FANDOM


Sheogorath

Queijo! Queijo para todos!

Jyggalag

Muito obrigado por ter me libertado, guerreiro...

IntroduçãoEditar

Sheogorath é um dos personagens mais famosos e reconhecidos da saga The Elder Scrolls, sendo o Príncipe Daédrico da Loucura. Apesar de sua aparência, modos e insanidade, ele é reconhecidamente como um dos Príncipes Daédricos mais inteligentes que há - provavelmente só perdendo para Hermaeus Mora - e como sendo um dos, se não o, mais poderoso de todos. No passado, Sheogorath foi Jyggalag, o Príncipe Daédrico da Ordem. Seu poder era tanto, que todos os outros Príncipes Daédricos o temiam. Certo dia, eles se juntaram, e combinando seus poderes, transformaram-no na coisa que mais abominava: Numa encarnação de caos e loucura. Porém, mesmo assim, a mudança não foi total, e ocasionalmente e temporariamente, Jyggalag ressurgia, provocando a infame Greymarch.

O Herói de Kvatch lutou contra Jyggalag, e após vencê-lo, o separou de Sheogorath. Em gratidão, o Príncipe Daédrico da Ordem o deixou se apossar do poder de Sheogorath, o fazendo se tornar o novo Príncipe Daédrico da Loucura.

CaracterísticasEditar

Nome: Sheogorath

Idade: Tecnicamente ele tem vários milhares, se não milhões, de anos. Absolutamente, ele tem poucas centenas

Gênero: Assexuado, mas pode assumir qualquer sexo que desejar

Classificação: Príncipe Daédrico; Governante; Guerreiro; Feiticeiro

Obra: The Elder Scrolls

AtributosEditar

Classe: 4-A/2 | 4-A/2

Talentos: Super Força, Durabilidade, Velocidade, Agilidade e Sentidos, Sobrevivência, Regeneração (Rank I), Imortalidade (Tipos 2 e 9, embora a de tipo 9 não seja aplicável na prática), Magia, Manipulação da Realidade, Manipulação do Espaço-Tempo, Manipulação Elementar (Fogo, Gelo e Eletricidade), Manipulação da Loucura (Somente Sheogorath), Manipulação da Ordem (Somente Jyggalag), Manipulação do Caos (Somente Sheogorath), Manipulação Material, Manipulação da Vida e Morte, Manipulação do Clima, Manipulação Mental e Manipulação da Alma, Telecinesia, Indução de Efeito de Status (Paralisação e Envenenamento), Evocação, Necromancia, Encantação, extrema habilidade e experiência em combate, grande carisma, extremas capacidades como mago.

Dimensionalidade: No mínimo 4D.

Ataque: Infinita (Sheogorath não deve ser mais fraco do que Jyggalag; Criou seu próprio Plano do Oblivion) | Infinita (Muito mais poderoso do que Príncipes Daédricos capazes de controlar, criar e destruir 100.000 universos infinitos)

Velocidade: Semi-Onipresente (Sheogorath existe na mente de todos os seres), Onipresente em seu Plano do Oblivion

Força de Elevação: Ilimitada (Capaz de superar outros Príncipes Daédricos em combate físico)

Defesa: Infinita (Um dos Príncipes Daédricos, se não O Príncipe Daédrico, mais poderosos que há) | Infinita (Mesmo o poder combinado de todos os Príncipes Daédricos não foi capaz de matá-lo, apenas de transformá-lo)

Vigor: Infinita (Daedras não se cansam)

Alcance: Infinito.

Inteligência: Super Genial, mas Insano. Apesar de sua tendência a fazer decisões sem sentido e de pensar em coisas menos ainda, ele é um dos Príncipes Daédricos mais inteligentes que há, enganando boa parte dos outros Príncipes Daédricos (Todos mais velhos e experientes do que ele, num sentido absoluto), e sendo o inventor da música. Possui uma espécie de onisciência quando o assunto é a loucura ou seu Plano do Oblivion. E ele deve reter todo o conhecimento do Herói de Kvatch.

Fraqueza(s): Insano.

EquipamentoEditar

Sendo o Campeão de Kvatch, Sheogorath deve ter acesso a todos os equipamentos de The Elder Scrolls IV. Porém, os artefatos que ele criou são:

  • Wabbajack: Uma das armas mais infames do verso inteiro; O Wabbajack é um cajado de madeira com várias faces esculpidas em sua ponta, e seu poder é extremamente aleatório: Ao ser usado, o cajado faz... Alguma coisa. Dentre uma imensa lista de possíveis efeitos, temos desde atirar bolas de fogo, transformar o inimigo em cinzas ou em uma galinha, até curar o inimigo, evocar um Lorde Dremora agressivo e nada. No total, há mais de 60 efeitos possíveis, com uma parte razoável ajudando o inimigo, embora a maioria seja negativa ao mesmo.
  • Cajado de Sheogorath: Um cajado ornamental com um olho no seu topo. Quando usado, o cajado grita "PAREM!", e todos num raio de várias centenas de metros se ajoelham e ficam paralisados por 100 segundos, onde então o cajado dirá "Continuem", e todos voltarão a andar.

Técnicas NotáveisEditar

Sheogorath, sendo um Príncipe Daédrico, o Herói de Kvatch e um excelente mago, deve ter acesso a quase todos os feitiços possíveis, mas dentre as técnicas que ele ativamente demonstrou são:

  • Parar o Tempo: Caso o Herói de Kvatch tente atacá-lo em TES IV, Sheogorath congela o tempo instantaneamente, fazendo todo o seu universo parar diante de um só comando.
  • Teletransporte: Sheogorath é capaz de teletransportar a si ou os outros com um só pensamento. Logo após congelar o tempo, quando o Herói de Kvatch o ataca, Sheogorath finaliza-o o teletransportando a uma altura estratosférica, o fazendo cair para a morte no chão duro, logo abaixo.
  • Manipulação do Clima: Sheogorath demonstrou que é capaz de manipular o clima, usando seus poderes de alteração da realidade, fazendo o clima funcionar da maneira que quiser. Por exemplo, ele foi capaz de fazer chover cachorros em chamas que atacavam todos pela frente, só porque ele achou que seria engraçado.

Variações: Sheogorath | Jyggalag

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sheogorath

  • Sheogorath Vs Asriel Dreemurr

    3 mensagens
    • Asriel parece mais Hax. Acho que ele leva pelos SAVEs e RESETs.
    • Luta interessante, os dois podem ferrar o outro com um só ataque. Pelo lado de Asriel, Anjo da Morte pode ferrar Sheo lindamente, já que ...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.