o devolver quando se tornasse um grande pirata.

CaracterísticasEditar

Nome: Shanks

Idade: 37-39

Gênero: Masculino

Classificação: Pirata/Yonkou/Capitão dos Piratas do Ruivo

Origem: One Piece

AtributosEditar

Camada: 3-4A

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Mestre no uso de Haki, Ataques Mentais, Mestre em luta com espadas, Precognição.

Nível Dimensional: 3D

Potência de Ataque: Continente (Deve ter um poder destrutivo próximo ao de Barba Branca)

Velocidade: Massivamente Hipersônica (Mach 8104 ; Escalando a Rayleigh)

Força de Elevação: Classe GN (Via escalamento com Garp)

Resistência: Continente via escalamento com os almirantes

Vigor: Deve conseguir lutar por vários dias seguidos, visto que personagens de nível dele ou abaixo já conseguiam o mesmo.

Alcance: Alcance humano extendido pela sua espada.

Inteligência: Extremamente experiente em combates, tendo sido um aprendiz no navio do maior pirata de todos os tempos, além de Capitão de seu próprio navio por muitos anos, chegando ao posto de Yonkou do Novo Mundo.

Fraqueza(s):

EquipamentosEditar

  •  Sabre: Shanks sempre acompanha consigo um Sabre, o qual utiliza para os combates.

Técnicas NotáveisEditar

Haki (覇気): Haki é um poder latente em qualquer ser vivo de One Piece. Ele consiste basicamente em três tipos: O Haki do Armamento, Haki da Observação e o Haki do Rei (este último, apenas exclusivo para alguns indivíduos especiais).

  • Haki do Armamento (武装色の覇気 Busōshoku Haki): Este tipo de haki consiste em endurecer partes do corpo com uma espécie de substância negra ou invisível, para poder aumentar o poder de ataque e resistência do usuário. Em estágios mais avançados esse Haki demonstrou poder criar algo similar a uma onda de choque. O Haki do Armamento de Barba Branca foi forte o suficiente para empatar com Shanks e apenas com a onda de choque do impacto dos golpes dele, dividir as nuvens no céu.
  • Haki da Observação (見聞色の覇気 Kenbun-shoku no Haki): Também chamado de Mantra, funciona de forma similar a um sensor, o usuário é capaz de ver a "voz interior" da pessoas, podendo antecipar os seus ataques e os captar mesmo a grandes distâncias. Barba Branca podia antecipar ataques mesmo dormindo.
  • Haki do Rei (覇王色の覇気 Haō-shoku no Hak): O Haki do Rei consiste em "dominar a vontade dos outros", com ele, o usuário basicamente pode fazer por exemplo, com que os seus inimigos desmaiem sem mesmo que se necessite uma luta. Ainda não se foi explorado o potencial total do Haki do Rei. Dentre os 3 tipos de Haki, é o único que não pode ser despertado por qualquer indivíduo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória